Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva Especial: Dia das Crianças

 Esta blogagem coletiva é proposta pela 
amiga Beth/Lilás do blogMãe Gaia 
em comemoração ao Dia das Crianças, então vamos lá!

..." Para relembrar isso, 
vamos pegar carona neste dia das crianças e além de ver nossas fotinhas juntas,
 vamos também relembrar a criança que fomos e para isso,
 peço que cada um neste dia, poste, em poucas linhas,
 nada grande cansativo para que desistam de ler,
mas uma pequena biografia do que foi, 
como brincava, como via a vida,
 como eram seus dias, seus pais,
 sua família, sua escola, sua casa."

Um pouco da criança que fui...

Quando penso na infância ,
lembro  que: 
adorava contos de fadas,
sempre liderava as brincadeiras,
que minha irmã era minha companheira inseparável,
e que por ela ser mais nova, eu sempre assumia o 
papel de cuidadora.
Que sempre dividimos tudo,
até as amigas( e ainda hoje é assim...rsrs).
Que a nossas primas estavam sempre presentes
(principalmente a Camila, por morar no mesmo pátio).
Então brincávamos muito e brigávamos muito...rsrsr
A infância tem o sabor das rosquinhas da vó, 
do cheirinho de feijão sendo cozido,
 e das histórias no início da tarde que instigavam minha imaginação.
Tem a presença marcante da vó e do vô.
...Nem tudo foi simples e tranquilo, 
convivi com brigas horríveis e vi minha mãe e meu padrasto se agredindo.
Mas, tudo passou, a menina aprendeu, cresceu e de tanto acreditar
que as coisas poderiam ser diferentes, fez acontecer.
Não cresci numa casa de leitores,e nela nem haviam livros.
Mas com 13 anos, os descobri e aí...
Nunca mais parei.
 O que posso salientar na infância além do presente de avós maravilhosos é a UNIÃO.
Em todos os momentos, dos alegres e dos mais difíceis estávamos sempre juntas.
Contávamos uma com a outra( até hoje...)
Minha irmã, obrigada.

"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos." 
William Shakespeare

**Beijos e meu carinho meus amigos!
 

48 comentários:

isa disse...

Minha querida,vim correndo,assim que vi que tinhas post novo e especial.
Quero deixar meu abraço e carinho à criança que tu guardas no teu coração.
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

Adorei tuas fotos e participação tão emocionada e emocionante!! Lindo e foi uma infância que te fez ser essa menina linda de hoje, com belos valores e tudo mais!! feliz Dias das crianças pra todos aí! beijos,chica

e que dia lindo ganhamos,né?

lis disse...

Que lindo!!!! Amei. Quase chorei.
Obrigada mana por esse presente de dia das crianças.
Obrigada pelo presente de compartilhar a vida comigo.
Beijos no seu coração.

Arnoldo Pimentel disse...

Uma postagem simplesmente encantadora.Parabéns.

♫*Isa Mar disse...

Vivinha querida, hoje vim especialmente em seu blog pra comemorarmos juntas esse dia das crianças.
A brincadeira proposta no facebook por você para colocarmos nossas fotos infantis foi aderida por muitos e curti demais, obrigada!
Coloquei lá uns poemas mais antigos pra comemorar esse dia tão especial.
Muito lindo o que escreveu sobre sua família, me emocionei...e linda também a foto tua e da Lis,um tesouro o amor de vocês.
Beijos em teu coração e da tua mana, feliz dia amiga!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Gostei tanto da sua postagem! É maravilhosa a infância, e mesmo ficando um certo travo de fel em relação a alguns acontecimentos, é ela que nos torna no que somos hoje e à Vivian tornou-a na pessoa especial e carinhosa que hoje é! Bjs

Calu disse...

