Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O meu olhar...

O meu olhar é nítido como um girassol
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...

Fernando Pessoa

Fonte:Livro:Filosofia da Educação-Laíno Alberto Schneider 

             *Que apesar das mazelas que vemos no mundo, nunca percamos a capacidade de nos encantar com a vida, a capacidade de ver todas as belezas que se escondem em cada amanhecer. 
Ótima semana,meus amigos!!!!
Até segunda-feira que vem!! 
Vou sentir saudades...mas nas férias volto a postar mais seguido!
Vivian

54 comentários:

Majoli disse...

Bom dia Vívian amada.
Pois é, esse encantamento com a vida deve ser renovado a cada novo amanhecer.
Linda escolha, como sempre o faz.

Que seja uma semana produtiva nos estudos, de paz em sua casa e de muitas alegrias em sua vida.

Ótima semana!!
Até segunda se Deus quiser.
Beijos cheios de carinho.
Te adoro!!!

Rô... disse...

oi Vi,

também me encanto com a vida,
com as coisas simples,
com a beleza estampada em suas flores,
no sorriso das crianças,
com os abraços,
com as longas caminhadas,
com o amor,
com amigos como você...

sinto sua falta!
beijinhos

Tétis disse...

Olá Vivian

Após ausência por motivos de saúde, passo para deixar um beijinho e informar que, embora ainda em recuperação, estou de volta à blogosfera e aos poucos, dentro das minhas possibilidades, visitarei todos os amigos de quem já tenho muitas saudades.

Tétis

✿ chica disse...

Iniciaste bem inspirada a semana!! Beijos,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

Um belo olhar de mundo minha amiga,,,que expressa sentimentos...sonhos,,,desejos...contagem dos caminhos percorridos...olhar que em sintonia com a alma traz a paz do bem viver,,,do refletir o coração...beijos de boa semana pra ti.

marlene disse...

LINDO VIVIAN HONTEM MESMO ESTIVE PENSANDO SOBRE A BENÇÃO QUE É PODER VER TODAS AS COISAS DA VIDA
E SE AS VEMOS COM OLHOS DE AMOR E DE AGRADECIMENTO MAIS LINDAS NOS PARECEM SER,UMA BOA SEMANA PARA VOCE COM
TODAS AS BENÇÃOS QUE DEUS PROPORCIONA AOS SEUS FILHOS.BJS COM CARINHO MARLENE

ValériaC disse...

Lindo o poema de Pessoa...lindas suas palavras...

É maravilhoso quando deixamos aflorar de nós essa capacidade de ver tudo e todos, sempre com um novo olhar...a capacidade de ver as belezas da vida está em nosso modo de olhar...

Boa semana e até... amiga, beijinhos
Valéria

Mari Rehermann disse...

Lindo, amiga!! Eu também estou anciosa, esperando pelas férias da faculdade...

Tenha uma ótima semana, querida amiga Vivian!
Beijos!!♥

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian! Acredito que a fé faz com que olhemos para o mundo sempre com um olhar de encantamento, deixando tudo mais leve e mais bonito.

Ótima semana!

Beijos

Isa E. disse...

Oi, Vivian!
Minha querida, que post bonito!
Apesar de todos os nossos pesares, a vida tem que valer a pena. Viver é o nosso maior presente!
Uma ótima semana!
Muitos beijos!

Smareis disse...

Vívian,

Lindo olhar,renovar a cada momento e nascer pra vida.

Beijos e ótima semana!

Smareis disse...

Vívian,

Lindo olhar,renovar a cada momento e nascer pra vida.

Beijos e ótima semana!

Anne Lieri disse...

Vivian,lindas as suas escolhas,tanto a poesia quanto a msg!Adorei saber que minha sócia aprovou a imagem!...rss...que graça!E o "FLORES E BROCOLIS"....rsss...morro de rir quando lembro!...rss...bjs e boa semana1

Flor de Jasmim disse...

Vivian minha querida
Excelente escolha! Excelente olhar este de Fernando Pessoa.

