Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Amor Pacífico e Fecundo


Não quero amor
que não saiba dominar-se,
desse, como vinho espumante,
que parte o copo e se entorna,
perdido num instante.

Dá-me esse amor fresco e puro
como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.
Amor que penetre até ao centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até aos ramos da árvore da existência,
e faça nascer
as flores e os frutos.
Dá-me esse amor
que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera"
Tradução de Manuel Simões


Fonte:citador.pt

*Bom início de semana amigos!!Beijos.
Até sexta! 

58 comentários:

Aleatoriamente disse...

Bom dia linda Vivian.
Na correria enquanto espero o carro, para nos levar a Rio preto da Eva, venho comentar você.

Ando com muitas saudades daqui, desculpa amiga a ausência. Amei o texto.

O amor é a ponte que nos guia sempre.

Beijo linda

✿ chica disse...

Linda poesia, muito expressiva!!!Que tenhas uma semana linda e proveitosa em teus estudos e vida!!beijos,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

O amor sempre será sereno,,,pacífico...cuidadoso...beijos querida e uma linda semana pra ti.

Néia Lambert disse...

E quem não quer um amor assim, pleno, dadivoso e infinito?
Bom dia Vívian! É uma delícia começar o dia lendo sobre o amor, afinal é o sentimento que rege o mundo.

Tenha uma semana maravilhosa minha querida!

Beijos

Vanessa Gaia disse...

Belíssima escolha amiga, o amor sereno é mais gostoso de viver...beijos e boa facul viu...

Meire Oliveira disse...

Lindo, minha amiga. Em sincronia com o que postei :) :)
Só o amor que nos traz paz é o verdadeiro, pois ele só faz bem.

bjos de luz e carinho e uma ótima semana.

MARLENE disse...

LINDO VIVIAN É UM AMOR ASSIM QUE NOS LEVA A TODOS OS BONS SENTIMENTOS
QUE NOS PERMITE ENOBRECER A ALMA
ADOREI TUA POST UM GRANDE ABRAÇO BOA SEMANA QUE TE SEJA SEMPRE MUITO PRODUTIVA BJS MARLENE

Anne Lieri disse...

Vivi,muito lindo esse amor leve,como o frescor da manhã!Muito linda poesia!bjs e boa semana!

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Vivinha, sou fã de Tagore, verdadeiras maravilhas o que ele escreveu.
Amor que conserva o coração tranquilo na plenitude da paz, perfeito!
Beijos e iluminada semana!

Isa E. disse...

Lindo poema para começar bem o dia, Vivian! Ótima escolha :)
Aproveite a semana e estude bastante, querida!
Um beijinho!

Felisberto Junior disse...

Olá!Bom dia!
Tagore!Bela escolha!
Amor pacífico e fecundo...é o amor verdadeiro!
Boa semana!Muita paz e luz!
Beijos

Paulo disse...

Amor divino.

Uma semana bacana pra ti Vivian.

Simone butterfly disse...

nossa Vivian, muito bom , começar a semana com uma linda poesia, muito bom, tenha uma linda semana

Rô... disse...

oi Vi,

posso confessar?
estou cheia de saudades de você,
espero que sua ausência esteja lhe rendendo bons frutos na nova etapa de vida...
adorei sua escolha de hoje,
o amor tem que ser assim,
sereno,fluidico,
gostoso...

beijinhos
cheio de saudades

Eliete disse...

Vivian, suas escolhas são magnificas.bjs e boa semana, amiga

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Td bem?Saudades de ti e a facul como anda?Por aqui tudo bem,as provas já começam no mês que vem.
Que o amor seja sempre pacífico e fecundo num mundo onde anda tão ávido de amor e paz.
Uma linda semana!
Beijosss

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Feliz escolha Vivian!
Adorei.
Um abraço e fique com Deus

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema especial como o amor por ele cantado! Esse é o amor que penso que todos queremos! Bjs

Yasmine Lemos disse...