Vivi querida,
tua doçura sempre esteve estampada em teu rostinho e em tua alma sensível que soube transformar dores em amores e cultivar os sonhos na vida.
Emociona ver a União linda que entrelaça vc e sua irmã.Luz e força que lhes são naturais.Benza-as Deus!
Como é bom revermos estas lembranças!
Feliz Dia das Crianças para os pequenos e os grandes daí.
Bjkas,
Calu

Rô... disse...

oi minha amiga querida,

que relato emocionante,
quanta coisa boa guardou em seu coração...
é mesmo linda a amizade de vocês duas,
que Deus assim conserve por muito tempo,
e que essa criança doidinha por livros cada dia mais se faça presente...

beijinhos
te gosto muitão...

Everson Russo disse...

Deliciosos momentos que jamais iremos esquecer,,,ser criança é doar vida,,,sorriso,,,simplicidade,,,sinceridade,,,inocência,,,é o que o mundo anda precisando hoje,,,,beijos e flores de bom feriado e um belo final de semana pra ti...

Minha amiga, queria te perguntar, como você já sabe,,,eu e sua irmã agora somos amigos no face, ela tem blog também? se tiver, me passa o link pra eu visitar,,,beijos e beijos...

Lorena Viana, disse...

Vivian que linda descrição sobre sua infância! Acredito que deve ter sido magnifica. E são as coisas simples, que marcam mais nossa vida.

Linda essa fotografia!!!

Beijo imenso!
Lorena Viana

Clecia disse...

Olá! Estou vindo lá do blog da Beth! Que lindo post! Feliz Dia da Criança! Bjo

Marieta disse...

Minha doce e querida amiga Vivian,
Tua infância mostra bem o que és hoje:gentil,carinhosa, atenciosa e o principal, amiga.
Muito obrigada pela atenção com que tens me socorrido.Acontece no entanto que segui teus ensinamentos mas fui barrada no programa que tenho de instalar, pois meu computador não comporta mais programas, é muito fraquinho( talvez seja para acompanhar a idade da sua proprietária
rsrsrs)
Paciência, esperarei para quando houver oportunidade de adquirir um pc mais moderno. ( eu sou novinha?rsrsrs)
Um feliz feriadão com meu afetuoso abraço

Em tempo, esta é a segunda mensagem que te passo, pois a primeira desapareceu quando cliquei enviando-a, portanto ignora-a e desculpa a falha que ainda não descobri o que aconteceu.

Élys disse...

Dia das crianças é um dia pleno de ternura e toca a minha sensibilidade lembrando a infância das minhas filhas e também quando eu era criança, Senti saudades...
Tenha um bom fim de semana.
Beijos.

Beth/Lilás disse...

Que lindo Vivian, você retratou com doçura os dias felizes de sua infância!
Obrigada pela participação.
Viva nossa criança interior e um beijo grande, carioca!


Vera Lúcia disse...


Olá querida Vivian,

Que encanto!
Ainda que a infância possa trazer marcas negativas, o saldo positivo é muito maior. É um período mágico de nossas vidas.
Lindo este seu laço afetivo com sua irmã.
Você é uma pessoa iluminada e que merece ser muito feliz.

Feliz dia para você e os filhotes.

Beijão.

Paulo Francisco de Araujo disse...

Muito lindo!
Saudade de você Vivian!
Um beijo grande

gerson_71goes disse...

Adorei, muito singelo. Pra mim que convivo com você diariamente,e isso não tem preço,pouco surpreende esta quantidade imensa de amor! Do sempre seu Gerson.

Flor de Jasmim disse...

Vivian minha querida
foi com grande emoção que ti!
Adorei as fotos,grandes recordações emocionais!
Esta infância que fez de ti a mulher maravilhosa que és hoje, isso são valores adquiridos pelo teu amor.
Bom fim de semana querida

Beijinho e uma flor

Flor de Jasmim disse...

Desculpa!

Feliz dia da criança, que deve ser hoje e todos os dias.

Palavras Vagabundas disse...

Vivian,
uma irmã companheira é tudo de bom, também tenho uma!
Feliz Dia da Criança!
abs
Jussara

Zilani Célia disse...

