Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Entrega Real

              
             Enfim, enfim quebrara-se realmente o meu invólucro, e sem limite eu era. Por não ser, era. Até ao fim daquilo que eu não era, eu era. O que não sou eu, eu sou. Tudo estará em mim, se eu não for; pois 'eu' é apenas um dos espasmos instantâneos do mundo.
              Minha vida não tem sentido apenas humano, é muito maior - é tão maior que, em relação ao humano, não tem sentido. Da organização geral que era maior que eu, eu só havia até então percebido os fragmentos. Mas agora, eu era muito menos que humana - e só realizaria o meu destino especificamente humano se me entregasse, como estava me entregando, ao que já não era eu, ao que já é inumano.
               E entregando-me com a confiança de pertencer ao desconhecido. Pois só posso rezar ao que não conheço. E só posso amar à evidência desconhecida das coisas, e só me posso agregar ao que desconheço. Só esta é que é uma entrega real.

Clarice Lispector, in 'A Paixão Segundo G.H' 


**Bom final de semana amigos!!!Beijos!
Até segunda!!! 

33 comentários:

Everson Russo disse...

Muitas vezes, pra sermos felizes nessa vida, temos que perder os medos e nos entregarmos sim,,,de corpo, alma e coração...beijos minha querida e um belo final de semana pra ti...aqui,,,tudo molhado ainda...

✿ chica disse...

Clarice sempre maravilhosa e profunda!Mais uma escolha excelente!beijo,tudo de bom,lindo dia e fds!chica

Aleatoriamente disse...

Brilho de sol, com clarice nesse bom dia Vivian.
Lindo texto.

Beijinho querida

Majoli disse...

Vívian, bom dia amiga querida.
Clarice Lispector, tem como não se emocionar com as palavras dela?
Amei o texto, li e reli, gosto de absorver por inteiro.
Linda escolha de imagem também, uma liberdade gostosa de se ver.

Tenha um final de semana de muita paz, muitas alegrias e muita saúde.
Beijos enormes no teu coração.

Brigadinha pelo carinho lá no Rabiscos.
Te gosto muito.

Ivana disse...

Vivian
Eu não conhecia esse texto, e não sabia sua autoria, quando fui lendo já me veio na cabeça ser de Clarice Lispector, e ainda não tinha visto seu nome em baixo. Só poderia ser dela, ela é inconfundível. Um fds maravilhoso, bjo

Simone butterfly disse...

oi amiga linda delicioso fim de semana para ti, beijos com carinho e amor!

isa disse...

Que o Natal seja um símbolo de Amor e Paz, no coração de todos vós.
Feliz Natal cheio de Harmonia e Carinho.
Beijo.
isa.

Rô... disse...

oi Vi,

Clarice é sempre
intensa e verdadeira,
adorei esse texto dela...
mais uma vez sua escolha foi perfeita...

aproveite o fim de semana
com seu príncipe e sua princesa...

beijinhos

Moran, andarilho disse...

Vivian, coincidência(que não acredito) que ultimamente tenho falado muito em transcender a condição humana básica em algo mais. De perceber que somos mais do que nos apresentamos. Somos maiores, mais capazes e mais luminosos. E penso que a entrega ao desconhecido, ao insondável e incognoscível do caminho é que fará esta revolução em nós mesmos. Ótimo fim de semana... bjs

Carla Fernanda disse...

Bom dia!!!
Muito linda esta fé na vida e no que virá e ser quem era e continuaremos sendo para ser mais.....
Beijos querida Vivian!
:D

Anne Lieri disse...

Profundo e reflexivo texto de Clarice!Para ler e reler,tocar na alma!bjs,

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Um texto que revela a intensidade de Clarice.
Uma bela escolha!
Tenha um lindo final de semana com seus familiares.
Beijão.

MARILENE disse...

Você capricha na escolha das postagens. Clarice Lispector tem um estilo inconfundível e belo. Não li a obra e me perdi no texto, que li várias vezes. Essa entrega tem sabor de olhos fechados , feita ao desconhecido e, por isso mesmo, considerada REAL, na essência.

Bjs e um fim de semana de paz e amor.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

São sempre maravilhosas as suas escolhas, quer dos textos, quer das imagens! Bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho agradecer os seus votos
e desejar de todo o coração
o Melhor Natal para si e seus
familiares.
Um grande beijinho
Irene

Élys disse...

