Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um coração aberto é uma mente aberta


                "Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão.             
              Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade.A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita.
Um coração aberto é uma mente aberta."

Dalai Lama 


**Desejo a todos uma Feliz Páscoa! Com seu significado mais puro e profundo.Que possamos sempre nos renovar. Beijos! Até segunda!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você só recebe...

 
"Você só recebe aquilo que tem, porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante.
É como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados. Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores. Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros... ladrões.
Se um buscador da verdade chegar à cidade, ele vai encontrar outros buscadores. Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia. E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer.
Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua. Quanto mais você tiver, mais receberá.
Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico interiormente, sua alegria será cada vez mais profunda. E não há fim para o êxtase — você tem apenas de começar na direção certa."


Osho



* Gosto muito deste pensamento. É tão verdadeiro que podemos comprová-lo muito facilmente na prática. Aqui na blogosfera, também acontece o mesmo. Atraímos pessoas com interesses comuns.
Claro que também aparecem aqueles que não estão em sintonia.Mas estes não ficam, naturalmente se afastam. É a ordem natural da vida.


**Especialmente esta semana postarei na QUINTA-FEIRA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...