Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aberta a Temporada da Magia das Letras

                  Começa hoje a 58º FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE(26/10 e vai até 11/11), é o tempo em que  a Praça da Alfândega, inspira cultura, com as inúmeras barraquinhas de livros, seus Ipês floridos,e uma agenda recheada de atividades, incluindo as sessões de autógrafos e a visita ao Margs(pra mim tradicional).


  Este ano o patrono da feira é o Luiz Coronel, nascido em Bagé(RS) em 1938, Bacharel em Direito, sociologia e política, reside em Porto Alegre, é também compositor musical, possuindo diversos premios como letrista na califórnia da canção nativa. Escritor, poeta, sua obra é voltada preferencialmente para a temática da terra no que retoma a tradição do cancioneiro sul rio-grandense.( Só um pouquinho do patrono...)

 Algumas imagens de arquivo (de antigas feiras), para dar um pequena ideia da beleza da feira:







 Inúmeras barraquinhas convidam  à leitura, entre a área geral, a infantil ( que fica no cais do porto, bem pertinho, que é praticamente uma mini feira, voltada só para os pequenos) e a área internacional.





   Entrada franca, com outras atrações como teatro, palestras, cursos, entre tantas atividades, com a magia que só a Praça da Alfândega respirando cultura, reunindo em um só lugar inúmeros livros e leitores.







  Uma pequena parte vista de cima.
Porque a feira é imensa!!!!São mais de 200 barraquinhas, espalhadas entre ipês e o rio guaíba ( no cais). Vale à pena fazer uma visita!!
Sou apaixonada pela feira!





O logotipo da feira.
Deixo o link da feira para quem quiser saber da agênda: http://www.feiradolivro-poa.com.br/

    
Para quem não pode visitar a feira deixo uma sugestão: visite uma livraria, passeie pelas estantes e escolha um bom livro, tem alguma história incrível esperando por você!!

 "Aquele que já não consegue sentir espanto
 nem surpresa está, 
por assim dizer, morto;
 os seus olhos estão apagados."
Albert Einstein

*Bom final de semana,amigos e Bem -Vindos a Temporada da Magia das Letras!!


33 comentários:

Majoli disse...

Bom dia Vívian querida, que maravilha deve ser essa feira.
Pena eu morar tão distante, pois com certeza iria.
Lindo pensamento nos deixastes.

Amiga, adoro você.
Obrigada pelo carinho de sempre, me faz um bem danado, viu?

Beijos de um delicioso final de semana.

Rô... disse...

oi minha amiga,

que beleza de feira,
ao ar livre,
em meio a flores e a natureza,
que incentivo a cultura...
ah, se eu morasse no sul...
mas adorei conhecer!!!

um delicioso fim de semana...

beijinhos

✿ chica disse...

Mais uma Feira do Livro! É tão legal!! Gosto muito! Boa feira pra todos os que gostam de aproveitar e ver de perto!! beijos,tudo de bom,lindo fds! chica

Kellen Bittencourt disse...

Que legal Vivian, imagino o qto vc não vai aproveitar esta feira, um dia espero conhecer, aproveite bastante! Bjooosss

lis disse...

Parabéns mana!!
Como amas a feira do livro, fizeste esta postagem com maestria.
Adorei!
Beijos.

Carla Russo disse...

Oi Vivian!!

Guria que bom ver por aqui uma gaúcha!!Amei teu blog!!!
Vim te conhecer através da querida Chica e já estou segindo pq amei!
Quando quiser venha conhecer e tomar um chimas lá na Toca da Joaninha vou adorar te ver por lá ;)
Boa feira do livro pra nós!!!
Bjs
http://carla-russo.blogspot.com.br/

Valéria disse...

Oi Vivian!
Que maravilha de evento!
Imagino sua satisfação em percorrer cada corredorzinho dela viajando nas belezas de livro. Aproveite!
Linda postagem!
Beijinhos e um feliz fds!

Anne Lieri disse...

Vivi,que delicia deve ser essa feira!Pra ir varios dias,pois num só não dá pra ver tudo,mas o melhor é que é ao ar livre!Adorei!bjs e meu carinho,

Mailson Furtado Viana disse...

E que vontade de ir, meu Deus!!!

Tenho certeza que será fantástico, aproveita!

Conheça meus IMPROVISOS http://mailsonfurtado.com

Élys disse...

Se morasse aí perto não perderia. Lindas imagens que você postou.
Tenha um belo fim de semana.
Beijos.

