Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quietude


Imagine um lago. 
Sua superfície, absolutamente serena.
Não há vento, não há corrente.
Tudo está calmo.
Suas águas contém todos os nutrientes para a vida,
que se renova por si só. 
Procure pensar.
Eu sou como um lago, um reservatório imenso de virtudes.
Já tenho tudo que procuro.
Só preciso trazer para a superfície o que está depositado no fundo, 
em estado inerte.
Ao ver aflorar minha riqueza, dou vida a ela.
Deixo de buscar fora o que sinto existir dentro.
Isto é quietude. 

Brahma Kumaris

Fonte:tempodepoesia.name

39 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda menina!
Desejo uma semana de paz e amor assim seja todos os dias...
Na quietude dos meus dias busco para dentro de mim o amor que encontro no seu cantinho...
Te convido a passar no Recanto dos Autores que estou no bate bola da Anne Lieri.
bjs minha flor de girassol!
http://recantodosautores.blogspot.com

✿ chica disse...

Delícia de quietude essa que tanto precisamos!!!LINDO! beijos,já de volta! Linda semana,chica

Majoli disse...

Vívia, amiga tão querida, saudades enormes de te ler.
Essa quietude, descrita de forma até mágica, é a que estou vivendo nesses últimos tempos.
Sei que ainda haverá quedas, que nem tudo será prazeroso, alegre...mas a cada vez que trago de dentro de mim a minha riqueza interior e a deixo extrapolar, ahhhh, a sensação de bem estar chega a ser inexplicável.

Beijos enormes, amada amiga.
Tenha uma semana de muita paz e alegria.

Pchico disse...

E é mesmo! Um dia quem sabe eu conigo esta quietude.
Uma semana bacana par ti.

Everson Russo disse...

Seria tão bom poder levar a vida na serenidade desse lago,,,na leveza desse sonhar...beijos querida e uma linda semana pra ti.

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Que delicia essa quietude!!!
E como eu gostaria de encontrar pessoas como este lago.
Beijinho

Tunin disse...

Vivian, que beleza de quietude! É dela que todos necessitamos. Gosto do mar calmo, vento brando, vida feliz! Abração, querida!

Tatiana Moreira disse...

É sempre bom termos essa paz interior que nos faz estar em sintonia com todo o universo!
Lindíssima postagem Vivian!
Tenha uma ótima semana!
Beijos

Cacá - José Cláudio disse...

Isso é quietude que ensina, que revigora, enfim, isso é muito bom, Vivian! Grande abraço e ótima semana.

Rô... disse...

oi Vi,

que quietude maravilhosa,
tomara todos pudéssemos desfrutar
dessa calmaria,
todos os dias,
em momentos diversos,]
que nos amaciariam a alma...

beijinhos

Meire Oliveira disse...

Vi querida,
quietude é benção nessa vida, não há estado melhor pra alma estar. Delícia de post amigaaaa!!!

Super semana pra vc, espero que a minha voe pra eu poder fazer mil coisas...férias de fim de ano é maraaaaa! rsrs

beijokitas com amor e carinho na bochecha.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Sempre muito bom vir aqui.Estou mesmo precisando de um tanto de quietude ando numa fase mais inquieta do que nunca;.Muito bom ler esse texto.Obrigada pela sua amizade e pelo carinho de sempre!
Beijosss

Ivana disse...

Vivian
Buscar a quietude que em nós reside para que possamos viver plenamente. Uma ótimo semana pra você, bjs

.:*Aline*:. disse...

Oi Vivian,
Mas buscar essa quietude é q eh o difícil.. é preciso muito amadurecimento, muita reflexão.. mas sempre vale a pena.
Bjus, querida!

Calu disse...

Vivian querida,
a quietude nutriz é essência original do melhor que habita em nós, do que nos cerca e do que ofertamos.
Águas benditas!
Linda reflexão.
Muitos bjos,
Calu

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Apesar de não conseguir estar quieta, gosto da quietude do que me rodeia! Bjs e uma boa semana!

Rebequinha Clemente disse...

Oiee vivi que lindo esse post,Adorei esse poema,OLHA EU SEI QUE VC VAI Adorar a historia DA SEMANA,bjs
Boa Semana
Rebequinha

Nanda disse...

Ei querida,

Saudade de você, estava de férias e voltei hoje. =]
Novidades por ai? Animada para as aulas no ano que vem? E as leituras?

