Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Elos


Letras se juntam e formam palavras,
palavras formam frases.
Mãos se unem e fazem uma oração.
Preto e branco no piano formam a canção.
Cores se misturam num mar de flores
formando um lindo jardim.
Depois da chuva
um arco-íris diverso
pinta o universo de norte a sul,
combinando o verde,o amarelo,o azul.
E eu vejo nessa aquarela
um exemplo pra gente,
a coisa mais bela que se pode sonhar...
seres humanos fazendo corrente,
como as flores,como as letras,como as cores,
numa mesma canção,
numa só oração,
afinal, elos separados, são  elos em vão.


Carlos-Menino Beija Flor
Do blog:gvpoeta.blogspot.com

*Obrigada poeta pelo empréstimo!Para quem ainda não conhece recomendo uma visita!
O Carlos lançou um livro no ano passado(O voo do beija Flor, a capa está na lateral do meu blog), para saber mais:calpoeta42@bol.com.br

**Bom final de semana amigos!!!Beijos!Até segunda!!!!

45 comentários:

Everson Russo disse...

Elos da vida, de carinho, divinos, de amor, sem os quais não poderíamos viver,,,beijos querida e um belo final de semana pra ti.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha menina!
Bom dia meu menino beija-flor!

Minha querida!Muito bom poder encontrar aqui esse menino grande do qual admiro-o pelo despreendimento dele...Quando o vejo por ai no blog dos amigos fico feliz pois sei que ele está bem.E quando ele me visita sei que encontro o néctar da sua amizade mais pertinho de mim...Eu sempre estou torcendo pela felicidade dos outros .E o meu desejo diante da sua e da dele não poderia ser diferente,tenho uma fascinação por ele e por vc tbm.Estou assim saltitante e voadora igual o beija-flor em busca do mel,kkkkkkkk
Beijos com o toque do beija-flor!

Andy Santana disse...

Adorei o final que vc diz dos elos separados são elos em vão,
uma lição de vida.
beijos e boa sexta feira.

ValeriaC disse...

Que bela escolha Vivian... nosso querido Carlos, o menino Beija-Flor, tem um talento divino, escreve maravilhosamente bem, além de ser a simpatia em forma de gente.
Perfeito poema e a mensagem que ele nos traz...
Ótimo final de semana e beijos para os dois queridos...
Valéria

Leandro Charlie disse...

Texto lindo, inteligente e repleto de amor....

MARLENE disse...

LINDO POEMA VIVIAM QUE LINDO A UNIÃO
QUE SEMPRE NOS LEVA A BELOS CONJUNTOS DE CORES DE PARCERIAS E AMORES
NINGUEM FAZ NADA SOZINHO,SEMPRE QUE NOS UNIMOS A ALGUEM PARA ALGUMA COISA O RESULTADO SEMPRE É MAIS COLORIDO MAIS ALEGRE, LINDO POEMA DO CARLOS MENINO-BEIJA FLOR PARABENS A ELE E A VOCE POR NOS DAREM O PREVILÉGIO DE CONHECER MAIS ESTE LINDO POEMA
BJS MARLENE

Lorena Viana, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian, gostei do poema postado e já fui conhecer o Carlos, é um grande poeta.

Aproveito para desejar que o seu fim de semana seja super, hiper, mega maravilhoso, rsrs.

Beijos

Lorena Viana, disse...

Que lindo poema... suspirei!
A mensagem de união é perfeita.
Vivian saudade de encher meu coração de boas palavras. Estava com mil e um trabalhos por aqui!
Beijos calorosos.
Um lindo fim de semana, cheio de sentimentos bons, que aquecem a alma!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Melo disse...

Lindo. Parabéns ao Carlos. Bjs

Ivana disse...

Vivian, bom dia!
Versos que compõe uma oração, belíssimo. Obrigada pela atenção, cheguei um pouquiho mais tarde, mas com o carinho de sempre. Um ótimo fds, bjs

Meire Oliveira disse...