Calu disse...

Ai, que vontade de estar aí nesta feira rica e linda de encantamentos pra todos os lados.Ver uma festa literária dessas emociona.
Aproveite muito este maravilhoso evento,Vivi.
Teu fim de semana terá uma alegria a mais.Que bom!
Bjkas e boas leituras.
Calu

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Vivian

Passando para deixar um beijinho com carinho e desejar um bom fim de semana.

Sonhadora

Everson Russo disse...

Super legal minha amiga...sempre bom esse incentivo a leitura...a cultura....beijos e flores de bom final de semana pra ti.

♫*Isa Mar disse...

Que legal Vivian, se eu estivesse aí com certeza iria...
Adorei as fotos pra ter uma idéia de como é, afinal ler é tudo de bom!
Aproveiteeee
Lindo fim de semana, beijos!

Filha do Rei disse...

Não poderei ir ,mas seguirei a tua sugestão: ler um livro.
Bjss

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga,,,muitas flores e poesias...beijos e beijos...

Suelen Muniz disse...

Oi Vivian,
Segundo blog que visito que fala dessa feira,deu até vontade de ir,rs.Que você consiga aproveitar bem muito!
Um ótimo final de semana,abraço,=)

Isa E. disse...

Vivian, minha querida!
Essa feira do livro deve ser maravilhosa!
Eu imagino o quanto você vai se deliciar com os livros, passeando por eles...
Acredito que ler seja um alimento para a nossa alma. Enquanto houver literatura, o homem pode continuar sonhando.
Um beijo carinhoso!

Nita disse...

Feiras do livro, são sempre um bom evento...

silvioafonso disse...

.


Quando você for ao blog
de alguém, corte cami-
nho através do meu...

Beijos,

silvioafonso







.

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Estou abrindo o blog neste momento.Chegamos ontem, exaustos, mas satisfeitos. Nem pense que não passei por uma livraria (rsrsrsrs).
Esta feira deve ser um espetáculo. Que pena que estou longe e não posso desfrutá-la. As imagens são mesmo motivadoras. Respirar cultura ao ar livre é perfeito.

Ótima semana para você.

Beijão.

MARILENE disse...

A frase de Albert Einstein que você transcreveu mostra o quanto precisamos saber apreciar as novidades, manter olhos e ouvidos atentos para tudo. Isso é vida.
Essas feiras são cheias de encanto, para todas as idades. O lugar já convida à leitura.
Grande beijo e uma excelente semana para vocês.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Olá Vivian, deixou-me cheia de vontade de ir até aí desfrutar dessa maravilhosa feira e ler ler ler! Bjs

LUZ disse...

Oi Vivian, querida!

Enorme essa feira de Porto Alegre!

LER É CONHECER.

Boa semana.
Beijos da Luz.

Eduardo Medeiros disse...

Muito bom, Vívian!!
tomara que esse tipo de evento se multipliquem pelo Brasil.

Beijos

.:*Aline*:. disse...

Que máximo, Vivian!!!
Fiquei só com o gostinho. Que evento lindo, bem que eu queria!! =)

Néia Lambert disse...

Vívian, que delícia deve ser visitar uma feira como essa! Um verdadeiro paraíso para quem é ama a leitura.

Beijos

Vanessa_Oliveira disse...

Maravilhosas as feiras,
a daqui da minha cidade dura dias
e tem saraus, shows e é muito conhecida.
ótimo poder contar com eventos que alimentam a cultura da cidade.
beijos Vivi ****

Flor de Jasmim disse...

Pelas fotos deve ser uma feira maravilhosa comotodas o são para mim. aqui em portugal costumamos ter imensas.
Boa semana querida

beijinho e uma flor

Lilá(s) disse...

Também gosto dessas feiras, e adorei a imagem vista de cima de um jacarandá!
Bjs

Toninhobira disse...

Esta é sua praia do momento amiga.Posso imaginar sua emoção.E hoje é o dia do livro,embora isto não significa nada pois todo o dia é dia né?
Um carinhoso abraço amiga.
Bjo.

Nos Amando... disse...

amiga que legal
divirta-se e obrigada pela dica
linda noite bjs

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha menina querida !!!!!
Que post mais enriquecedor .Cultura é faz muito bem pra todos ...
Desejo uma boa leitura ,pois vc é uma menina intelectualmente que merece ter sempre os livros por perto...
Esse foi um dos post mais lindo que fizestes ...
parabénssssssssssss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...