Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Renovação

             
               Em certas tradições mágicas, os discípulos tiram um dia por ano - ou um final de semana, se for necessário - para entrar em contato com os objetos de sua casa. Tocam cada coisa e perguntam em voz alta:
_Preciso realmente disto?
Pegam os livros na estante:
_Vou  reler este livro algum dia?
Olham as recordações que guardaram:
_Ainda considero importante o momento que este objeto me faz lembrar?
Abrem os armários:
_Há quanto tempo tenho isto e não usei? Será que vou precisar mesmo?
Diz o mestre:
                As coisas têm energia própria. Quando não utilizadas, terminam se transformando em água parada dentro de casa - um bom lugar para mosquitos e podridão. É preciso estar atento, deixar a energia fluir livremente. Se você mantém o que é velho, o novo não tem espaço para manisfestar-se.

                   Paulo Coelho
Maktub- pág.98
Ed.Rocco 

30 comentários:

✿ chica disse...

Eu não gosto de acumular nada.Procuro estar sempre renovando...Remexendo e passando adiante o que não usamos! Linda! beijos,ótima semana,chica

Aleatoriamente disse...

Renovar é sempre preciso.
Achei interessante linda Vivian.

Renovemos sempre!
Beijinho

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian, esse texto é ótimo num dia como hoje em que se inicia a Quaresma, um período que vai além do sentido religioso onde colocar em prática alguns propósitos é muito interessante, entre eles, o desapego.Sou absolutamente adepta, há quem diga (marido) que me desfaço muito facilmente das coisas, mas não vejo sentido em guardar algo que não tenha utilidade para mim e possa ser importante para outras pessoas. Até livros costumo trocar, doar, não aguento ver nada acumulado, enfim, sinto-me melhor sendo assim.

Uma linda quarta-feira para você!

Beijos

marlene disse...

BOM DIA VIVIAM PARECE QUE AGORA O ANO VAI COMEÇAR DEPOIS DESTE INTERMINAVEL FERIADO VAMOS APROVEITAR BEM A LEITURA DESTE TEXTO E ESTA CHUVA PROVIDENCIAL QUE VEIO FAZER UMA LIMPEZA NO MUNDO,E LIMPAR TAMBEM NOSSAS GAVETAS ARMARIOS,E PRINCIPALMENTE,NOSSO PENSAMENTO NOSSO EU INTERIOR PROCURANDO RENOVAR EM NÓS
AQUELA ENERGIA PARADA AQUELES OBJETOS EMPOEIRADOS QUE GUARDAMOS SEM UTILIDADE NENHUMA,,ISTO VAI NOS FAZER UM BEM ENORME,ADOREI O TEXTO UM ABRAÇO MARLENE

Andy Santana disse...

Renovar é preciso, senão ficamos na mesmice..
beijos e bom dia.

Everson Russo disse...

Acredito mais que a nossa renovação esteja em Deus, em nos contactarmos com Ele, orarmos, ai sim, procurando um verdadeiro alimento pra alma...beijos de bom dia pra ti minha querida.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Quase te liguei nesses dias de carnaval,mas pensei que deverias estar na praia e não quis te atrapalhar,mas hj ou amanhã te ligo.Gosto muito de fazer isso, dar espaço para o novo esses dias fiz uma faxina até nos meus contatos do celular, dar espaço para o novo é sempre urgente.Sei que em breve farei uma faxina enorme afinal mudarei de casa.Mas confesso uqe meus livros não sei se terei coragem de dá-los ou vendê-los num sebo.
Uma ótima quarta!Beijosss

Su disse...

Bom dia moça,

faço isso sempre, e nem sabia que era uma tradição. Renovar é algo que faz bem pra tudo: alma, corpo, espaçõ físico e coração. A energia circula muito melhor e ainda ajudamos doando aquilo que não usamos mais a quem precisa.

E hoje para os católicos é dia que inicia a renovação também... tempo de introspecção, silenciar a mente, e renovar a vida...

Beijinhos.
Lindo dia!
Su.

Kellen Bittencourt disse...

Olá Vivian, acredito tanto nisso que as vezes exagero e me desfaço de coisas que depois me arrependo, sou super desapegada, minha filhas falam que não temos história por que jogo tudo fora, tenho que me policiar é no exagero em me desfazer do velho! Bom estar de volta, Bjos

Eliete disse...

Vivian também não gosto de acumular, mesmo porque não tenho muito lugar. este começo de ano fiz isto, e me senti muito bem.bjs

Ivana disse...

Vivian,
Muito bom esse texto, a renovação se faz necessário, sempre! O aniversário da minha sobrinha Luíza foi ontem, e correu tudo bem, do seu filho também, não é? Abraços!

Rô... disse...

oi Vi,

em casa não acumulo nada,
primeiro por ser um hábito
darmos a quem precisa o que não usamos,
e também porque acredito que precisamos sempre deixar um espaço vazio para caber o que é bom e está chegando...

minha querida,
desculpa por não ter deixado meus parabéns para o filhote no Face,
mas fiquei sem bateria no celular,
e no sitio não tem internet...
mas se ainda for tempo...
...cubra ele de beijos e muitas coisas boas na vidinha dele!!!

beijinhos

Lorena Viana, disse...

