Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Amizade

Quando chegaste ao meu mundo, alma irmã,
minha existência estava vazia;
tua presença me encheu de alegria
Senti-me renovado, de alma sã!

Que bom ouvir tua voz nesta manhã!...
Não tenho notícias da noite fria...
Tua mensagem ilumina meu dia;
Esqueço a dor da alfinetada vã!

Tenho tua poesia de coração
Que são notas duma canção,
Cuja alegria é um oceano sem fim...

Teu ombro amigo é o meu emblema,
Embriago-me na tua beleza plena!...
O tempo é teu sorriso de marfim!

Machado de Carlos 

do blog machadodekarlos.blogspot.com 

Obrigada meu amigo pelo lindo soneto que me deixaste!

Aproveito para homenagear a querida poetisa Marilene
do bloghttp://umcanto-recantodaalma.blogspot.com/
Que esta fazendo aniversário hoje!!!
Tem festa pra ti, clic salablogfloreselivros.blogspot.com

28 comentários:

✿ chica disse...

Machado de Carlos sempre encantando e tu sempre trazendo boas poesias e textos aqui!

beijos,lindo dia!chica

Everson Russo disse...

Machado de Carlos é um grande poeta de uma alma infinita...e amizade é tudo de mais rico que podemos ter na vida...beijos de bom dia pra ti minha amiga.

Ivana disse...

Vivian, minha querida.
Estou arrepiada com esse poema sobre a amizade, que lindo ler, falar e ser um amigo. E a Marilene, é uma querida, não sabia que ela está aniversariando hoje, vou correndo cumprimentá-la, parabéns a você, Vivian, por ser carinhosa e generosa com todas as pessoas.
Minha querida, muitas pessoas estão me cobrando....vou providenciar meu facebook, estou me sentindo uma mulher das cavernas, rsss
Bjs, tenho um dia muito feliz!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia linda menina!
Vc como sempre tocando minha alma e das pessoas que te visita...
Bjs de um dia de verão!

ValeriaC disse...

Lindo poema, o nosso querido amigo, Machado de Carlos, tem um jeito único e especial de traduzir belezas em versos.
Beijinhos e feliz dia para os dois...
Valéria

marlene disse...

LINDO POEMA VIVIAN,TER AMIGOS É COMO PODER VER O SOL TODAS AS MANHÃS
O POETA MACHADO DE CARLOS É UM AMIGO MUITO ESPECIAL,MERECE TODO NOSSO APLAUSO PARABENS POR ESTE POEMA TÃO
INDO QUE RECEBESTE E PARABENS A ANIVERSARIANTE DO DIA UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

Lorena Viana, disse...

Vivian que lindo soneto, nada melhor que aniversariar, ganhando boas palavras!
Amei.
Um beijinho carregado de carinho!
Um dia de doces sentimentos,
Lorena Viana.

Eliete disse...

Vivian, adorei sua indicação literária e vou tentar adquirir o livro O tempo entre as costuras.Você gostou?
Eu estou relendo A Louca da Casa e recomendo.bjs

Simone butterfly disse...

Que lindo, emocionei com a poesia, realmente muito linda, um beijo super carinhoso

Andy Santana disse...

Eu amo meus amigos,
e amizade verdadeira são raras hj em dia... beijos amore.

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian! Tenha uma maravilhosa terça-feira. Beijos para você minha querida.

Kellen Bittencourt disse...

Nossa que belo poema, fantástico, preciso conhecer esse poeta, lindo retrato da amizade! Bom dia p vc Vivian e muitissimo obrigado por tirar um tempinho p dar uma passadinha no blog, me deixou muito feliz! Bjos

Tunin disse...

Belas palavras em cada verso deste bem articulado soneto.
Abração, Vivian!

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Sem amigos nada seríamos, nada melhor nessa vida do que ter amigos.São eles o nosso alicerce, a nossa força,são eles uqe nos motivam a não desistir dos nossos objetivos.
Sim, os estudos estão a todo vapor afinal falta pouco mais de 1 mês para o concurso.
Obrigada pelo teu carinho e amizade!
Beijão

Van disse...

Bom dia Vivian

desde que aqui cheguei que acho lindo a forma com que você trata seus amigos, dando-lhes todo o valor que eles realmente tem. Poucas pessoas valorizam tanto os amigos como você, sei que isto é sentido e não só dito.

Postei a segunda parte da brincadeira das palavras e você está de novo em post, dê uma olhadinha lá.

Beijos!

Majoli disse...

Vívian, amiga tão querida, linda escolha.
Um soneto maravilhoso.

Beijos com enorme carinho no teu coração.
Brigadinha por tua tão doce e sincera amizade.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Que poema lindo! A amizade é realmente o acalanto da alma! Bjs

Braulio Pereira disse...

olá Vinian

obrigado pelo carinho. sempre que me lês.. estás perto de mim

ternura e muito Amor é poesia feita flor.

feliz dia para ti.. tanbem.

beijos!!

ValCruz disse...

Tenho tua poesia de coração
Que são notas duma canção,
Cuja alegria é um oceano sem fim...

Belo!!

Um grande beijo florzinha.

MARILENE disse...

Nossa, como valorizo a amizade! É com os amigos que encontramos o equilíbrio que a vida requer.
Você recebeu lindos e merecidos versos. E, em sua generosidade e carinho, compartilha comigo essa homenagem.OBRIGADA! meu coração está em festa com suas palavras, deixadas no outro cantinho.

Bjs.

Melo disse...

Amigo, pérola preciosa. Bjs

Toninhobira disse...

O Machado é poeta dos sonetos perfeitos a ele todas homenagens.Estive com a Marilene outra inspirada impar.Linda sua pagina amiga.Bom que ja esteja oresente para nossa alegria com seus belos posts.
Um abração de paz e luz.
Bju.

Vera Lúcia disse...

Vivian querida,

Que soneto mais lindo!
O Autor está de parabéns pela sensibilidade poética.

A amizade é a mais bela flor do jardim da vida.

Quero agradecer-lhe pelo carinho de ter falado também no meu post anterior. Você é uma fofa, por isto é tão querida por todos.

Beijão. (Depois passo no face para ver as fotos. Hoje estou voando).

Álvaro Lins disse...

Não conhecia o poema! Obrigado;)!
Bjo

Meire Oliveira disse...

Vi querida, que saudadeeeeeeees minha gaúchinha linda! Tô de volta :)

Amei o post, nessa vida encontramos muitas pessoas as quais podemos chamar de alma irmã...são as que se parecem bastante conosco. E o mais incrível é que as que mais ficam.

Beijocas pra ti recheadas de carinho e muiiita saudade!
:)

Manuel disse...

É bom quando um amigo/a nos dedica um soneto.
È bom porque temos amigos que gostam de nós e não nos esquecem.
Lindo e merecido,

Leninha disse...

Lindíssimo poema,amiga Vivian!!!

Você encanta a todos com suas belas escolhas.Obrigada.
Bjssssss,
Leninha

LUCONI disse...

Querida não conhecia sua casa, devo dizer que me encantou, mas ao ler alguns textos, descobri este que você homenageia esta alma linda, que é AMIGA realmente de toda gente, seus braços estão sempre abertos e seu sorriso é certo, linda homenagem, beijos Luconi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...