Lindo minha amiga, esses laços são especiais e muitas vezes nos amparam.

Linda sexta pra ti :)
bjokitas na bochecha!

✿ chica disse...

Carlos falou muito bem sobre esses elos...LINDO! beijos,tudo de bom,chica

Kellen Bittencourt disse...

Com certeza irei Visitar Vivian, sempre sigo suas recomendações e conheço pessoas maravilhosas e talentosas como vc, lindo p texto dele, obrigado por compartilhar! abçs e ótimo FDS

Tina disse...

Amei!

Um final de semana maravilhoso pra vc florzinha :)

Tunin disse...

É o desfile do amor do primeiro ao último verso. Só posso dizer: deliciosa leitura.
Abração, Vivian.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,

Lindíssimo o poema do Carlos!
Vou lá conhecê-lo. Suas dicas são sempre preciosas.

"... elos separados, são elos em vão". Uma construção bela e verdadeira.

Que seu final de semana seja maravilhoso!

Beijos.

Palavras disse...

Oi Vivian,

lindo o poema do Carlos, elos verdadeiros que transformam o mundo!
Vou visitar.

Ótima escolha.

Beijos para você amiga querida e um ótimo fim de semana

Braulio Pereira disse...

Vivian
****
seu coraçâo é de ouro

teu sorriso poesia

voce é um tesouro

mulher de tacto e sabedoria
*****

bom fim de semana .. se cuide


beijo!!

Mãe Terra, Estamos Aqui... disse...

Lindo dimaissss, me emocionou Vivian, vou lá visitá-lo ele merece...

Machado de Carlos disse...

Os elos chegam como força maior entre as vidas.
As nuvens se manifestam incrivelmente jorrando energias aos mares das flores.
A poesia enobrece o sentimento da alma. Chega de mansinho e cria novas notas musicais. E o piano completa uma emoção.
Com as mãos unidas criam-se novas vidas.
... E as frases se completam, garimpando as melhores palavras, que um dia, foram codificadas em letras, enriquecendo o vernáculo.

Parabéns Vivian pela escolha do autor! Parabéns Amigo Carlos pela riqueza da composição!

Abraços a todos!

Flor de Jasmim disse...

Ai minha querida amei estes lindos elos do seu amigo Carlos.

Beijinho e uma flor


Querida amiga nos primeiros dias da semana que vem não vou ter computar para comentar.

Anne Lieri disse...

Que beleza a poesia do Carlos!Se não me engano tb postei no Recanto uma vez!É mesmo maravilhosa!Bjs,

Pena disse...

Estimada Amiga:
Realmente, uma união de coisas. De Pessoas. Lindo e enternecedor. É tão doce o seu sentir de pureza.
Excelente. Sempre que venho aqui fico deliciado. Fascinado. Encantado.
Parabéns. Um belo ciclo de conteúdos humanos e de tudo um pouco extramamente fabuloso. Até me faltam as palvras por tanta beleza e encanto.
Olhe, Beijinhos amigos de pureza.
Sempre a admirar o seu talento imenso. Gigantesco.
Agradecido pela sua atenção maravilhosa no meu blog.
Saio sem saber como? Ficaria aqui a ler isto várias vezes e várias vezes e várias vezes.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua atenção. Considero uma honra comentar os seus posts de doçura fantástica.
Bem-Haja, pela amizade franca e linda.
OBRIGADO, amiga!

MARILENE disse...

Bela escolha, Vivian. Vou visitar o autor. Elos são maravilhosos, pois compõem, unem, agregam. E os que ele mencionou são preciosos.

Tenha um lindo fim de semana.

Bjs.

Clara disse...

Oi, Vivian...

Um lindo fim de semana pra vc!
Beijosss

Majoli disse...

