Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Minhas Manias


Minha querida amiga Van do blog retalhosdoquesou.blogspot.com , indicou-me para este "Meme minhas manias", onde devo listar 10 manias minhas...Então vamos lá...rsrsr

1-Tenho mania de fazer listas: de compras, de livros lidos, livros que quero ler, coisas que quero mudar,dos blogs que visitei ,etc...rsrsr
  2- Olho mil vezes para conferir se desliguei o fogo do fogão quando estou saindo...Mas não é sempre, só nos dias que ando distraída...


3- Escrevo meu nome nos meus livros...(Bah, um pouco possesiva,né?!rsrsr).Mas empresto com a maior boa vontade!!!
  4-Ando de mãos dadas com meus filhos quando saímos...nada de crianças correndo na frente!(Meus irmãos eram terríveis...e sumiam...deve ser por isso...)
   5-Tenho mania de leitura, sempre tenho que dar uma espiadinha em um livro, se não tenho novo, releio...minha tia me chama de traça de livro...rsrsr
 6-Gosto de tudo limpo e organizado...(era bem rígida...meus filhos estão me curando...rsrsr)

7-Chego sempre antes do combinado, não gosto de deixar ninguém esperando!Tenho horror de chegar atrasada! Tenho horário certo para as refeiçoes, para dormir, etc...rsrsr

8-Coloco meus filhos cedo para dormir.

9-Gosto de tomar café com leite pela manhã, sempre!!!


10-Preciso contar a história do livro quando termino de ler, falar das reflexões que despertou-me...sempre!!! Sorte que meu marido é um excelente ouvinte e interessado em conhecer histórias.




Vou deixar livre, quem quiser fazer avise!! Mas me conta...qual sua mania??rsrsr
Espero que não me achem MUITO chata...(minha família, acha...rsrsr)mas posso dizer que procuro aprender e melhorar sempre!

41 comentários:

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian, acho que das suas manias eu tenho algumas, só não volto para conferir se o fogão está desligado e nem conto as histórias dos livros que leio, morro de preguiça de fazer isso e se for para contar um filme que vi então, esquece, nem pensar! rsrs.

Linda quarta-feira para você, beijos.

✿ chica disse...

Tenho muitas das tuas manias também e não as achei ruins. São legais! beijos,tudo de bom,chica e lindo dia!( por aqui mais calmo, consegui levantar o astral do povo e aceitaram que nada podemos fazer a não ser esperar nova data de exame e assim, pouco a pouco seguir o cronograma. Aprendi que câncer é seguido com uma agenda... Passo a passo!E Kiko aceitou a as gurias idem. Assim, vamos que vamos!!! Obrigado pelo carinho!)

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Bom dia Vivian querida


Pensei que você estivesse falando de mim, só descobri que não era eu, porque também não volto para ver se o fogão tá desligado... E pela manhã só café, mas o restante faço tudo!!!
Agora tem uma mania que meus irmãos odeiam...rs
Eu coloco nome nos DVD´s e eles ficam loucos, pois quando pedem emprestado tem que devolver...rs

Beijos e uma ótima quarta-feira
Ani

Everson Russo disse...

Temos manias parecidas, eu também escrevo meu nome pra todo lado...rs..rs..não só nos livros, tento ser o mais organizado possível, as vezes nem consigo, antes de sair de casa, verifico várias coisas, e depois que saio, ainda volto pra ver se fechei a porta mesmo...rs..rs...beijos de bom dia pra ti querida.

Ivana disse...

Essas brincadeiras são bacanas porque ficamos conhecendo um pouquinho mais da pessoas, às vezes nos supreende, mas até hoje sempre foram surpresas positivas. Gostei de conhecer um pouquinho mais de você, Vivian, um abraço, e tudo de bom.

Bia Jubiart disse...

Bom dia Vivian!

Tenho um monte, manias boas e ruins!

Uma delas é cheirar tudo (as vezes me dou mal rsrsrsr);
Ler o cardápio completo do restaurante, é como se fosse um passeio pela cozinha , isto quando não dou um chego lá, super abelhuda rsrsr;
Falo sozinha também... Amiga a lista é grande...

Um lindo dia p/ vc!

Beijãoooooooooooo

marlene disse...

ainda bem que ainda não tem manias de velhas chatas como eu tem só manias saudaveis,e estrutivas,linda post vivian adorei embora eu ja conheça suas manias decór e salteadas brsrs..
brincadeirinha bjs com carinho marlene.

Sandra Puff disse...

Olá, Vivian!

Adorei suas manias...rss
Achei até saudáveis, pontual, organização, limpeza, nomes para devolução...hehhhe...
Mas eu não me arrisco, não....ahuahua!
Digo uma, escrevo meu nome e data nos livros.
Bjs,

Bixudipé disse...

