Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Samurai

                 
             Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
            Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
            O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante  horas fez tudo para provocá-lo mas o velho permaneceu impassível.
            No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retiro-se.
           Desapontados,os alunos perguntaram ao mestre,como ele pudera suportar tanta indignidade.
         _ Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
               _ A quem tentou entrega-lo, respondeu um dos discípulos.
           _ O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo.
            A sua paz interior depende exclusivamente de você.
            As pessoas não podem lhe tirar a calma.
            Só se você permitir...

Fonte: testemunhos.vilabol.uol.com.br
Re-postagem de 2010.
 *Bom final de semana amigos!!!Beijos.Até segunda!

45 comentários:

Everson Russo disse...

E temos que alimentar essa nossa paz interior com muita disciplina....beijos querida...bom final de semana.

✿ chica disse...

Calma realmente é preciso, grande aprendizado.mas nós, que estamos aprendemos, a perdemos ainda muito,rssr Eu, expluuuuuuuuuudo!rsrs beijos,chica e lindo fds!

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Olá minha quweriuda!
Como sempre você com textos meditativos maravilhosos.
Eu particularmente sou hiper tranquila, nunca explodo e muito menos implodo, apenas reajo de forma diferente, pois só deixo entrar em mim o que quero, se alguém chegar com "pedras", eu simplesmente nem dou chance da pessoa estender a mão para entregar...aprendi isso com meu avô e meus pais...e isso fez com que eu exercitasse a paciência e a humildade, que é um exercício diário...
Beijinhos no coração

Arnoldo Pimentel disse...

Um mensagem bela e repleta de verdades.Beijos.

Ivana disse...

Vivian, bom dia!!!
Simplesmente um ensinamento, uma lição de vida que vou levar comigo, pois precisamos muito da força desse Samurai nos dias de hoje. Simplesmente amei essa mensagem. Quero lhe dizer que suas escolhas são abençoadas. Que seu fds seja de harmonia, e muitas alegrias, um forte abraço!

Aleatoriamente disse...

Sabe linda Vivian? Quando leio coisas tão bonitas,sinto uma alegria indizível dentro da alma.

A sabedoria tem caminhos tão belos, que por maior que sejam os espinhos, vale muito apena seguir.

Amei.
Beijinho

Andy Santana disse...

Esta questão da paz interior e da tranquilidade é ótima para se equilibrar emocionalmente, to precisando ... rs

beijos e bom fds

sonia amorim disse...

A nossa paz, ninguém tira se o nosso desejo de paz for maior que o do outro, lindo o texto, beijos e bom fim de semana!

♫*Isa Mar disse...

Sempre bom termos isso sempre em mente, quando esquecemos metemos os pés pelas mãos rsss
Tenho me exercitado muito para manter a minha paz, a maior parte do tempo tenho tido êxito, mas as vezes dou minhas escorregadas rsss
Amiga querida, um lindo fim de semana pra ti também!

Eduardo Medeiros disse...

Vívian, que grande lição, hein? Não é fácil ficar impassível numa situação dessas pois nosso instinto é sempre reagir.

Amiga, também te desejo um bom final de semana, muita paz e alegria junto com os seus.

beijos

Sandra Puff disse...

Olá, Vivian!

Essa narrativa zen trouxe-me a ideia, uma analogia aos professores..rss
É preciso ter calma, é preciso ter fé.
Ótimo Post!
Menina, suas aulas começam semana que vem!!!, aqui começou dia 06/02, pode?,rs...Desejo Entusiasmo Sempre!
Bom Fim de Semana,
Abraço,
Sandra

Rô... disse...

oi Vi,

nossa!!!
que lição...
sempre procurei manter a calma,
mas diante desse mestre samurai,
ainda preciso de muito treinamento...
somos particularmente educados para responder,
e não aceitar insultos,
total erro,
devemos aprender a manter o equilibrio...
adorei minha querida!!!

muitos beijinhos de um
lindo fim de semana

marlene disse...