Vivian, estava com saudades.
Amor profundo ,único e raro.
beijos e uma ótima semana

VIVIAN!!! disse...

Olá Vivian , lindo texto!!! falar de amor é sempre bom!!! bjs querida bo asemana!!!

Valéria disse...

Oi Vivian!
Ah, um amor assim é o sonho de todos, imenso, forte e pleno. Bons auspícios paraa semana que se inicia.rsss
Obrigada pela visita. Envelhecer não é fácil, me inspirei em minha sogra que nos assusta a cada dia com sua exclusão do mundo. Também quero ser uma velhinha diferente.rsss
Beijinhos e uma linda semana!

Élys disse...

Linda a poesia do Mestre Tagore.
Excelente a sua escolha.
Beijos.

Lilá(s) disse...

Que linda poesia!
Bjs

Rute disse...

Parabéns, pela linda poesia
Beijos, ótima semana Vivian

Flor de Jasmim disse...

Vivian minha querida
Excelente escolha!
Quem não gosta se ter um amor divino como este.
Tem uma feliz semana minha amiga.

Beijinho e uma flor

Calu disse...

Menina leitora,
só este amor feito de dádivas, ternuras, acolhimento se traduz na verdade que encerra seu significado maior:Amar!!
O mestre Tagore sabia definir os sentimentos.
Lindo, Vivi,
Bjkas,
Calu

Evanir disse...

Há momentos na vida em que sentimos
tanto a falta de alguém que o que mais
queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
*Clarice Lispector*
È assim que me sinto quando sou privada de trazer meu carinho
pra você que faz parte da minha vida.
E nesses amigos e (as) que encontro carinho
e abasteço minha alma de alegria.
Eu planto amor para colher sua amizade a flor
mais perfumada do mundo.
Linda e abençoada semana beijos meus.
Evanir.

Carla Fernanda disse...

Um amor seguro... nem sempre... preciso muita sorte...
Beijos Vivian!!

Lamarque disse...

lindo demais. o texto é como um bom chocolate amargo, é preciso sentar e sentir o sabor vagarosamente. muito lindo. abraços lamarque

Nos Amando... disse...

o amor que não nos encanta
não nos envolve
não nos eleva
e nos leva não é amor completo.
linda noite
maravilhosa semana bjs
amiga

Toninhobira disse...

Nada mais confortavel que este amor, que faz suas maravilhas e deixa este gostinho bom de viver.
Belissima semana amiga com muito estudo e paz na familia.
Tudo de bom amiga.
Abraço.
Bju.

ONG ALERTA disse...

Amor e vida, beijo Lisette.

Ivana disse...

Vivian, bom dia!
Um amor pelo qual todos nós almejamos, muito bonito. Estava com saudades, está tudo bem, desejo-lhe uma ótima semana, um abraço!
Obrigada pelo carinho de sempre, espero que esteja gostando dos estudos, bjs

Everson Russo disse...

Um dia repleto de bons acontecimentos pra ti minha amiga..paz amor e poesia...beijos e beijos.

Lorena Viana, disse...

Vivian querida... tudo bem por aí? Os estudos, indo tudo em paz?
Linda linda e linda essa poesia.
Um semana repleta de paz e harmonia!
Um beijo enorme.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Mônica Bif disse...

Oi Vivi! Lindo! Bah quem não sonha com um amor assim, fresco como a brisa da manhã, leve como a chuva da primavera, mansinho como as águas de Março, suave como o vento do outono. É um sonho que prefiro acreditar ao me iludir com falsas promessas de pessoas vazias que não tem nada de bom a oferecer. Bju Flor, boa semana!

Machado de Carlos disse...

O tempo é sinal
brilho ternura
tu sabes com tua
bela vida
saí inverno
rude loucuras

Muito sofri
banco da partida
Sinais com brinde
Cor

Tenho sinos
brinco na tela
Saí da brisa
Amor sinto-te bela

Machado de Carlos

Tais Luso disse...

