Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sempre que...

 "Sempre que se começa a ter amor a alguém,
no Ramerrão, o amor pega e cresce é porque,
de certo jeito, a gente quer que isso seja, e vai,
na ideia, querendo e ajudando,mas[...]quando
é destino dado,maior do que o miúdo, a gente
ama inteiriço, fatal, carecendo de querer, e é um
só facear com as surpresas. Amor desse, cresce
primeiro, brota é depois."

Guimarães Rosa

Fonte:Livro:Entre mulheres-Jane Tutikian
Pá.115 

*A querida Anne fez uma entrevista comigo, quem quiser conferir clic aqui:
  http://recantodosautores.blogspot.com/2012/03/recanto-entrevista-vivian-fernandes.html
Obrigada Anne, pelo carinho e gentileza!
Quem ainda não conhece a Anne, vale a pena fazer uma visita! Lá no Recanto tem os links dos outros blogs dela!


47 comentários:

Rô... disse...

oi Vi,
minha amiga,

esse amor inteiriço
é o amor verdadeiro,
e Guimarães descreve ele tão bem:
primeiro cresce,depois brota,
quer maior verdade?
adorei sua escolha de hoje!!!

por que será?
rsrs

beijinhos

✿ chica disse...

Lindo trecho esse e adorei tua entrevista lá!!Foste brilhante e sincera!!beijos,chica e linda chuvinha pra refrescar!!

Everson Russo disse...

Que o amor sempre cresça e se alastre pelo mundo afora...um beijo pra ti minha amiga nesse dia da poesia que é tão seu também que tanto gosta da poesia do amor e da vida...

Néia Lambert disse...

Bom dia Vivían! Vi o link da sua entrevista no facebook e fui conferir, é claro, rsrs. Gostei muito de saber um pouco mais de você, mas vou lhe confessar, algumas características da sua personalidade que eu ainda não conhecia, já imaginava, rsrs. E descobri que temos um gosto musical muito parecido, você tem bom gosto, rsrs.
Que invejinha da chuva que tá caindo aí, aqui estamos vivendo dias de sol escaldante e hoje já está quente logo cedo.

Uma linda quarta-feira para você!

Beijos

Marcia disse...

Lindo amiga bjos!

Mari disse...

Adorei!!
Tenha um dia repleto de amor e paz!
Beijinhos!♥

Isa E. disse...

É muito bom começar o dia com o amor nas palavras de Guimarães Rosa...
Um beijinho :)

Simone butterfly disse...

ACABEI DE VIM DE LÁ , QUE BOM CONHECER UM POUQUINHO DE VOCÊ, CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADA PELA SUA HISTÓRIA DE VIDA, UM BEIJO

Yasmine Lemos disse...

Lindo ,Guimarães fala como se fosse um jardineiro, e com zelo observa as fases do amor.
bom dia Vivian!
beijos

Eduardo Medeiros disse...

Bom dia, Vívian.

Interessante essa diferenciação que o autor faz sobre o amor.
De qualquer forma, quando o amor vem, ele vem por se quer e por que se deixou querer. Penso assim.

Depois vou lá conferir tua entrevista.

beijos

marlene disse...

lindo vivian é assim que cresce
e se desenvolve um verdadeiro amor
parabens pela post e por sua entrevista lá na anne ficou linda
bjs com carinho marlene

Vera Lúcia disse...

Olá querida Vivian,

Você trouxe um belo trecho de Guimarães Rosa.
Quando chega este amor inteiriço, independente de nossa vontade, mas vale vivê-lo com intensidade.
"Amor desse, cresce primeiro, brota é depois."

Fui conferir a sua entrevista e adorei a oportunidade de conhecê-la ainda mais e de poder constatar a grandeza do seu coração.

Beijão.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Saudade de vir aqui,mas a coisa tá bem corrida por aqui,estudando pra concursos a tarde,facul a noite e a manhã voa.
Estou louca para ler um livro de Guimarães Rosa ele escreve coisas lindas.
Beijosss

Kellen Bittencourt disse...

Olá Vivian querida, parabéns pelo dia da poesia, vc como poetisa sempre floresce esse cantinho com suas criações e compartilha outras tantas como esta bela de Guimarães Rosa, não distinguo bem o que é poema do que é poesia, mas sei ler a beleza e a intenção das palavras! Irei ler sua entrevista! Bjoooosss

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Olá querida!
Lindo texto, bela escolha para comorarmos o Dia da Poesia, Guimarães Rosa é tudo de bom.
Adorei.
Bejinhos no coração e parabéns pelo Dia da Poesia.

Van disse...

Tio Joãozito era um sábio.

Vou lá, ler a entrevista.

Um beijo Vivian!

Van disse...

Vivian,

li a entrevista. Potencializei minha condição de sua fã, com ela.

Parabéns!

marcela disse...

Linnnnnnnnnnnnnndo!!!!
Amor que o destino trás não dá pra fugir, não tem escolha, tem é que se jogar.
Bjos

Sandra disse...

O amor brota e depois há que tratar com carinho e água em abundância.
beijo minha flor

Sônia Amorim disse...

Lindos versos, grande poeta, a entrevista esta otima, beijos

VIVIAN!!! disse...