Sabes querida nem sempre consigo ter capacidade de me encarar com a vida, pois a tristeza é tão grande que se sobrepõe.
Boa semana querida, boa sorte em teus estudos e tudo.

Beijinho e uma flor

Vera Lúcia disse...

Olá querida Vivian,

O texto de Pessoa é lindo e suas palavras o complementaram de forma perfeita.
Olhar é uma arte! Ter uma percepção aguçada faz com que nos encantemos a cada momento com coisas já vistas, mas que observadas sob ângulos diferentes.

O que alimenta nosso espírito e nossa vida é esta capacidade de enxergar também o lado bonito das coisas e pessoas, desprezando realçar mazelas que em nada enriquecem.

Obrigada pelas palavras de carinho que deixou em meu recanto.

Ótima semana!

Beijo.

ValCruz disse...

Minha prenda! Que lindo... Ainda bem que eu te encontrei em meio a isso tudo.

Cheiros.

A gente se fala...

Élys disse...

Sempre ver a vida com um olhar de paz e alegria é ser feliz.
Linda a sua postagem.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Valéria disse...

Oi Vivian!
O olhar tem um quê de mágico, pois dependendo de como olhamos, podemos ver de maneiras as mais variadas possíveis. Cada instante, cada lado, cada dia, ao ser visto com os olhos do coração tem a sua magia, seu encantamento, não podemos de maneira nenhuma perder esta sensibilidade.
Lindo!
Beijinhos e uma linda semana!

Tunin disse...

Olhar a vida de frente é não temer viver.O Fernando Pessoa é tão importante nas palavras quanto você, Vivian!
Feliz semana!
Abração.

Nilson Barcelli disse...

O meu poeta favorito...
Boa semana também para ti, querida amiga.
Beijo.

isa disse...

Leio e releio Fernando Pessoa e não me canso de o admirar e amar!
Bela postagem, minha querida.
Beijo.
isa.

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

oiii estive tão ausente..tava doente..laberintite já ouviu falar? fiquei mais tonta do que já sou..rs..mas to melhor..vim te ver...linda poesia amiga...que nãp percamos a vontade de viver a fé..
muitos beijos..gosto demais de voce..titi

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempre o fantástico F. P. que
eu não me canso de ler.
Desejo esteja bem.
Bj.
Irene

Cadinho RoCo disse...

Aprendo de maneira mais que direta o quanto é importante viver o agora da vida.
Cadinho RoCo

ELAINE disse...

Também gosto muito de Fernando Pessoa! Adorei o post! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Clara disse...

Vivian,
Como vai, querida? Tudo certo?

Que bom renascer todos os dias...
Quem tem essa sensibilidade, é um pouco mais feliz... quem enxerga uma alegria no meio a tantas mazelas, sabe muito bem contornar as situações sem ficar reclamando...

Uma ótima semana pra vc!
Beijos

MARILENE disse...

Esse olhar especial mantém o novo, que sempre existirá. Um nascimento diário se impõe, para que não passemos pelas belezas da vida, sem nos encantarmos e emocionarmos.
A cada momento podemos nos surpreender, se deixarmos abertos os corações.
Tenha uma linda semana, minha amiga, frutífera em todos os sentidos.
Grande beijo!

Calu disse...

Sem sombra de dúvida, Vivi querida.
Que tragamos sempre aos olhos a faísca de encantamento a todo instante e como Pessoa, sabermo-nos nascidos(renascidos)" para a eterna novidade do mundo".
Uma linda semana p/ ti.
Bjos,
Calu

Palavras disse...

Oi Vivian,

Lindas palavras de Fernando Pessoa
... E sempre carinhoso o seu olhar para conosco!

Que, "apesar das mazelas", você esteja em paz!

Beijos linda e obrigada pelo carinho no Palavras

Leila

Sônia Amorim disse...

A cada dia um novo despertar, e uma nova estrada para seguirmos, olhando para os lados e acompanhando o ritmo do nosso coração, descobrindo sempre o novo para nos embelezar a alma, lindos verso, beijos e boa semana

♫*Isa Mar disse...

