Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sombra e Luz

                       
                          Pedi que a sombra se fosse
                          E ela me disse:
                          Destrua-me!
                          Conhece o que me alimenta
                          E as fontes que me dão vida,
                          Sou tudo que você cria,
                          Eu não preciso de frestas
                          Pra entrar ou pra sair,
                          Está em sua visão, o meu existir

                          Resolvi chamar a luz
                          E ela me respondeu:
                          Encontre-me!
                          Se seus olhos não me vêem
                          Procure no interior
                          Que sabe onde sempre estou,
                          Em que canto do seu ser
                          Eu fiz morada,
                          Com que tipo de pensamento
                          Poderei ser atraída...
                          E localizada
                                                                          Marilene

                                                     do blogMomentos Fragmentados
 

*Agradeço a querida amiga Marilene pelo empréstimo desta belíssima poesia! Desejo a todos um ótimo final de semana, continuo atarefada, um pouco cansada, mas vamos que vamos!!
Vivian.

42 comentários:

isa disse...

Minha querida,belo Poema trouxeste hoje!
E trouxeste tb uma expressão muito vossa,de que tanto gosto:"vamos que vamos". Ela diz muito.
Beijo.
isa.

Vivian Fernandes de Goes disse...

Bom dia,querida isa!

Que bom que gostaste do poema da Marilene!!! Mas o "vamos que vamos", peguei da Chica!rsrs
Mas é bem isso, né?! Seguindo sempre em frente! Cansada ou não!rs

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema realmente lindo, como todas as tuas escolhas que sempre adoro! Bjs e um lindo fim de semana!

Rô... disse...

oi minha linda,

que doce escolha,
estava com dificuldades de abrir o blog hoje,mas tentei,tentei,
até conseguir,
adorei a invasão de amor-perfeito...
ficou lindo...

beijinhos

lis disse...

Bom dia mana!!
Vim blogar aqui. rsrs
Conhecia esse belo poema da nossa querida e talentosa Marilene.
Já na segunda linha reconheci.
Perfeito!
Beijos no teu coração.

✿ chica disse...

Vivian, trazer a Marilene é acertar sempre. Ela é tri inspirada e suas poesias, maravilhosas! Imagino o quanto deves estar em correrias, com o fim do ano letivo! Mas valeu,não?


O tempo foi bem empregado! Ótimo fim de semana! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, chica

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Linos versos!!Que a gente sempre consiga encontrar a luz dentro de nós apesar de toda a escuridão.
Beijoss

Dulce Morais disse...

Muito bela, esta partilha!
Perfeito!

Everson Russo disse...

Um poema belo...forte e muito reflexivo...beijos amiga e um maravilhoso final de semana pra ti.

Eduardo Medeiros disse...

Oi, amiguinha, tudo bem?

bela poesia!!!

"resolvi chamar a luz
e ela me respondeu:
encontre-me!!"

Vamos então, buscá-la e encontrá-la e então, abraçá-la. mas nunca esquecer que a sombra estará a espreita...

amiguinha, um ótimo fim de semana, bons estudos, e tudo de bom para vocês aí.

beijos

Élys disse...

Onde a Luz ilumina a sombra se afasta.
Um bonito poema da amiga Marilene.
Um beijo as duas.Bom fim de semana.
Élys

Catia Bosso disse...

Um poema de inteligencia evidente...
Destruir a sombra por ja conhecer suas fontes é coisa para os fortes! Que sejamos!

bjsMeus
Catita

Kellen Bittencourt disse...

Arrasou Marilene, muito lindo Vivian, que todos nós possamos encontrar as luzes que caminham pelas sombras dentro de nós! Adorei! Bjooooss

Vera Lúcia disse...


Vivian querida,

Reconheci o poema da mana de imediato. De tão lindo, ele é marcante. Na verdade, somos nós que atraímos sombras para nossa vida, através de pensamentos e atitudes. Que saibamos buscar a luz, com bons pensamentos e atitudes sempre sintonizadas no bem. Onde há luz as trevas não encontram espaço.

Brigadim pelo elogio. Meu ego agradece-rsrs.

E vamos que vamos que o final do ano está aí.

Beijão e excelente final de semana.

MARILENE disse...

Vivian, querida, é um prazer ver aqui versos meus. Eu lhe sou grata pela gentileza, característica marcante que você tem. Obrigada!
Posso imaginar seu cansaço, com casa, família e faculdade. Mas já venceu uma grande etapa e tem energia e estímulo para alcançar seus nobres objetivos.
Um fim de semana de muita luz para você e tranquilidade no seu lar.
Grande beijo!

MARILENE disse...

Já ia me esquecendo (rss), o blog está lindo! Bjs.

Evanir disse...

