Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Maturidade


 
Caminho entre as minhas perdas
que são insetos escuros,
e os meus ganhos: douradas borboletas.

 A luz de uma paixão, o dedo da morte,
o grave pincel da solidão
desenharam meus contornos, firmaram
meu chão.
 

Que liberdade, não precisar pensar;
que alívio não ter que administrar
minha vida:
apenas andar, e olhar,
apenas ouvir essas vozes
que vêem de longe, passam por mim
e não me dão importância.
 

Porque no vasto oceano,
a minha eventual desarmonia
é só uma gota
desafinada.
Mais nada.



Lya Luft

32 comentários:

Rô... disse...

oi Vi,

as vezes temos a impressão que a nossa vida
passa sem ser notada,
que a pequenina gota no oceano não faz
nenhuma diferença,
mas,
tudo o que vivemos está gravado no grande livro da vida...

beijinhos

Arnoldo Pimentel disse...

Belo e profundo poema. Linda semana pra você, beijos.

✿ chica disse...

Lindo demais e adoro a Lya!!! beijos,tudo de bom e então? Vais conseguir ir? chica

Meire Oliveira disse...

Viiiiii, vc sabe que eu amo a Lya Luft :)
Gosto particularmente quando ela fala da maturidade e velhice, dizendo que cada idade tem a sua beleza e descoberta.
Juntou duas gaúchas lindas, fiquei encantada!!!

*E já tô de férias, super atrasada com as visitas, colocando em dia antes de correr atrás de tudo pro Natal aqui em casa.

beijokitas minha flor, te adoro demais!

Majoli disse...

Vívian querida, que linda e perfeita escolha.
Lya Luft fala por mim muitas vezes, amo lê-la.

Tenha uma semana de muita paz minha doce amiga.
Beijos cheios de carinho no teu coração.

Everson Russo disse...

Muitas vezes nos sentimos assim,,,tão pequenos frente a imensidão do desamor do mundo...beijos querida e uma bela semana pra ti...por aqui,,,cidade desmanchando de tanta água...

Aleatoriamente disse...

Bela Vivian, mais um belo texto para ornamentar os "olhos" da alma.
O natal está chegando e desejo para ti e todos de tua casa, que ele chegue coberto de graças.

Beijinho querida

Rebequinha Clemente disse...

Oiee vivian tudu bem?que lindo poema Adorei,esse poema,te Convido para vc curtir o Especial de Natal e de ano novo,no meu cantinho,to te esperando ein?bjs
Feliz Natal
2012
Rebequinha

Misturação - Ana Karla disse...

A maturidade guia nossas razões.
Vivian, que o natal seja feliz e que o novo ano seja de grandes prosperidades.
Xeros

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!
Ja na primeira linha eu pensei isso deve ter sido escrito pela Lya.Acertei em cheio.
Vou ver se te ligo hoje a tarde, tenho umas novidades pra te contar.
Beijosss e uma ótima semana!!!

Rosi Alves... disse...

As vezes não somos notada nem por quem amamos.

Amei linda poesia.beijosss

Lorena Viana, disse...

Lindo poema!
Um semana cheia de afeto e coisas boas!

Beijos
pequena-prendiz.blogspot.com

Tatiana Moreira disse...

Olá que escolha magnifica... Eu adoro a Lya Luft... ela escreve com a alma. Lindo demais!
Vim apreciar e também desejar que o seu Natal seja rico em amor e o novo ano seja marcado por muitas realizações!
Um abraço carinhoso

Ivana disse...

Olá Vivian,
As perdas vão deixando marcas, mas não podemos minar o amor que existe dentro de nós. Uma tarde linda pra você, bjo

Cris disse...

Olaaa!
Tem uma brincadeira no meu blog e vc foi indicada pela Chica!
http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/p/socializacao.html

Passa por la pra conhecer e te convido a nos seguir logico! Estou seguindo vc, adorei seu blog!

Bjao
Cris

MARILENE disse...

Ela tem um jeito especial de se manifestar, muito lindo! E você, uma capacidade de escolha impecável. Não há sequer uma de suas postagens que não mereça aplausos.

Vivian, você me encantou com sua visita. Pela consideração e respeito que nutro por essa amiga querida, me senti lisonjeada. OBRIGADA!!

Grande beijo

Néia Lambert disse...

Vívian, Lya fala com propriedade das alegrias e das dores.

Feliz Natal minha querida amiga, que Deus lhe conceda toda a felicidade desejada e merecida.

Beijos

Anne Lieri disse...

Vivian,sempre uma escolha muito bem feita em seu blog!Maravilha de poesia!Grata pelo seu carinho,amiga!Foi muito bom ter estado com vc esse ano!Muitas alegrias no Natal e Ano Novo!Bjs,

ONG ALERTA disse...

Podemos até administrar nossa vida até um certo ponto, pois ela náo esta em nossas maós, beijo Lisette.

Flor de Jasmim disse...

Profundo e muito verdadeiro!!!
AAs nossas perdas deixam marcam indestruiveis.

Vivian perguntavas no meu cantinho se eu fazia anos, fiz hoje sim, fiz 55 anitos.

Beijinho muito grande

Vera Lúcia disse...

Vivian querida,
Muita lindo este texto da Lya Luft! Eu diria até que o achei melancólico.

Desejo-lhe uma ótima semana, com os preparativos do Natal, e que vivamos o natal dentro de seu espírito de fé e esperança.
Tenha um maravilhoso natal em família, com muito amor, paz e alegria.
Volto na segunda-feira, de Deus quiser.
Beijão.

Machado de Carlos disse...

Depois de longa caminhada somando anos, as células se enfraquecem. Sente-se a chegada do fim de um tempo. Neste momento, não raro, lembra-se de enfrentar uma nova vida, além desta vestimenta corporal. Mais além, provavelmente deve existir uma vida nova; uma inexplicável existência de outra dimensão, além desta matéria densa.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema lindo, a vida é esse caminho. Às vezes encontramos os insetos, outras as borboletas, mas há que saber aceitar e passar! Bjs

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Voltei para te dizer que recebi teu mail com o teu miminho, mas não consegui responder.
Adorei é lindo lindo!!!
Muito obrigada Vivian
Beijinho e uma flor

Toninhobira disse...

Bela reflexão sobre este processo que as vezes nos abraça.Bela escolha Vivian.
Uma linda semana de paz,alegria e toda magia do Natal.
Meu abraço.
Bju.

Cidinha disse...

Olá Vivian. Lindo poema! Profundo e melancólico. Querida amiga estou aqui para desejar um feliz natal com Paz e Harmonia com as bençãos do menino Jesus! Bjos.

Luna Sanchez disse...

Tirar umas férias de si não chega a ser irresponsabilidade quando estamos dispostos a colocar as coisas em dia "na volta"...rs

Um beijo, querida Vi.

SONINHA disse...

Vivian, minha lindinha!!!!
Adoro a Lya que foi minha prô de Linguística na faculdade.

"Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo!"
São os desejos de Sônia Silvino's Blogs!
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

Carla Fernanda disse...

LIndo!!
A vida um oceano e nós uma gota dele ... Assim fica tudo mais importante e todo sofrimento resume-se a um instante...
Beijos Vivian!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite querida menina!
Vc me deixou a certeza de que amigos neste universo virtual existe...pois vc foi um deles...sem cobranças e com muito amor vc me dedicou muito amor por todo esse ano.Sou grata querida !
Feliz Natal !

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
Bjm natalino

lis disse...

Lindo!!! Adorei.
Mil beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...