Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Doar-se

                     "Dar engendra receber, receber engendra dar. O que sobe tem que descer.O que sai tem que voltar. Na realidade, receber é o mesmo que dar, porque dar e receber são aspectos diferentes do fluxo da energia universal. Se você interrompe o fluxo de um ou de outro, interfere na inteligência da natureza.  
            Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas. Mas a semente não pode ser guardada. Ela precisa doar sua intrínseca capacidade de gerar ao solo fértil. Ao doar-se, seus fluxos vitais invisíveis manisfestam-se materialmente.
           Assim, quanto mais você dá, mais recebe, porque  mantém a abundância do universo circulando em sua vida. De fato, tudo o que é valioso na vida só se multiplica quando é dado."

Deepak Chopra
Fonte:Livro: As sete leis espírituais do sucesso
Pág.30/31

*Bom final de semanas, amigos!!!
Beijos!** Bah!!
Me atrasei hoje!!rsrsr Mas vamos lá!!


35 comentários:

✿ chica disse...

Lindo,Vivian!! valeu!! E já estava te cobrando a pontualidade,rsrs beijos,lindo fds, tudo de bom,chica

Vanessa Gaia disse...

OLÁ MINHA FLOR, É TÁ CORRIDO NÉ, MAS VOCÊ CONSEGUE, EU TE AJUDO POR PENSAMENTO VIU QUERIDA, TORCENDO POR VOCÊ SEMPRE, DOAR-SE É UM ATO DE AMOR INCONDICIONAL, SÓ ASSIM SENTIMOS O QUE DEUS FAZ SEMPRE...TORÇO POR VOCÊ SEMPRE....XEROS DE FLORES FRESCAS....

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Td bem?Por aqui tudo ótimo!Pois é dar e receber são lados diferentes da mesma moeda.
Um ótimo fim de semana!
Beijão

Everson Russo disse...

Bom dia minha linda amiga, eu penso que a vida é tão curta, e ela passa tão rapidamente sobre os nossos olhares, que não devemos guardar as melhores coisas, os melhores momentos a vivermos sem compartilhar...trocar sentimentos, sonhos, ajudar ao próximo sempre...o viver, o estar nesse planeta sempre será uma troca diária de tudo que de melhor temos...de alma...beijos e um lindo final de semana pra ti...

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda menina !!!!!!
Doar-se é um tema convitativo...
Tudo na vida tem que ser reciploco,pois para ter sentido no nosso viver,temos que dar,mas tbm temos que receber para ter o sentido da vida ...
bjsssssssssssssssssssssss

Kellen Bittencourt disse...

Olá Vivian, adorei a reflexão, acho que a lei do universo é essa mesma, dar p receber, tudo que doamos recebemos de volta, então vamos doar muita energia positiva p esse universo sempre! Bjoooosss

Eliete disse...

Vivian, você é uma pessoa assim.Dá muito carinho e amor e recebe de volta , com certeza.bjs

Mari Rehermann disse...

Lindo, querida amiga Vivian!! E quanto mais damos, mais recebemos...vamos então dar muito amor, sorrisos, gentilezas, carinho, amizade, sinceridade...

Tenha uma sexta-feira iluminada, amiga!!
Beijos!!♥

Flor de Jasmim disse...

Vivian minha querida
Excelente reflexão!
Valeu a pena teres te atrasado.
É isso mesmo minha amiga vamos dar muito amor para que os nossos dias façam sentido.
Bom fim de semana

Beijinho e uma flor

marlene disse...

lindo minha querida quanto mais nos doamos mais recebemos,se todos conseguisem espalhar este sentimento como quem espalha sementes de flor de amor de vida de esperança mais linda e promissora seria a vida,um testo maravilhoso,como este seu que Deus
nos oferece hoje para que o poçamos admirar e agradecer bjs marlene

Van disse...

Oi Vivian,

"Manter a abundancia do universo circulando em sua vida".

Isso é tão perceptível, é uma energia tão forte e eficaz.

Lindo, lindo este texto!

Beijos e ótimo final de semana.

Fiquei uns dias afastada por motivos alheios à minha vontade, retornando à ativa.

Beijos

Anne Lieri disse...

Vivi,que bonita sua msg escolhida!Dar e receber é mesmo um ciclo de energia que não para!Bjs a vc e na minha linda sócia tb!

Eduardo Medeiros disse...

"Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas."

Bem profundo tal pensamento, não?

Temos a potencialidade de "muitas florestas" em nós, mas temos que "plantar a semente".

Goste de ler o que o Chopra escreve. EStou lendo dele, o Tao da Física e é muito interessante!!

valeu amiguinha, grande mensagem esta para se refletir no fim de semana. rss

beijocas do edu.

Élys disse...

Muito boa esta mensagem e uma grande verdade.
Tenha uma linda semana.
Beijos.