Olá Vivian , belas palavrs sobre o amor , deste maravilhoso autor. Adorei sua entrevista lá no blog da Anne fui conferir tbm... bjs querida tenha uma otima semana!!!!

Valéria disse...

Oi Vivian!
Adorei sua mensagem lá no blog, obrigada pelo seu carinho.
Este amor que cresce e brota é maravilhoso e dá um sentido maior a nossa vida. Lindo isso!
Beijinhos e tudo de bom!

titi disse...

Vivian querida boa tarde...vim de lá da Anne...adorei a sua entrevista..as fotos que postou e tudo mais...muito bacana..você merece tudo de bom pelo seu jeito meigo e bondoso de ser..
beijosss
titi

Aleatoriamente disse...

Linda Vivian,ler Guimarães, é respirar ar puro e poético.
lindo texto.

Beijos amada

Smareis disse...

Grande Guimarães Rosa, sempre abrilhantando com sua sabedoria poética.
Maravilhoso Vivian.
Beijos e ótima semana.

Renata Diniz disse...

Olá Vivian! Vim do Recanto dos Autores. Meus parabéns pela entrevista. Despertou em mim, suas palavras, sentimento de beleza rara.

Esse trecho de Guimarães Rosa lembra-me uma frase da qual não me recordo a autoria: "Amar é bom se for com amor".

Fico por aqui, com a sua licença, porque essa casa é maravilhosa.

Beijos!

Lilá(s) disse...

Lindo esse trecho! vou ler a entrevista...
Bjs

♫*Isa Mar disse...

Oi Vivinha, ótima escolha, Guimarães Rosa é tudo de bom!
Já fui ver tua entrevista, adorei!
Você também é uma grande poetisa, os contos que escreve são lindos, então receba meus parabéns.
Beijos em tua alma florida!

Charles Canela disse...

guimarães é guimarães, né...li a entrevista também...bjs, doce amiga

Ivana disse...

Vivian
Boa tarde!
Quase boa noite, houve mudanças na sua vida, e na minha também, independente do horário, estou aqui.
Vivian, o amor passa por várias fases, e quando verdadeiro o aprendizado é grande e gratificante. Um forte abraço, vou conferir a entrevista, eu conheço a Anne e sou sua fã. Bjs

Toninhobira disse...

Lindo esta releitura em Guimarães fonte de coisas belas eternas amiga.Parabens por este gosto cultural que faz para nos presentear sempre.
Claro que já li a entrevista na querida Anne.
Um abração e tudo de bom.
Bjo.

Toninhobira disse...

Lindo esta releitura em Guimarães fonte de coisas belas eternas amiga.Parabens por este gosto cultural que faz para nos presentear sempre.
Claro que já li a entrevista na querida Anne.
Um abração e tudo de bom.
Bjo.

Carla Fernanda disse...

Amor assim é raro, mas quando brota dá fruto com uma fartura....
Lindo!
Beijos Vivian!

Anne Lieri disse...

Vivi,que linda a poesia que escolheu para o dia da poesia!Eu adorei!Obrigada pela divulgação de sua entrevista e meu blog tb!Bjs e meu carinho!

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida

lindo demais.

beijinhoe uma flor

MARILENE disse...

E quem não quer um amor inteiriço????
Você nos trouxe Guimarães Rosa em uma data especial. Parabéns pela escolha! Vou ler a entrevista. Grande beijo e ótima quinta-feita!

ONG ALERTA disse...

Amor deve crescer e amadurecer...lindo.
Beijo Lisette.

Brown Eyes disse...

Vou ler a entrevista. Beijinhos

Everson Russo disse...

Um lindo dia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

Vall disse...

Lindo texto do Guimarães Rosas.
Beijos e Sucessos
http://www.esquentandooclima.blogspot.com/2012/03/sorteio-smartcaps.html

Eliete disse...

Minha querida amiga, ter Guimarães Rosa como leitura é uma delícia e no seu cantinho , melhor ainda.bjs

ValériaC disse...

Poeticamente belas as palavras de Guimarães Rosa...fui lá ver sua entrevista e deixei umas palavras por lá...beijinhos querida
Valéria

Nos Amando... disse...

mais é tão gostoso
e tão puro quando o sentimento
brota depois.
lindo dia bjs

Manuel disse...

É sempre um prazer ler estes pensamentos e acompanhar todas essas gentilezas e prendinhas.

Palavras disse...

Oi Vivian,

Quando lemos Guimarães Rosa a impressão que temos é que estamos conversando com um senhor do interior de Minas... Igualzinho! Lindo!

Bjs Vivian, vou lá conferir a sua entrevista

Leila

Sissym disse...

Vivian,

Que maravilha ler um pouco de Guimarães Rosa.

Beijos

Lorena Viana, disse...

Cá estou conhecendo um lindo cantinho e me encantando e emocionando com as palavras da queridíssima Vivian, uma pessoa que acompanho a algum tempo, que tem o dom com as palavras, textos que tocam a alma, uma sensibilidade incrível.
Fico feliz em saber mais um pouquinho das pessoas que admiro na blogosfera, e você Vivian é concerteza admirável.
Sei que deve ter sido complicado essa época, mas o mágico disso tudo, é que se tornou uma pessoa guerreira, batalhadora e forte, para enfrentar todos os obstaculas que venham a surgi.
Beijinhos no coração.
Lorena Viana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...