VIVIAN SABEDORIA É UM BEM TÃO GRANDE UM PRESENTE TÃO MARAVILHOSO QUE ADQUIRIMOS ATRAVES DA PACIENCIA DA DISCIPLINA DO AUTO CONTROLE,
QUE APÓS CONQUISTS-LA DEVEMOS PRESERVA-LA COMO NOSSO MAIOR TESOURO
POIS NOS GARANTE PAZ TRANQUILIDADE AUTO CONTROLE E GRANDE INTELIGENCIA
UM LINDO TEXTO PARABENS BOM FINAL DE SEMANA BJS MARLENE

Machado de Carlos disse...

Um ensinamento que serve para todos os momentos dos relacionamentos humanos. Parabéns pela bela escolha, querida amiga Vivian.
Como sempre a Lei de Ação e Ação sempre em vigor! rsrsr

Até!

Belo fim de semana para você.

Mari disse...

Lindo! Divino! Maravilhoso!
Adorei esta história!
Tenha uma excelente sexta-feira de luz!
Mari♥

Ivana disse...

Vivian
Voltei para lhe desejar boa sorte nesse novo ciclo da sua vida, com o começo das aulas, você vai se sair muito bem, vai adorar! Bjo grande!

Lorena Viana, disse...

Vivia Bom dia!
Mensagem cheia de sabedoria, ensinamento que leva-se para toda a vida. Nossa paz interior é nossa melhor solução.
Beijinhos!
Um lindo fim de semana.
Lorena Viana

Carla Fernanda disse...

Selecionemos tudo e o mal ficará longe de nós amiga.
Linda mensagem!!!
Tô dentro!!

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

valartesdigitais.blogspot.com

Val

Vanessa Gaia...Mãe Terra, Estamos Aqui...Sonhos disse...

Que ensinamento mais lindo do mundo temos aqui minha amiga...amei, profundo e verdadeiro, digno de um troféu essas palavras...e como vais a vida de vegetariana hein???beijos...

Kellen Bittencourt disse...

Adorei Vivian, vou pensar duas vezes antes de aceitar alguns presentinhos por ai rsrsr melhor deixar com quem tenta entregar rsrsr Muito bonita história! Adorei! Bjoooss Voltamos na segunda!

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Sempre um alento vir aqui!Já conhecia esse texto,mas é o tipo de texto que sempre vale a pena reler.
Um ótimo final de semana!
Beijosss

Munique Rossoni disse...

Teu blog me traz uma paz de espirito =)
adoro ler suas msgs!bjos

www.tulipasdealgodao.com

MARILENE disse...

Um texto desses merece ser postado. O significado das atitudes nem sempre é compreendido e muitos fortes são chamados de covardes. Mas se têm o coração em paz, nada os vai atingir.
Se conseguirmos deixar que os presentes indesejados permaneçam com quem os trouxe, seremos sábios.

Tenha um lindo fim de semana. E obrigada pelas significativas palavras que coloca em seus comentários. Bjs.

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Bela lição!
Ainda temos que nos exercitar muito para recusar estes presentinhos malfadados (rsrsrs).
Com certeza, se desejamos paz interior temos que aprender a processá-la, pois cabe a cada um de nós a conquista desta paz.

Que seu final de semana seja excelente!

Beijos.

Graça Pereira disse...

Uma lição digna que todos devemos aprender.
Beijo
Graça

ValCruz disse...

Uma terapia diária! Difícil exercício esse não amiga?! Eu particularmente acho esplendoroso quem consegue isso. Espero um dia chegar lá... E olha que eu tento... risos.


Amada, sempre bom tê-la por perto... mesmo que virtualmente. Beijokas pra vc e sua turminha aí, tenham todos um fim de semana florido!

ValCruz disse...

Uma terapia diária! Difícil exercício esse não amiga?! Eu particularmente acho esplendoroso quem consegue isso. Espero um dia chegar lá... E olha que eu tento... risos.