Vivian querida...
como se foi de carnaval? Desacansou muito?
Que delícia de texto, depois de um dias desacansando preciso repaginar, fazer literalmente uma faxina lá em casa!
Beijinhos cheio de carinho.
Desejo muitas coisas boas nesses dias... muita paz.
Lorena Viana

cris photos disse...

Vivian, bem lembrado. Tem coisas que acumulamos sem utilidade, mais vale dar para quem precisa.

Beijos.

Paulo Francisco disse...

Eu não tenho nada pra acumular. rs
Sou econômico e repasso tudo.
Um beijo grande

Carla Fernanda disse...

A primeira regra do feng shui é livrar-se das quinquilhariaas também. Faço isso sempre! E é um alívio!

Beijos Vivian!

♫*Isa Mar disse...

Oi Vivian, sempre bom estarmos atentos á isso, objetos guardam energias.
Passemos á frente áquilo que pode ser útil aos outros e não estamos utilizando, sempre com um sentimento de gratidão pelo tempo em que permaneceu conosco, assim as coisas que doamos adquirem um novo significado e farão bem á quem receber.
Beijos amiga!

Machado de Carlos disse...

Mente aberta e corpo são. Sigamos à Frente. Precisamos estar aptos a receber coisas importantes e novas!
Beijos!...

ValériaC disse...

Perfeito isso, é preciso que permitamos o livre fluir das energias exterior e interiormente a nós. Para que isso aconteça temos que nos "livrar" do que não nos cabe mais, em seu sentido mais amplo, para abrirmos espaço para o novo entrar em nossas vidas.
Beijinhos,
Valéria

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Foi pensando assim que passei dois
dias do carnaval fazendo uma limpa em guarda-roupas e armários. Só que tenho problema de alergia e estou mal, inclusive com uma dor de cabeça super chata. Agora que abri o blog para dar um conferida.

Sou adepta deste entendimento de
Paulo Coelho e também dos conceitos do feng shui.

Renovar é sempre salutar, tanto para as coisas materiais quanto para aquelas da alma.

Beijos.

Flor de Jasmim disse...

Lindo minha amiga.

Renovar sempre é necessário.

Beijinho e uma flor

MARILENE disse...

Já observei que, quando me livro de algo que não me serve mais, o espaço logo vem a ser ocupado por outra coisa. Isso acontece em nossas casas e em nossas vidas. Não devemos reter o que não nos é importante. Reconheço que espaços devem estar livres, para a tão necessária renovação.

Bjs.

Vanessa Gaia...Mãe Terra, Estamos Aqui...Sonhos disse...

Post necessário amiga, a pouco tempo postei sobre o assunto, realmente vira água parada, o pior é quando você quer se livrar, e maridão acha que vai ser útil ummmmmmm dia, sabe....essas coisas acontece né...gracias não ser o meu caso amiga....falo pelas amigas daqui...para isso existe o feng shue que adoro, e coloca em ordem a nossa casa com energia...beijos querida...

Calu disse...

È o tempo de cada coisa em nossas vidas que realmente marcam as passagens e sentimentos compartilhados.Quando se findam conosco, devem ser devolvidas à circularidade da vida gerando fluidez para nós e para elas.
Grande conselho.Boa lembrança, Vivi.
Bjos querida,
Calu

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Vivian.

Realmente isso faz muito bem.
À gente, e a quem recebe nossas doações.

Paz e alegrias.

Meire Oliveira disse...

Vi, minha flor gaúcha! Vc sabe que foi o que fiz nesse período de carnaval? Só que a faxina foi interna...joguei fora tudo de ruim que não me servia mais voltaria a servir.

:)

Preciso te escrever um e-mail e vou fazê-lo JÁ! rsrs

bjos de luz e carinho na bochecha :)

Eduardo Medeiros disse...

Vívian, tudo bem? como foi de carnaval? eu passei três dias longe de internet e blogues, só pegando sol na praia com o eduardinho e com a Dê...rsssss

Quanto ao texto, tem suas verdades. Mas eu confesso que adoro guardar coisas antigas, principalmente livros, revistas e discos. Adoro a energia que eles possuem.(pelo menos pra mim)

beijos

Vanessa_Oliveira disse...

Maravilhosooo...
renovar sempre
beijos querida Vivi ***

Sonhadora disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho com carinho.

Sonhadora

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Lindo este texto, fez até lembrar-me de um de Fernando Pessoa em que um turista pergunta ao mestre porque não tem nada em casa e este responde com uma pergunta:
- e você porque não trouxe nada consigo? ao que o turista respondeu:
- porque estou de passagem. E o mestre disse-lhe:
- eu como toda a gente também estou de passagem, a vida não passa disso, daí não ter de me prender aos bens materiais!
Bjs e uma boa semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...