Vivian, estive lendo sobre as manias de Van e agora as suas. digo o mesmo que disse a ela: Quem não tem manias? - rs

Adorei a postagem!

Abração,

Rodrigo Davel

Ana Rita Profirio disse...

Oi Vivian! Gostei do post faz com que a gente se conheça um pouco mais né?Mania é coisa que a gente tem e não sabe porque.Eu tenho cá as minhas manias, de coca-cola, de tecidos, livros e cds é a pior de todas,segundo me dizem a de querer ajeitar a vida dos outros!!Rss!!!!

Beijos querida!

Verinha disse...

Todos temos manias, umas boas e outras menos ruim.Muita paz

Machado de Carlos disse...

Uma mania que adoro; sempre cultivar uma amizade como se fosse uma planta carregada de carinho. E por falar nisso, principalmente a sua amizade!
Obrigado Vivian!

Lorena Viana, disse...

Adorei seu cantinho!
E essas manias, ehheh ' tenho muitas das suas também! Adoro uma boa leitura, organização e horários!

Beijos,
pequena-prendiz.blogspot.com

Rosa Mattos disse...

oi Vivian, legal tuas respostas assim com imagem. A postagem fica bacana de ler.

Amiga, publiquei meu livro de contos e quero dividir minha alegria com você. Bom né?! Ver o livro prontinho dá uma sensação boa que compensa tudo mais.

O link de onde o livro tá sendo vendido (Clube de Autores) está na lateral do meu blog, pra conferir, comprar, deixar comentário, ou ajudar a divulgar se for possível.

Beijoss/!

http://contosdarosa.blogspot.com

Van disse...

Ah que linda!

Amei suas "manias", são a sua cara, nada que se possa realmente chamar de mania a não ser a do fogão, o resto são só traços da personalidade de uma moça, organizada, sensível, generosa que empresta livros com prazer e gosta de compartilhar histórias. Você é igualzinha eu sempre imaginei, Vivian: Linda!

Um beijo grande.

Rô... disse...

oi Vi querida,

você se acha chata?
eu não achei não...
você quer saber só uma das minhas manias?
só estendo roupa no varal se os pregadores forem da mesma cor...
acho que fica mais bonito e arrumado...

beijinhos

Toninhobira disse...

Legal suas manias que chegam parecer virtudes Vivian,compartilho com varias delas,gostei.Talvez eu faça.
Um abração.
Bju.

Maria Dias disse...

Vc é uma mulher organizada e firme e isso é bom pra vida. As regras fazem parte de nossa vida... Então acho q seus filhos vão pegar muita coisa boa desta educação.Eles podem reclamar mas amanhã vão se beneficiar.
Os livros só nos fazem bem...Ampliam nossos horizontes...Queria ler mais(mas sou preguiçosa)e tenho mais uma mania(Gosto de ler páginas de trás para frente pode?).

Um beijo grande
Maria

Jesus te ama! disse...

oi viviam legal te conhecer melhor amiga!!!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Vivian, uma bela postagem que nos permitiu confirmar que, como já era de prever, és uma pessoa cheia de princípios e valores. Quanto a mim, defeitos tenho muitos, como toda a gente. Sou muito ansiosa, gosto de ter sempre as tarefas todas feitas e stresso até as ter feitas. Sou despistada, perfecionista e tenho um coração muito mole nos momentos em que me deveria mostrar mais rígida! Bjs

MARILENE disse...

Para mim, é uma pessoa MUITO NORMAL.
Essa rigidez em organização é sempre quebrada quando a pessoa tem filhos (rss). É o que observo em familiares e amigos.
Que ótimo marido você tem! Um ouvinte dedicado é precioso companheiro.

Grande beijo!

Valéria disse...

Oi Vivian!
Ah menina, gosto de uma listinha e de ler, já as outras suas manias, quando jovem tinha muito, mas hoje já relaxei mais.rsss
Hoje são outras manias, odeio roupa pelo avesso.rsss Até em provador ao tirar tanto a minha quanto a da loja primeiro coloco pelo direito. Bom conhecer um pouco mais de você.
Beijinhos e tudo de bom!

Tunin disse...

Todas as tuas manias soaram como zelo e responsabilidade por aquilo que está ao seu redor.Eu as chamo de virtude.Abração.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Pelo que pude observar você é uma pessoa extremamente zelosa e isto não é mania, e, sim, qualidade.
Também tenho manias, como por exemplo, confiro sempre o fogão antes de ir dormir, pois meu marido fica rondando pela cozinha à noite e tenho receio dele deixar alguma trempe mal desligada. Também sou perfeccionista e isto chega a me aborrecer.
Adorei conhecer um pouco mais de você.
Beijos.

Hana disse...

Vivian o senso de humor foi marcante nestas manias, me diverti, adorei!!
E cada qual com suas manias, sabe qeu eu tbém tenhomania de levantar pra me cerificar se o fogão esta desligado...rs!
Com carinho
Hana

Anne Lieri disse...