Lindo! Paz, doçura... É tudo que se pede, afinal é encantamento.

beijo, amiga.
Tais

Sissym disse...

Como é bonita esta parte:
"Dá-me esse amor
que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!"

Pois há amor se houver paz.

Beijos

Sonhadora disse...

Minha querida

Um belo poema, como sempre as tuas escolhas são maravilhosas.

Um beijinho com carinho e desejo uma boa semana.

Sonhadora

Angela disse...

Olá,Vívian!
O amor puro e sincero, inspirado pelo próprio Cristo, é e sempre será a melhor escolha!
Abraços fraternos

SONINHA disse...

Minha doce amiga Vivian!!!!
Perdoe-me a ausência, mas depois das férias não estou conseguindo colocar em dia as visitas.rs
Uma bela escolha, amiga! Como sempre, amiga!
Beijocas!

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Vivian querida ..linda as palvras..a poesia...o amor assim vale a pena..sereno calmo..que Deus ..a vida sempre nos conceda sentimentos assim...muitos beijinhos..
sua miguinha
titi

Marcia disse...

Esse poema é maravilhoso bjos linda!

Néia disse...

Oi Linda menina Vivian...
Hoje e após três meses volto para o meu blog depois de passar por momentos difíceis de saúde com várias internações, cirurgias e até alguns dias na UTI entre a vida e a morte. Este texto me bateu direto no coração, pois quando acordei na UTI e pela fresta da janela vi o sol fatiado só pensava em como a vida é bela e de como temos que amar as pessoas ao nosso redor.Pensava a todo momento no beijo que não dei, no telefonema que não atendi ou no simples afago que por pressa achei melhor deixar para depois.Depois de um susto deste a vida passa a ter outra cor, sabor e com certeza é movida pelo amor.Beijos e espero ficar fortalecida para novamente estar aqui todos os dias.beijos carinhosos.

David C. disse...

Que bonita cita la que has compartido con nosotros.

Joop Zand disse...

Wonderful poem and image..... compliments.

Greetings, Joop

Patty disse...

LINDA E DELCIOSO DE LER.

PARABÉNS PELO SEU CANTO DE ENCANTO, LIVRO E FLORES, RSRSR QUEM NÃO GOSTA NÃO É MESMO?


TE VI NO BLOG DA CHICA, JA ESTOU TE SEGUINDO E TE CONVIDO A PARTICIPAR DOS MEUS E SERÁ SEMPRE MUITO BEM VINDA. BJS!!

PATTY!

ONG ALERTA disse...

Beijo Lisette.

Everson Russo disse...

Uma bela quinta feira pra ti minha amiga, muita paz, versos e flores...beijos

Eduardo Medeiros disse...

Que bonito isso!!

Quem não quer tal amor?

Beijos, amiga

Smareis disse...

Vivian,

Que maravilha. Todos procura um amor assim.

Beijos!

Maria disse...

Seu cantinho está fascinante!!!Uma linda noite!Bjoos!

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Osmar Ribeiro disse...

Oi Vivian ok?
passei aqui para admirar seu trabalho e deixar um forte abraço!

Lorena Viana, disse...

Vivian saudades de você!!!
Uma linda sexta-feira, repleta de paz.
Beijinhos no coração.
Lorena Viana

MARILENE disse...

Um amor assim, especial, é responsável por inúmeras alegrias, pela manutenção da harmonia, da compreensão... Muitas vezes, quem o recebe, gratuitamente, nem lhe dá o merecido valor. Por outro lado, há quem tudo daria para vivê-lo.

Amei suas visitas na minha ausência. Obrigada por ser sempre presente e amiga.

Grande beijo!

Vera Lúcia disse...

Oi querida,

LINDO!

"Dá-me esse amor
que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!"

Um amor assim é que merece ser buscado e desejado.

Beijão.

PS: Obrigada pelo seu carinho. Amei sua presença em meu blog durante minha ausência.
VOCÊ É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...