Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ciranda interativa: O que não é do meu feitio

                   Recebi um convite irrecusável da amiga Calu do blog Fractais de Calu para participar da: Ciranda Interativa, focando sobre "O que não é do nosso Feitio"; de ser, de fazer, de aceitar, de vestir, enfim do que não se ajusta ao nosso jeito. Fiquem à vontade para se expressarem.Começou no dia 5/11 e termina hoje dia 9/11.Obrigada,Calu!!


                     "Não é do meu feitio fugir da construção de quem sou, nem usar máscaras  conforme as circustâncias...
                   Não é do meu feitio tecer mentiras , alinhavar intrigas ou bordar falsidades...
                   Valorizo a leveza e a delicadeza das rendas, a transparência e suavidade dos organdi e a profundidade do veludo.
                   Enquanto vou tecendo, me descubro, num eterno aprendizado...
                   Busco as cores alegres e os tons sóbrios para dar equilíbrio e firmeza ao meu caráter, dando solidez aos meus valores.
                   Assim como a simplicidade e pureza das flores para dar sentido a cada novo dia...
                   E assim estou sempre tecendo...
                   Não é do meu feitio ser outra."
                
                   Vivian Fernandes de Goes

*Tive uma semana bem atribulada e difícil...Mas passou! Deixo um beijo e meu carinho a todos os amigos!!!

                "Quem supera, vence."Goethe-Fausto

             
                                                         
                                                                          

46 comentários:

lis disse...

Simplesmente maravilhoso!!!
Simmmmmm é você!!!!
Beijos mana! Te amo!

Rô... disse...

oi minha amiga,

que tecido mais precioso esse,
adorei,amei,me encantei,
posso levar?
se me autorizar,
logo mais posto no Somente amor...

desejo um fim de semana bem mais macio e suave que a semana que teve...

beijinhos

isa disse...

É a tua cara!!!
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

E esse teu jeitinho de tecer é maravilhoso. Farás grandes tecidos e bordados, podes crer!

Lindo,Vivian!

beijos,ótimo fds,tuuuuuuuuudo de bom e mais uma passou.

Quando terminam as aulas? chica

Calu disse...

Doce Vivi,
com que ternura teces tanto o que é quanto o que não é de teu feitio, bordando em poesia espalhada tuas cores,teus pendores.
Ameeei a prosa poética com a qual brindaste esta ciranda.
Agradeço contente a tua participação, querida.
Bjos festivos,
Calu

ObS: espero que o desconforto tenha passado.
Bjos.

Kellen Bittencourt disse...

Vivian, a frase final resumiu tudo, "Não é do meu feitio ser outra", amei, parabéns, uma linda próxima semana p vc, estarei viajando na próxima sexta, dia de te ver rsrs, então nos vemos na outra! Bjoooosss

Mari Rehermann disse...

Quanta ternura nesta fabulosa costura...maravilhoso é ser nós mesmas, sem máscaras! Adorei suas palavras! Que o seu fim de semana seja leve, agradável e encantador!!

Muita luz!
Beijos!!♥

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Que lindo Viviam!
Você é especial mesmo, adoro ler você sempre aprendo um pouco mais e fico sempre na paz.
Lindo mesmo!
Um abraço querida e lindo final de semana.

Majoli disse...

Essa é você, minha linda e querida amiga Vívian!
Tem poesia em suas palavras e é desse jeitinho que fui aprendendo a te conhecer e a cada dia concretizar o que não é do teu feitio e o que dele é.
Belíssima participação!
Desejo, de coração, que esteja tudo bem com você.
Meu carinho, sempre.
Beijos mil, te adoro.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Vivian!
Ainda bem que a semana chega ao fim e tudo esteja legal pra você.
Sua forma de escrever o que não é de seu feitio foi tão linda, tão lírica, deu o recado suavemente. adorei!
bjs cariocas




Valéria disse...

Oi Vivian!
Que liiiindo!
É a delicadeza de um tecido que é bem você e que foi poeticamente descrito. Você é mesmo muito especial.
Beijinhos e um lindo fds!

LUZ disse...

Oi Vivian, querida!

Grata por tua visitinha e comentário tão gentil.

Assim, fico sabendo como você é: genuína, valente, alegre e de boa auto-estima.
Parabéns!

Bom dfinal de semana.
beijos da Luz, com carinho.

PS: Não sei se é do seu conhecimento, mas tenho outro blog. Se chama, te vou dar o link, que está no Afetos e Cumplicidades, também.


luzeseluares.blogspot.com

Élys disse...

Vívian que lindo!... Você tece maravilhosamente...
Gostei muito!...
Beijos Tenha um belo final de semana,
Élys.

Toninhobira disse...

Como bem imaginava Vivian.
Voce nos passa tudo isto.
Bela participação este é o seu feitio.
Um belo fim de semana amiga.
Meu terno abraço de paz e luz.
Bjo.

Anne Lieri disse...

Vivian,como ficou linda sua participação!Falou de vc de uma forma poética com belas comparações!Eu amei!bjs e meu carinho,

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gostei deste seu post. Você é
uma pessoa muito linda!!!!e
maravilhosa.Beijinhos
Irene Alves

Catia Bosso disse...

Legal a Ciranda de vocÊs..


Passando pra deixar um carinho viu!!!



bjsMeus
Catita

Zilani Célia disse...

OI VIVIAN!
ENFIM, EM POUCAS PALAVRAS, UMA PESSOA ÍNTEGRA,O QUE DEVERIA SER CARACTERÍSTICA DE TODOS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Sissym disse...