MARILENE disse...

Perfeito!!!! E há tanto prazer no despretensioso ato de doação! Sementes guardadas perdem a validade. E o mundo precisa da colheita.
Grande beijo!
Um excelente fim de semana para você e a família.

Isa E. disse...

Oi, Vivian!
É por isso que as pessoas generosas sempre recebem tanto da vida. Doam o que têm de melhor, fazem com que a semente alcance o seu destino de ser floresta!
Um grande beijo!

Vanessa_Oliveira disse...

Lindo Vivi ... que aprendamos essa doce lição.
^^

Mais dar do que querer receber.
De peito aberto e alma pura sempre.
beijos querida e um lindo fds p vc ****

Toninhobira disse...

Esta lei é a mais valiosa e profunda minha amiga.Que saibamos sempre entender e pratica-la.
Linda mensagem.
Meu abraço de paz e luz.
Bom fim de semana para repor energias.
Bjo.

Néia Lambert disse...

Essa mensagem é brilhante!

Um ótimo fim de semana minha querida!

Beijos

Tunin disse...

Esse compartilhar é o que nos faz viver uma vida mais alegre, mais leve porque ela passa muito depressa. Vivian, como é gratificante a gente chegar até você, pois tem sempre uma mensagem de bom ânimo.
Bom final de semana, minha querida!
Abração.

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Também me atrasei hoje. Veja a hora que estou chegando. Correria....(rsrs).

Doar-se é a lei universal do amor.
O universo sempre trabalha em favor de quem doa o melhor de si. O retorno é consequência.

Linda a mensagem!

Tenha um belo final de semana.

Beijos.

♫*Isa Mar disse...

Oi Vivian, impressionante a sintonia que há entre nós blogueiros, vc acredita que o tema de minha próxima postagem é justamente sobre esse fluxo de energia Universal e como as vezes ele é interrompido?
Eu tenho a idéia no geral, mas ainda não sei como vou colocar isso em palavras, na hora que eu sentar pra escrever deve sair, se não sair espero até quando fluir rsss

Temos mesmo que fazer as energias da abundância circularem, qualquer resistência corta o fluxo e aí a estagnação se instala.

Que bom que li esse texto, já amadureceu mais a idéia aqui, beijos minha amiga e ótimo fim de semana!

Calu disse...

Belezura de momento, este que nos faz entrar na circularidade do Fluxo Universal do dar e receber, somar e multiplicar.
"Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas."
Ser promessa cumprida é sublime ato de vida!
Terei estas palavras em mente ao deitar-me hoje, Vivi.
Obrigada, menina por todas elas.
Bjos,
Calu

Lilá(s) disse...

Olá Vivian, adorei esta reflexão! passa uma linda mensagem.

Um ótimo fim de semana minha querida
Bjs

Renata Diniz disse...

Oi Vívian! Isso mesmo. Servir e ser servido. Ótimo fim de semana. Beijos!

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

Carla Fernanda disse...

Boa tarde cris!!

Lindoooo isso!! Vamos colocar em prática. Claro!!!

Amei!!!

Obs: Ando um pouco mesmo sem tempo Vivian.
Trabalho manhã e tarde... a noite tenho que cuidar um tiquinho de mim...ir p academia... além de ter que fazer outras coisas que são necessárias para deixar a vida em ordem amiga.
Mais estou presente!

Beijos!!

Rosa Mattos disse...

Vivian,

Concordo inteiramente. E essa troca de energia é sentida e retribuída, numa constante renovação. Acho que esse estímulo que damos e recebemos é que nos mantém vibrantes.

Beijos/Obrigada/
Igualmente,
um lindo final de semana! ♥

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto

Bom fim de semana

Mágico beijo

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Vivian minha querida que lindo texto.. verdade...tudo que fazemos de bom volta para nós mesmo..é uma sequência..porque começamos a atrair coisas boas....amiga queria bom fim de semana...vc mora no meu coração..sabes disso..
titi

cris photos disse...

Oi Vivian, bonitas e sábias palavras.

Beijos

Graziella disse...

Grande verdade dita em sábias palavras amiga!! beijos

ELAINE disse...

Parabéns pelo excelente texto! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

ValériaC disse...

Que lindeza de verdade essa minha querida...tudo na vida, para que seja mantido um fluxo constante há de se doar para que nos seja doado... é natural como o respirar...expiramos e inspiramos...é doando de coração que recebemos o melhor da vida.
Beijinhos,
Valéria

Suu Munizz disse...

Oi Vivian!
Ao ler o post pensei que talvez seja por isso que me sinto tão bem quando dou uma palavra,amiga,um abraço,um carinho,deve ser a energia do Universo que volta pra mim em forma de bem-estar.
Um lindo final de semana,abraço,=)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...