Nao te acho nadinha chata,Vivi!E tenho muitas coisas em comum com vc!Fazer listas é uma delas!...rss...sou conhecida na familia por essa mania de listar tudinho!...rss...legal esse jogo!Bjs e meu carinho!

♫*Isa Mar disse...

Oi Vivian, tenho algumas manias em comum contigo, outras eu tinha e já larguei rsss
Também gosto de café com leite pela manhã e tenho horário pras refeições, ler eu continuo lendo, só que não mais livros e sim na net e coisas mais curtas, listas eu fazia agora só raramente,mania de limpeza eu tb tinha agora ando pegando leve, cansei rsss
Acho que a gente vai mudando com o tempo e isso é bom, sinal de que estamos em movimento.
Adorei saber mais de ti, beijos no coração!

Suzy Rhoden disse...

Oi Vivian!

Que maravilhas de mania você tem! rsrsrs Verdade, encontrei aqui descrita uma mulher culta e organizada. Carrego algumas de tuas manias também... como aquela de contar histórias, preciso compartilhar o que aprendi, o que senti! E acho que meu marido tem menos paciência do que o seu para essas coisas... rsrsrs
Enfim, parabéns, que tuas manias perdurem, pois são qualidades!!!

Beijos

Calu disse...

Totalmente sensatas , tuas manias,Vivian.Será porque são as mesmas , minhas?KKKK...
Olho, concordo e aprovo, porque fiz e faço igualzinho e veja que por confirmação lá está o blog que não me deixa mentir__comento tudo que li e gostei!
Bjkas e uma linda noite preparando um amanhã especial.
Calu

Zilani Célia disse...

OI VIVIAN!
LI TUAS MANIAS,DEU PARA PERCEBER QUE ÉS SINCERA,METÓDICA, E PREOCUPADA COM OUTROS.
ACHO QUE NÃO PODEM SER CHAMADAS MANIAS, É TEU MODO DE SER.
QUANTO AOS LIVROS SOU IGUAL A TI.
CHEGO A LER MAIS DE UM DE UMA VEZ. (MANIA OU AMAMOS OS LIVROS)
SE AS CHAMARMOS DE MANIAS, TUDO BEM, SÃO INOFENSIVAS NÉ?
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Aleatoriamente disse...

Vivian querida, amei te conhecer mais um pouquinho.
Amei tuas manias.

Beijos.

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Foi bom conhecer um pouco mais de ti amiga:
Eu tenho algumas das tuas manias, ou qualidades chamo eu, algumas já moderei com a idade, não estou tão rigorosa como já fui.
Beijinho e uma flor

Carla Fernanda disse...

Querida tenho alguns hábitos iguais aos teus...kkk e os filhos devem dar um jeito neles....será??
Beijos querida!
Vc é bem parecida comigo hein????
:D

Renata Boechat disse...

Manias? hiiii...eu tenho muitas, e com o passar dos anos vou acrescentando outras à lista...nem queira saber...rsss

Nos Amando... disse...

amei conhecer
você mais um pouquinho
linda noite bjs

Sonhadora disse...

Minha querida

Gostei de te conhecer mais um pouco de ti e adorei, eu tenho também algumas dessas manias.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Chegando no finzinho do dia,já deves estar dormindo agora,hihi.
Muito bom saber um pouco mais sobre ti minha querida amiga.Também sou uma apaixonada por livros, me chamaram já te rata de bibilioteca e adoro relê-los eu to numa fase de releituras.
mesmo com pilha de lviros pra ler,kk.
Beijosss

Cacá - José Cláudio disse...

Oi, Vivan,meu pensamento funciona na base da associação (será mania? rsrs). Toda vez que falam ou perguntam de manias eu me lembro imediatamente de uma música do João Bosco que adoro:

Minha pedra é ametista
minha cor o amarelo
Mas sou sincero
necessito de ir urgente ao dentista
tenho alma de artista e tremores nas mãos
ao meu bem mostrarei o coração
por sobre uma ilusão
Eu sei, na idade em que estou
aparecem os tigres e as manias (transparentes)."

Grande abraço. paz e bem.

Luna Sanchez disse...

Detectei várias semelhanças, Vi, assim como no post da Van sobre esse tema...rs

Adoro listas, agendas, cronogramas e tudo mais que me ajude a ter a sensação de estar controlando o tempo.

Bacana te conhecer um pouco mais.

Beijos, querida.

cris photos disse...

Oi Vivian, temos muito em comum em se falando de manias, as tuas manias são boas, limpeza, organização , cuidadosa. Minha mania não é bem com fogão, mas com portas, quase chego a derruba-las, de tanto forçar p ver se estão realmente trancadas, rssss de resto sou perfeccionista por natureza.
bjus

Lúcia Soares disse...

oi vivian
um maravilhoso dia amiga, bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...