Amiga querida, passando pra dizer que estava com muitas saudades!
Estive meio ausente de tudo e quase de todos, mas estou voltando e não poderia deixar de vir até aqui agradecer por sua preocupação com minha pessoa.

Brigadiiiiiiiiinhaaaaaaaaaa

Adoro você.
Deus lhe abençoe.
Beijos no coração e o desejo de um final de semana de muita paz junto aos seus.

Eduardo Medeiros disse...

E aí, amiga, tudo bem? Como vai o curso, está gostando?

Gosto muito de ler os textos do Carlos "beija-flor"; aliás, faz um tempo que não visito o blog dele(na verdade faz tempo que não visito alguns blogues que eu gosto..rs).

Mas tô aí, aos poucos volto à rotina normal.

beijos

Van disse...

Oi Vivian

bela a forma como seu amigo Carlos juntou as palavras criando elos entre elas e dando-nos de presente este belo poema.

Sejamos então aquarela e corrente como ele sugere.

Um beijo e um ótimo final de semana

Everson Russo disse...

Um sábado repleto de carinho pra ti minha amiga,,,poesia e paz...beijos e beijos.

Valéria disse...

Oiiiii Vivian!
Saudades!
Agradeço por sua presença e mensagens em meu blog, voltarei, aliás estou voltando.rsss
Lindo poema! Elos separados são elos em vão, linda mensagem, sem o outro não somos nada.
Beijinhos e um super fds!

ONG ALERTA disse...

Estes elos formam pelos poemas, beijo Lisette.

Calu disse...

Belos elos, rima e canção, flor e cor, amor e coração...
Todas as idéias feitas
pelas mãos do autor
resultou nesse bailado de letras inspirador.

Um delicioso conjunto que emociona, Vivi.
Parabéns ao poeta.Sucesso é o que lhe desejo.
E pra vc, um magnífico final de semana.
Bjos menina,
Calu

Rô... disse...

oi Vi,

saudades daqui,

adorei,
elos unidos nos deram de presente um
lindo e surpreendente poema...
vou conhecer o Carlos mais de perto!

beijinhos

Sonhadora disse...

Minha querida Vivian

Uma homenagem linda a uma pessoa que admiro...um grande poeta.


Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Ordem do Saber disse...

Grandes palavras.
Um dia tenho certeza que as pessoas irão se unir completamente em torno de um só ideal. O amor ao próximo. Com isso a criação será totalmente restaurada assim como os valores que se perderam.

Me lembrou até um clipe do Michael Jackson:

http://www.youtube.com/watch?v=mj3MfUR35CM&ob=av2e

Boa semana.

Angela disse...

Um poema que cativa e revela toda a sensibilidade do autor. Obrigada por partilhá-lo conosco.
um grande abraço,que Deus a cubra de bênçãos!
Angela

Lindalva disse...

Os escritos do Carlos sempre nos tocam.... Olá querida Vivian Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥

tecas disse...

Excelente este poema do poeta Carlos Beija Flor.
Tudo o que tenho lido dele, toca-nos a alma.
Soberbo.
Beijinho amigo, querida Vivian e parabéns pelo bom gosto.
beijinho amigo e uma flor.

Jeanne Geyer disse...

excelente escolha, este poema é lindo!
Beijos

Elen Lackner disse...

Hola Vivian:Eres muy dulce. Muchas gracias por visitarme y ponerme un comentario. Como verás cambié todo en la página. Ojalá te guste. Precioso lo que escribes. Me encanta. Elen Lackner

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Agradeço a todos pelos comentários, sei que são pessoas cultas, e selecionadas e isso só me deixa mais orgulhoso. A Vivian, essa menina amiga, é especial, está sempre ajudando. Muito Obrigado, Vivian!!! beijos, amiga!

cris photos disse...

Muito bonito este poema, palavras que encantam. Que bom você compartilhar Vivian.
Beijos.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Lindo!Uma boa noite!Bjoos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...