Clarice escreve para a gente pensar. Muito bom o texto.

Não vou entrar de férias, apenas tenho antecipado votos de feliz Natal e um Ano novo pleno de paz para não esquecer ninguém.
Beijos.
Bom fim de semana

Machado de Carlos disse...

Infinito

Meu coração gira o mundo.
... E feliz nessa jornada
sente os beijos profundos,
nas cortinas da alvorada!

Machado de Carlos

nadja disse...

Dingo bell dingo bel ....lalalalala kkk... HOHOHOHO Feliz Natal doladinha..muitas bençãos para vc e familia...querida adorei seu cantinho..lindos textos..tb estou participando do Natal azul da Lindalvinha ...muito prazer viu????? Bem postei no meu petalas e rosas ...o ultimo poema desse Ano...e sabe quem é o homenageado ..nosso amiguinho Mário Neves com um lindo poema de Natal ..para todos nós...te espero viu..beijus e ainda voltarei aqui esse ano tá bitucas !!! http://petalaserosas.zip.net/

Luna Sanchez disse...

Porque toda a entrega contém um pouco de aventura, sim.

Beijos e ótimo fds, querida minha.

ONG ALERTA disse...

Maravilhosa escolha, sábias palavras.
Beijo Lisette.

SONINHA disse...

Ler a Clarice nos transforma como pessoas.
Beijos, amiga!!!!

Aleatoriamente disse...

Bom dia linda Vivian!
Uma alegria caminhar aqui pela manhã, é como passear num lindo jardim, cheio de flores raras.
Beijinho amada

Everson Russo disse...

Um excelente sábado pra ti minha amiga,,,muita paz e carinho...beijos e beijos.

Néia Lambert disse...

Que você tenha também um lindo fim de semana Vívian.

Beijos

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Quantas vezes o medo não atrapalha nossas vidas. Clarice tem razão sim.

Beijinho bom fim de semana amiga

Joana Neves disse...

olá amiga querida!! Muitas saudadinhas suas... Venho, oferecer, com muito carinho, um presentinho de Natal!! Está lá no My Lovely Blog!

E, claro, com ele desejar
Um Feliz Natal repleto de harmonia!

Celebrar o Natal é... crer na força do amor.
É isto que transforma o homem e o mundo. Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove as nossas forças para continuarmos a lutar no Ano Novo que se anuncia.
Festas Felizes para vc e a sua familia!!

bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Van disse...

Oi vivian

estou voltando à vida depois de uma maratona nos últimos 15 dias, vim te agradecer, pela amizade, presença, incentivo e carinho ao longo desse nosso tempo de convivência, muito obrigada!

Desejo a você e a todos os seus, um Natal abençoado, cheio de alegrias, paz e muito amor. Beijos!

Adriana Miranda disse...

Olá Vivian. Vim matar a saudades deste belos escritos. Aproveito para oferecer meu selo de Feliz Natal. Desejo que seu 2012 seja assim, maravilhoso como sua doce presença em minha vida. Beijokassss.

Esplendor da Criação disse...

Olá!
Vim desejar um Feliz Natal pra você e um Ano Novo com muito Sucesso!
E deixar um pedido!
Magia do Natal!

Hoje venho pedir seu voto, para votar no meu banner, lá no blog da minha amiga Lindalva, espero contar com a sua ajuda , a união faz a força, não estou concorrendo nenhum prêmio, só a brincadeira! Uma maneira de reunir os blogs amigos, para uma grande brincadeira, CONTO COM A SUA AJUDA! A VOTAÇÃO VAI ATÉ O DIA 22/12/2011
Entre no link e vote em, Ieda Silver, desde já agradeço coração.
http://natal-na-ilha.blogspot.com/p/magia-do-natal.html
Bjs.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Linda demais Vivian sei u post.
Ótima semana pra ti!
Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Vivian

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

ONG ALERTA disse...

Beijo boa semana Lisette.

Hana disse...

pincel da solidão
desenharam meus contornos, firmaram
meu chão.
Vivian extraordinário o que li, um post muito rico, é por isso que venho te ler, e absorver seu carinho em cada post que partilha conosco, um tempo maravilhoso que eu passo aqui, saio leve, saio alegre, e deixo meu coração, como diz meu amigo Ale vc é minha fofurice.
Com carinho
Hana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...