Amada, sempre bom tê-la por perto... mesmo que virtualmente. Beijokas pra vc e sua turminha aí, tenham todos um fim de semana florido!

Nos Amando... disse...

com certeza
mais nem sempre é o que acontece.
linda noite bjs lindinha

Flor de Jasmim disse...

Lindo Vivian querida!

Como eu preciso dessa força!
Esse ensinamento é precioso.

Beijinho e uma flor

Vanessa_Oliveira disse...

Verdade querida Vivi ...
a nossa paz interior só depende de nós mesmos.

... ando aprendendo essa lição.
beijos querida minha ***

Amapola disse...

Boa noite, queria amiga Vivian.

Grande lição!!
Mas aprendemos aos poucos.

Beijos.

Fabi disse...

que belo texto. e é verdade, já tinha escutado isso em algum lugar. me lembrei do livro comer, rezar, amar.
gostei do seu blog.
sucesso
http://fabisocci.blogspot.com/

rui disse...

Oi Vivien...so hoje me foi possivel
agradecer o teu comentario pois estive ausente..
sobre o que aqui li..
como sempre é encantador..
e sabes o melhor que o ser humano pode ter e deitar-se descansado e saber que ta bem consigo proprio e com os outros.. e saber que nao contribui para a infelicidade de ninguem..que olha o seu semelhante com amor muitas vezes com pena..porque a sempre pessaos em pior situacao que nos..e pedir a Deus que ajude que nessecita mais que nos.. e tao dormir descansado

olha te desejo um bom fim de semana
e muita saude..
um beijo
Rui

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Maravilha de ensinamentos, Vivian. Muito bom texto./// Ah consegui recuperar, hotmail,blog e arquivos. Obrigado por se preocupar. beijos

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

Paulo Francisco disse...

Um final de semana bacana pra você.
Um beijo

Van disse...

Oi Vivian

Um ensinamento perfeito, este.

Ninguém pode nos causar nenhum mal se não o permitirmos, o segredo está não em se indignar com o "presente", mas em não aceita-lo, paciente e tranquilamente.

Um beijo e bom final de semana

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Sempre excelentes as suas escolhas! Bjs e bom fim de semana!

Calu disse...

Vivi,
desde pequena aprendi com minha avó um ditado popular que dizia:O feio fica pra quem faz e não pra quem recebe!
O que de forma simples,reflete a linda parábola que vc nos trouxe.Portanto, não recebo presentes de natureza indesejável e só dou os de alta luminosidade, assim como vc, querida.
A boa sorte te acompanha , em especial, neste começo do ano letivo. Vai lá e arrasa, garota!
Bjos, bjos,
Calu

Lilá(s) disse...

Um mensagem bela e repleta de verdade.
Sempre excelentes as suas escolhas!
Bjs

Maria disse...

Parabéns pelo texto!!!Um Domingo iluminado!!!Fica com Deus!!!Bjoos!

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Querida amiga Vivian!!!
Ótimo post de reflexão.A beleza das coisas e também a paz, está ao nosso redor, basta olharmos com os olhos do coração. Mas do bom e sensível coração, como o seu, por exemplo amiga.Tem post novo em meu blog.Um, ótimo domingo e uma semana de paz.Fique com Deus!Sempre!!Um bjo amigo, Rubi.

osmar disse...

Vivian, adorei sua mensagem.
conheço muitas pessoas que não consegue entregar o que deseja dá!srsrsr
Otima semana e tudo de bom!

Majoli disse...

Vívian querida, SAUDADES!!
Lindo texto, adoraria estar sempre zen.

Beijos enormes no teu coração.
Obrigada por todo carinho no e-mail.
Vou sair dessa amiga, Deus quer que eu saia.

Tenha uma semana de muita paz e alegria.
Beijos na tua linda filha e no teu lindo filho.
Saiba que és especial por demais em minha vida, viu?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...