Vivi,

Concordo e tambem sou muito parecida contigo. Não suporto mentiras, não uso mascaras.

Amo amo amo rendas e transparencias!


BEIJOS !!!!

Vera Lúcia disse...


Puxa, querida, a sua participação ficou linda e poética.
Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, vejo estes traços em você.

Que bom que a nuvem cinza já passou.

Belos dias pela frente.

Ótimo final de semana.

Você é uma queridona.

Beijos.

Cris Campos disse...

Vivian,
Não há nada melhor do que ir tecendo e se descobrindo, esse é o caminho. Gostei muito de sua participação! Gr. Bjooo!

Everson Russo disse...

Jamais poderemos deixar a nossa essência de lado minha amiga,,,beijos e flores de bom final de semana pra ti.

Néia Lambert disse...

Vívian, amei cada palavra do seu texto, que belezura!
Que a próxima semana seja cheia de paz!

Beijos

Manuel disse...

Dificil dizer ou fazer melhor.
Como sempre magnifica.
Um beijo

Lilá(s) disse...

Maravilhosa inspiração mesmo depois de uma semana difícil!!
Parabéns
Beijinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras
assim,
são compromissos
com a vida...

Que haja sempre
sonhos por sonhar.

MARILENE disse...

Sua participação está um show! Continue tecendo sua vida com autenticidade, pois a verdade é soberana para a realização do ser humano.
Você disse ter passado uma semana difícil. Que a nova lhe traga tranquilidade e alegrias.
Grande beijo!

Marcia Melo Morais disse...

Adorei o post querida vim deixar um carinho!

Van disse...

Oi Vivian

Que linda ficou a sua ciranda e bem do seu feitio: Delicada e profunda, respeitosa e sábia!

Um beijo grande e ótimo final de semana, descanse bem, espero que a próxima semana seja menos atarefada, as férias estão chegando logo!

Beijos

Eduardo Medeiros disse...

Vívian, teceste uma bela peça com teu talento poético; adorei!!

um bom domingo.


E que bom que a semana atribulada já passou...

beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Desejos de um lindo domingo!!!!!
Belo desejo...escrita sincera e inspiradora...
Um encanto para nossos corações!!
Beijos mil,
Deus lhe abençoe e aos seus,
Lindo e Abençoado Domingo!!

gerson_71goes disse...

Bela forma de escrita,mesmo eu que estou acostumado a ti,surpreendo-me com a clareza de tuas palavras. Delicioso. Marido.

Ordem do Saber disse...

Não é do meu feitio deixar de comentar um belo post como esse. XD

Um bom domingo.

Isa E. disse...

Que texto lindo, Vivian!
Muito bonito mesmo!
Você parece, pelos comentários que deixa em meu blogue e nos blogues amigos, ser uma pessoa muito transparente e verdadeira. Por isso é tão bom vir sempre aqui e ter a sua amizade.
Nos presenteie com mais textos de sua autoria! Eu adorei!
Beijos

Maria Luiza disse...

Vivian, prazer em conhecê-la, menina! Que talento para a escrita! Estou encantada com este! Muita luz! Beijos!

Smareis disse...

Bela sua participação.
Quanto talento Viviam. Ficou lindo.
Parabéns!

Beijos e ótima semana!

Bruxa disse...

Poxa... que legal... adorei o tema e a forma como se expressou aludindo a linhas, costuras...
Parabéns!

Abraços e linda semana.

Everson Russo disse...

Uma excelente noite pra ti minha amiga e uma ótima terça feira...beijos e flores ...

Suelen Muniz disse...

Oi Vivian,
Linda participação!Também não é do meu feitio ser outra,aliás,acho que essa vida só tem sentido se formos nós mesmos e que assim seja,que sejamos nós,com as coisas boas e ruins.
Uma semana de luz,abraço,=)

Filha do Rei disse...

Ficou lindo, como é do teu feitio :)
Tenha uma semana abençoada.Bjs

Tunin disse...

A tua inteligência faz tecer lindas palavras. Gosto quando leio coisas do teu intelecto.
Parabéns pela bela participação.
Abração.

Nos Amando... disse...

amiga amei conhecer mais um pouco de você e saber admira-la ainda mais
que sua semana seja melhor
bjs

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Td bem?Saudades de vir aqui, da próxima vez que eu for por essas bandas vamos combinar um passeio no Iberê Camargo eu, tu e a Mary, que achas?
Muito bacana a ideia do texto também não gosto de intrigas,fofocas essas coisas que não nos levam a nada.
Beijos e ótimo feriadão!!!

Manuel disse...

Só vim, mesmo, visitar.
Deixo um beijo

Marcos Souza disse...

Se autêntico é uma virtude que todos nós deveríamos ser.
Um bom feriado amiga Vivan, e um maravilhoso fim de semana.
Beijos

Christian V. Louis disse...

Só de ler o título do seu blogue já me atraiu, adoro livros e tenho quase certeza que não me arrependerei de ter me tornado um seguidor.
Gostei bastante do modo que usou os dois sentidos da palavra feitio para tecer o seu texto.
Creio que nossos "feitios" são de algum modo parecidos, quem tenta ser outra pessoa, acaba não sendo ninguém.
Desculpe a demora em visitar, teve o Enem e depois estava viajando e só atualizava o blogue, mas não comentava. Estou visitando com atraso os participantes.


=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...