Por aqui tudo bem, correria de fim de ano e atrasada nos livros rs.

Adorei o texto de hoje, linda a imagem.

bjos

Valéria disse...

Oi Vivian!
Lindo isso!
Ah, esta quietude tão necessária só encontramos quando alcançamos nosso equilíbrio interior, nossa paz de espírito. Eu chego lá, será?rsss
Beijinhos e uma linda semana!

Vera Lúcia disse...

Vivian querida,
Este post é um verdadeiro relax.
Me senti ao término de uma aula de yoga, ouvindo estas palavras enquanto relaxava.
ADOREI!
Beijão.

MARILENE disse...

Delicioso ler textos assim, mas eu não sou um reservatório de virtudes (heheheh), tenho que me aperfeiçoar muito, ainda. Não falo por brincadeira, é verdade. Mas tento. Quem sabe consigo encontrá-las e tirá-las desse estado inerte!

Grande beijo!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

Tagore

Hana disse...

Saio daqui meditando eu sou um rio!! Vivian que maravilha de texto, quero ser o rio, sempre quero isso em meus pensamentos, é lindo seu post!!
Que esta semana que inicía seja iluminada!!
Com carinho
Hana

Danilo Henrique disse...

oi.. obrigado pelo comentário.. bjo

Rosa Mattos disse...

Vivian, que serenidade esse texto, ando precisando muito de uma quietude assim...sem vento...sem correntes.

Amiga, agradeço novamente por divulgar meu livro aqui no seu espaço lindo. Sou muito grata a você por isso. Obrigada!!

Uma semana linda, calma e perfumada pra todos nós.

beijos♫♥

Machado de Carlos disse...

Boa tarde, Vivian! Tudo bem?

A riqueza está exatamente lá no fundo do lago. Faz-se necessário do buril, para o enriquecimento das nódoas que existem dentro de nós mesmos, tendo como exemplo material inerte dentro de um lago.

Abraços!

Lorena Viana, disse...

Lindo texto!
Buscar quietude em nós é um exercício de paz e serenidade...
O que estamos precisando muito, no mundo atual!

Beijos,
pequena-prendiz.blogspot.com

MARLENE disse...

OBRIGADA VIVIAN POR COMPARTILHAR ESTA PERFEIÇÃO DE TEXTO LINDO PROFUNDO E VERDADEIRO SE TEMOS TUDO O QUE É PRECISO DENTRO DE NOS É SÓ BUSCARMOS LA NO FUNDO QUE DEVE ESAR ALI GUARDADO A ESPERA QUE O BUSQUEMOS
LINDO AMEI PARABENS POR ESTA LINDA ESCOLHA BJS MARLENE

。♥ Smareis ♥。 disse...

Uma quietude que todos nos precisamos. Adorei esse texto.Beijos e ótima semana querida.

Anne Lieri disse...

Ai,que delicia ser esse lago!Já entrei no clima!...rss...um ótimo exercicio!Bjs e boa semana,Vivi!

Anne Lieri disse...

Ai,que delicia ser esse lago!Já entrei no clima!...rss...um ótimo exercicio!Bjs e boa semana,Vivi!

Simone butterfly disse...

lindo suas poesias já estou a perseguir, obrigada por seguir meu blog espero te ver mais vezes, beijos carinhosos

Toninhobira disse...

Esta sim a nossa meta amiga,atingir esta coisa tão procurada e cantada.QUe venha esta quietude amiga e que ela lhe seja fiel.
Uma bela semana a voce.
Abraço.
Bju.

SONINHA disse...

Poucos podem dizer: "Já tenho tudo que procuro."
Amei, linda!
Beijocas!

Néia Lambert disse...

Adoro a quietude e como faz bem!

Beijos

Carla Fernanda disse...

Iso é meditação profunda, uma faxina por dentro...
Beijos Vivian e boa semana!!
:D

SONINHA disse...

Amiiiiga!
Você é destaque no blog Patchwork.
Passe lá!
Beijos meus!

Luna Sanchez disse...

Prova de que quanto mais equilibrado se está, menos barulho se faz.

Que bonito, Vi! Gosto tanto dos textos que escolhe pra nos brindar!

Um beijo, sua linda!

ONG ALERTA disse...

Magnífico...beijo Lisette.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...