OI VIVIAN!
QUE COISA LINDA, DE UM CONTEXTO DE VIDA DESFAVORÁVEL, SURGIU ESTA AMIZADE
INCONDICIONAL ENTRE TU E TUA IRMÃ, QUE NA "SABEDORIA INFANTIL" SENTIRAM QUE TINHAM UMA A OUTRA E FIZERAM DISTO UMA FORTALEZA CERCADA DE AMOR, O QUAL VÃO LEVAR PARA A VIDA E PARA A FAMÍLIA QUE CADA UMA CONSTITUIR.
BOM FERIADÃO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Vanessa Gaia disse...

MINHA QUERIDA AMIGA, QUE LINDA POSTAGEM, CHEIA DE RECORDAÇÕES E EMOÇÃO, A CHEIROS E INSTANTES DA INFÂNCIA QUE IRÃO NOS ACOMPANHAR SEMPRE,EU ME LEMBRO DA PRIMEIRA MÚSICA QUE OUVI NA VIDA,MEUS PAIS SÃO CRENTES DAQUELES ARRETADOS, E NUNCA TIVEMOS SE QUER RÁDIO PODE, ENTÃO ME LEMBRO DO INSTANTE QUE OUVI UMA MÚSICA QUE NÃO FOSSE DA IGREJA, E ME LEMBRO DO QUE SENTI, CRIANÇA TEM DESSAS, SE LEMBRA DE QUANDO MUDA DE DIREÇÃO E VISÃO...BEIJOS QUERIDA E UM DIA CHEIO DE ALEGRIA COM SEUS FILHOS LINDOS...

MARILENE disse...

Com altos e baixos, deixou que sua criança vivesse e amadurecesse. E teve alguém com quem dividir tudo, sua querida irmã. Dessa parte da vida vieram a força e a determinação que a acompanham hoje, assim como o saber valorizar o que de fato tem importância. E que essa criança nunca perca espaço em sua vida.
Grande beijo, amiga!!!!!

Sandra Subtil disse...

Que saibamos ser sempre crianças. Beijinho

Eduardo Medeiros disse...

amiguinha,

faltou dizer que você era a menina mais bonita do bairro...rsss

beijos

Suelen Muniz disse...

Own Vivian,
Que post mais lindo!Lembrar da infância é bom né?!Já que você compartilhou comigo,compartilho um pouco com você.
Lembro que desde sempre fui uma criança muito criativa,brincava com tudo que aparecia pela frente e isso inclui lápis de cera,canetas e por aí vai.
A leitura adquiri quando criança e é maravilhoso mesmo quando aprendemos a gostar de ler,porque a leitura vai conosco pela vida toda.
Sempre fui muito quietinha e tinha vários cachinhos,rsrs.
Um ótimo final de semana,abraço,=)

Anne Lieri disse...

Vivi,adorei a sua foto e seu relato ficou especial,muito envolvente!Uma bonita infancia!Beijinhos para a Julia!

Toninhobira disse...

Gostei de ler estas lembranças Vivian de um tempo que ser feliz era tudo,apesar dos descaminhos sobreviveu a esperança.
Linda participação amiga.
Meu terno abraço de paz e luz.
Bom fim de semana e vamos voltar para a real,rsrs. Vi que a Lis já guardou a criança lá no face,rsrs.
Bjo amiga.

ValCruz disse...

Pessoa de valor imenso!

Meu carinho por ti.

Everson Russo disse...

Um sábado cheio de carinho e poesias pra ti minha amiga querida,,,beijos e flores...

Teresinha Ferreira disse...

A Beth Lilás nos proporcionou uma brincadeira super bacana.
Ser criança é bom... Ser criança faz bem.
Adorei a postagem.
Bons fluidos

casa de fifia disse...

AS NOSSAS CRIANçAS NOS ENSINA A SIMPLICIDADE E A PUREZA DA VIDA.
UMA DOCE SEMANA PARA VC


BACIONE

Valéria disse...

Oi Vivian!
E esta menina linda que viveu estes altos e baixos com tanta sabedoria se transformou nesta doçura que é você. Linda e amiga!
Amei seu relato emocionante.Beijinhos e uma linda semana!

Mari Rehermann disse...