Lindo Poema Vivinha.
Vim agradecer tuas palavras e dizer que continuarei no Magia, beijos e lindo dia!

Everson Russo disse...

Uma excelente terça feira pra ti minha amiga,,,cheia de paz e carinho...flores e beijos...

Graça Pereira disse...

Fernando Pessoa trás-nos sempre aquele lado de inquietação que todos temos na vida...talvez para nos lembrar que ela vale sempre a pena se...a alma não é pequena!!
Beijocas
Graça

Toninhobira disse...

Muito bom ler Pessoa e otima sua avaliação de vida, que não se pode deixar levar por coisas que não pesam e voltar os olhos para as maravilhas e vive-las.
Uma otima semana a voce.
Meu abraço amiga.
Beijo.

Vanessa Gaia disse...

Que leitura deliciosa eu tive aqui agora minha linda, eu adoro quando você da o nome e a página, sabia que eu acabo comprando o livro ou fazendo o download por causa da minha filhota, é eu acabo fazendo propaganda para ela, e ai já viu né...xeros querida...

Eduardo Medeiros disse...

Caramba, Vívian, que legal isso, não?

Tantas coisas ainda para se ver no que já se viu e ainda não treinamos esse olhar "outra vez".

beijos

Nos Amando... disse...

que lindo amiga
esse poema do Fernando
linda noite bjs

Sonhadora disse...

Minha querida

Lindo este poema de Fernando Pessoa, que a esperança e o amor se renovem em cada novo dia.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha menina !
grande inspiração vindo do Fernando Pessoa ...
e vc como sempre trazendo postagens ricas em literatura...
bjssssssssssssssss

Kellen Bittencourt disse...

Olá Vivian, lindo texto de Fernando Pessoa, a gente não pode mesmo perder nossa capacidade de enxergar o bem como vc disse mesmo com as malezas da vida, gosto muito das escolhas e das reflexões que nos trás! bjooooosss

Teia disse...

Olá.
Seu blog é muito legal,conteúdo interessante e muito bem escrito.
Parabéns.
Até mais

Ivana disse...

Vivian
Lindo o olhar de Fernando Pessoa, assim como seus versos, tudo mesmo depende do nosso olhar. Um forte abraço, obrigada pelo lindo cartão, vou guardar com muito carinho. Até mais!

Brown Eyes disse...

Vivian vim dar-te um beijinho. Hoje arranjei uns minutinhos

Suu Munizz disse...

Que não percamos nunca a alegria de viver e o brilho no olhar!
abraço Vivian,=)

Everson Russo disse...

Um excelente final de semana pra ti minha amiga, repleto de poesias,,,flores e muito carinho...beijos e beijos.

Lucinalva disse...

Oi Vivian
Linda reflexão. Gostei do seu blog, que Deus te abençoe sempre.

Paulo Francisco disse...

Vivian, obrigado pelo carinho lá no Cores e Nomes.
Uma semana bacana pra ti.


Viver sempre! Viver bem!!!!!

Um beijo grande

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença no meu cantinho, assim que poder virei com mais calma.
Um abençoado fim de semana.
Abraço amigo
Maria Alice

Lorena Viana, disse...

Minha amiga, que jamais deixemos nos invadir com sentimentos de desamor, que sempre nos encante a cada amanhecer, nem que seja com o cantar dos passarinhos!
Ficará de férias quando?
Grande beijo!!!
Uma maravilhoso fim de semana, repleto de coisas boas.
Lorena Viana

Rute disse...

Querida Vivian,passando para lhe desejar um ótimo final de semana. Beijos

Maria Rodrigues disse...

Fernando Pessoa é sempre uma excelente escolha.
Bom domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria

Álvaro Lins disse...

O que posso dizer:)? - Fernando Pessoa é um dos meus eleitos:)!
Bjo

Malu disse...

Os girassóis sempre dão a certeza de belos olhares...
Lindo este teu modo de olhar...
Abraços

Edificarte disse...

Bom dia

Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

SALMO 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...