Amizade verdadeira para mim é amizade que me leva para perto do coração de Deus,
além de me acolher nos momentos de conflito e dor.
É nestes momentos que conhecemos de verdade quem são nossas amigas (os) verdadeiras e também,
o quanto estamos cultivando esses relacionamentos.
Qual o Valor de um Amigo, escudo do meu coração, quem já provou fidelidade,
aliança mais forte que o sangue, pois escolhe me amar por quem sou seu olhar me diz sempre a verdade,
para mim você é mais chegado que um irmão (a).
No decorrer dessa minha caminhada ,Deus colocou pessoas lindas como você na minha vida.
E mesmo estando do outro lado
da telinha tenho recebido todo carinho
e atenção que tanto me faz feliz.
Logo é Natal na direita do meu blog tem um mimo de Natal
ofereço a você com muito carinho.
Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.

Severa Cabral(escritora) disse...

MINHA LINDA MENINA !!!!!!
QUE BOM VER A MARILENE BRILHANDO NO SEU CANTINHO E RECEBENDO DESTAQUE COM SEU POEMA ,SEI QUE ESSE É SÓ UM DOS MILHARES QUE ELA TEM,UM MAIS BELO DO QUE O OUTRO ...
BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

Audrey Andrade disse...

Excelente escolha moça! Todos temos nossa sombra...

Meu carinho!

ONG ALERTA disse...

Lindo que a luz nos acompanhe sempre....
Beijo Lisette.

Calu disse...

Querida e doce Vivi,
tudo está mais lindo por aqui.Amei o novo layout,terno como vc.
Me emocionei com mais este belíssimo poema da Marilene, uma grande poetisa.Sua presença só engrandece a blogosfera.
Esta sintonia que transcende a tela, banha os corações de cada leitor.
Um lindo fim de semana,
Bjkas,
Calu

Obs: vc viu lá no meu blog o convite do Christian: Escritos Lisérgicos.blogspot?
Se puder, dá uma passadinha lá pra conferir.
Bjos de novo.

Anne Lieri disse...

Vivi,eu tb adoro a Marilene!Muito acertada sua escolha!Beijinhos pra vc e pra minha sócia,Juju!

#*Marly Bastos*# disse...

Vivian
Esse poema é perfeito, pois mostra que onde há luz as sombras não ficam.
Que tenhamos sempre luz em nós.
Bjks doces e bom fim de semana.

Flor de Jasmim disse...

Um belissimo poema que considero uma excelente reflexão.
bom fim de sema querida

beijinho e um flor

Nos Amando... disse...

amei o novo visu
então vamos destruir a
sombras e encontrar a luz.
lindo fim de semana bjs

Filha do Rei disse...

Realmente, lindíssima poesia.Bjss

Beth/Lilás disse...

Nossa, que bela poesia da Marilene!
Seu layout tá lindo e combina muito bem com poesia.
Tenha um bom descanso e muitos beijinhos, cariocas


Paulo Francisco de Araujo disse...

Marilene tem na poesia a sensibilidade que todos nós queríamos. Eu gosto muito.
Um beijo nas duas.

Sandra Portugal disse...

Parabéns a ambas pelo link! Uma bela homenagem!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Van disse...

Oi Vivian

Que coincidência, acabei de ler um empréstimo da Marilene a outro blog, entrei aqui encontrei mais um, ela é genial. Que inspiração divina possui!

Beijos com carinho pra você!

Suelen Muniz disse...

Oi Vivian,
Maravilha de poesia,é isso mesmo,tudo está dentro da gente,seja luz ou escuridão,cabe a cada um de nós decidir o que cultivar.
Uma ótima semana,abraço,=)

MARILENE disse...

Vivian, além da alegria que me proporcionou, encontro aqui amigos maravilhosos, com palavras de estímulo. A todos, sou grata. Bjs.

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

É sim belíssima a poesia de Marilene, até já comentei lá no blog dela.
Ela tem a arte de poetar no coração, ela é bárbara.
Bela escolha, beijinhos no coração.

ONG ALERTA disse...

Beijo Zlsette.

ValCruz disse...

Marilene é um encanto de pessoa. Bela postagem!

Minha flor, a gente se fala por aí... rs!

Cheiro.

Néia Lambert disse...

Parabéns à autora do poema, lindo! Vívian, desejo-lhe toda força menina, o ano já tá no finalzinho, rsrs.

Beijos

Sandra Subtil disse...

Adoro ler a Marilene! Tem alma. Como tu. Beijo

Manuel disse...

É mesmo um belíssimo poema.
Beijo

Lourdinha Vilela disse...

Linda poesia para esta homenagem. Adoro as poesias da Marilene.
A luz se encontra dentro de nós,somos nós que tentamos ofuscá-la, sem fé.
Bjs. adorei o novo blog.
Bjs.

Maria disse...

Oi Vivian!!!Postei sua página na minha página no face,http://www.facebook.com/marolouren,Seu cantinho continua lindo!!!Bjoos.

Valéria disse...

Oi Vivian!
Menina, o blog ficou lindo assim! Adorei!
As poesias de Marilene são sempre maravilhosas, com muito sentimento e reflexão. Bela escolha!
Boa sorte nesta reta final!
Beijinhos!

Toninhobira disse...

Uma belissima escolha Vivian. A poetisa Marilene é mesmo diferenciada.Desde a primeira vez que estive por lá,notei esta força bela que ela carrega nas inspirações.
Um abração para voces.
Bjo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...