Que lindo post, Vivian!! Como é bom ser criança, eu serei eternamente uma!! Emocionante história! Que bom que as coisas boas suparam as ruins, e hoje, com certeza és grata por tudo!! Parabéns!!

Tenha um semana encantadora!!
Beijos de Luz!!♥

ValériaC disse...

Adorei seu relato querida, amei saber mais um pouquinho de vocês, é vocês, porque agora além de ter o privilégio de ser sua amiga, sou amiga da sua irmã, a Lisandra, adorooo as duas...
Relembrar estes tempos de criança é bem interessante... lembrei também um pouquinho destes tempos.
Uma gracinha, as fotos.
Boa semana, beijinhos,
Valéria

Brown Eyes disse...

Há tanto tempo que não passava por aqui. Estive muito tempo ausente. Adorei a criança que foste e a mulher que és. Beijinhos

Lilá(s) disse...

Emocionante a sua participação Vivian! adorei ler este pequeno resumo de uma infância que mesmo com percalços adivinha-se feliz. É tão importante a presença dos avós no crescimento das crianças!
Beijinhos e parabéns

Néia Lambert disse...

Vívian, somente agora pude ler seu texto, emocionei-me! Todos temos alguns momentos marcantes da infância na memória, uns bons outros nem tanto, mas o importante é ter o coração tranquilo no presente.

Beijos

Lorena Viana, disse...

Vivian querida, uma semana iluminada!

Um lindo e abençoado dia!
Grande beijo.
Lorena Viana

Kellen Bittencourt disse...

Oii Vivian, bela participação na blogagem, arrasou no texto, e fofa demais nas fotos, muito bacana essa união de irmãs! Adorei! bjinhosss

Manuel disse...

Só posso dizer magnifico, porque é o que sinto.
Beijo

Nilson Barcelli disse...

As recordações de criança são quase sempre boas. Por isso, é uma boa ideia escrever acerca disso.
Vivian, gostei muito do teu texto e do post.
Beijinhos, querida amiga.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Vivian

Que essa criança feliz que guardas dentro de ti, continue a prender nas mãos os sonhos.
Gostei de conhecer mais um pouco de ti.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Rain disse...

Um olá de Portugal! Adorei e estou a seguir. Lindo seu sitio e linda esta recordação de criança doce e terna que guardamos sempre no coração. Beijinho enorme para você. Bom final de semana

Vanessa_Oliveira disse...

Qnta doçura a gnt encontra por aqui Vivi.
amei as fotossss
beijos querida ****

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha menina querida !!!!!
Que lindo foi sua infância...no relato que deixastes nos mostra muito bem que feliz vc foi ...
Vindo aqui aproveito para te convidar para apoiar juntamente comigo o OUTUBRO ROSA,incentivando as pessoas conhecidas a fazer o exame de mama, prevenindo do câncer que é responsável por 52.680 novos casos no Brasil neste ano!Quero que você esteja junto comigo nesta luta,apoiando esta causa. Vamos a cada dia plantar esta ideia na cabeça das pessoas...EU, do blog FOLHAS DE OUTONO,agradeço todo o apoio E comentário deixado lá em prol da minha nova postagem.Peço que ao passar leve uma mensagem de positividade.

Isa E. disse...

Vivian,
Fiquei encantada com essa postagem!
Delicioso saber um pouquinho de sua infância!
Acho que você ainda guarda o melhor dela dentro de você...

Beijos, minha amiga!

Suzy Rhoden disse...

Que lindas lembranças da infância! Fiquei emocionada com o carinho e o cuidado que sempre existiu entre você e sua irmã, é exatamente isso o que espero para meus filhos meninos, que tem menos de 2 anos de diferença de idade. Eu, que nunca tive uma irmã (apenas irmãos, com os quais não podia compartilhar minhas brincadeiras e meus segredinhos rsrsrs) imagino que seja uma relação extremamente especial e eterna.
Você foi uma criança feliz, que se tornou uma adulta capaz de apagar as lembranças amargas, guardando apenas a lição extraída das dificuldades. E a escolha pelos livros mostra toda sua sensatez, parabéns!

Um beijão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...