Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vou...

             "Vou vê-la!, exclamo pela manhã quando desperto e olho com serenidade em direção ao sol nascente. Vou vê-la! E já não tenho qualquer outro desejo para todo aquele dia! Tudo, tudo se afoga nessa perspectiva."  Werther - Goethe

Trecho da obra "Os sofrimentos do Joven Werther" de Johan Wolfgang Goethe
Editora L & PM Pocket   Pág. 60
                                                         
*Estou de férias ainda, mas já tenho o cronograma de literatura...e Werther será uma das obras trabalhadas. Uma leitura impressionante ( nada parecida com " Fausto"!! e é do mesmo autor). Uma das coisas que mais me impressionou é o tanto de si que Goethe emprestou ao seu personagem Werther(na primeira parte do romance)...é como dar um passeio em pleno ano de 2013 e conversar com um escritor que nasceu em 1749. Principalmente porque o romance está escrito em forma de cartas. Apesar do seu final trágico eu adorei o livro. Vivian.
 Goethe

35 comentários:

Lis Fernandes disse...

Olá, mana!!!
Amanheceu o dia e eu queria dizer: "Vou vê-la" rsrs. Mas não vamos poder te ver, neste feriadão só em casa.

Beijos e um ótimo feriadão pra vocês.
Lindo post!

Rô... disse...

oi minha amiga querida,

é muito bom ler,
adoro também,
gostaria de ter um pouquinho mais de tempo,
quem sabe nesses dias consigo ler mais...

beijinhos
bom carnaval!!!

✿ chica disse...

Vivian, passas pra teus amigos e leitores através das palavras ,todo o amor que tens pelos livros e leituras.

Bom já estares adiantando a lista...

Lindo trecho, sempre escolhido muito bem!

beijos,tudo de bom,chica

isa disse...

Também gostei da obra. Na Fac li algumas obras de Goethe e encantou-me.
Aqui gosto principalmente da maneira como prendes quem te lê! Viciante...
Beijo.
isa.

.:*Aline*:. disse...

Deu até vontade de ler agora!! Se eu não tivesse tanto texto da faculdade pra me dedicar no carnaval, esse livro seria uma boa pedida. Anotado para as férias!
Bjus, Vivian!

LUZ disse...

Oi, querida Vivian!

Obrgada por sua visita e gentil comentário.

Ainda de férias! Aproveite bem!

Ler é conhecer, saber e desenvolver o raciocínio.

Não conheço a obra, mas o escritor sim.

O meu mais recente post, está no meu outro blog, Luzes e Luares.
Se tiver tempo, passe lá. Sua irmã, já me fez uma visitinha. Obrigada!

Eu só devo postar 2ª ou 3ª feira. Vamos ver!

Beijo da Luz, com carinho.

Malu Silva disse...

Li o livro e gostei imenso. Isto foi a muito tempo atrás, mas sempre que posso revejo minhas leituras, pois meus livros são todos grifados, manuseados, com muitas anotações... Vivo repassando frases, excertos, citações por aí, de tudo aquilo que gosto.
Grande abraço!!!

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian, já fui visitar sua mana, tudo tão lindo por lá, tanto quanto aqui no seu blog, já sei, o bom gosto e a sensibilidade é de família.

Beijos

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Gosto deste seu jeito de falar dos livros, da leitura, dos autores, me instiga a querer ler o que você está a ler e aproveitei e anotei o título, vou ver se tem na Biblioteca...adore como sempre, beijinhos e bom feriado.

Toninho disse...

Ler é viajar Vivian e voce soube captar cada plano de viagem e compartilha criando curiosidade.Li Fausto.
Um lindo fim de semana com boas leituras e muito descanso.
Um carinhoso abraço amiga.
Beijo.

Vera Lúcia disse...


Olá querida Vivian,

Amanheceu o dia e eu pensei: "Será que vou vê-la hoje?"-rsrs.

Você é mesmo uma apaixonada pela literatura e isto é maravilhoso. Conheço o autor, mas não o livro, mas anotei a dica.

Ótimo feriadão carnavalesco para você.

Beijão.

Evanir disse...

Com todo meu carinho hoje de alguma forma
deixar um recadinho em seu blog.
Estou um pouco ausente mais nunca esqueço
a amizade abençoada que Deus me deu.
Ler sua postagem tenha certeza que nunca deixo de ler ,
pois ela é minha bagagem para acalentar
os meus dias.
A pior dor é da saudade vejo hoje com tristeza
não poder digitar e fazer
comentário em cima da postagem
que vc fez com tanto carinho.
A mim tudo que importa é receber sua visita
me basta para alegrar meu coração.
Penso em tudo com muito otimismo
pretendo viver e valorizar cada segundo da minha vida.
um feliz final de semana beijos paz amor e luz,Evanir.
Acredite: Seu carinho e amizades tem me ajudado muito:

MARILENE disse...

Que trecho lindo você usou para iniciar sua postagem! Seu amor pelos livros é adorável. E sempre nos traz um pouquinho do que apreendeu e lhe chamou a atenção, presenteando-nos.
Não li a obra, mas o farei, certamente. Grande beijo!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivian
Viver antecipadamente um momento, é perigoso.
Adorei a dica do livro.
Bom Carnaval
Bjux

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Vivian. O que aconteceu com o seu outro blog de crônicas?
Sei que não venho aqui faz muito tempo, mesmo antes de ficar sem hd. Agora que eu estou voltando aos comentários nos amigos, fiquei meses ausente.
O seu outro blog é lindo.
Fique na paz, obrigada pelo carinho e inspiração é inspiração, não pulo carnaval, rs.
Criei "FOLIÃO" antes do carnaval e achei oportuno postar.
Você acertou, foi mesmo com a intenção de romance.
Tenha um feriado abençoado na paz de Deus.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MINHA MENINA !!!!
PASSANDO PARA DESEJAR UM FENOMENAL FERIADO COM AS BENÇÃOS DA PAZ...
BJSSSSSSSS

Lourdinha Vilela disse...

Adorei Vivian, já estou louca pra ler também.Um abraço.

Calu disse...

Minha linda amiga,
passear na companhia de Werther é tomar-se num romantismo mágico, sonhado e encantador.

Aproveite bem este finalzinho de descanso.Bom carnaval!
Bjkas,
Calu

Susana Deseo Libros disse...

¡¡Buenos días!!
Te he descubierto gracias a Directoty Blogspot, me gusta tu blog y desde ahora te sigo, soy nueva en el directorio, te invito a pasar por mi rincón:
http://deseolibros.blogspot.com.es/
Nos leemos :)
Besos

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Vivian

Gostei da maneira como falaste desse livro, ler é tudo de bom.
Continuação de boas férias e bom Carnaval.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Luma Rosa disse...

Esse livro é considerado autobiográfico e se assim foi, a vida amorosa de Goethe era um desastre! (rs*)

“Só Deus sabe quantas vezes mergulho no sono com a esperança de nunca mais despertar; e, pela
manhã, quando arregalo os olhos e torno a ver o sol, sinto-me profundamente infeliz.”

Muito boa leitura!! Beijus,

Anne Lieri disse...

Oi Vivi! Esse eu não li! Vou anotar sua dica!Amei o comentario da Julia sobre o pé!...rss...bjs e boa folia de carnaval!

Eliete disse...

Olá,Vívian,sempre é tão bom passar Por aqui.beijinhos

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Afetos e Cumplicidades. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Palavras disse...

Oi Vivian querida,

passei pra te deixar um beijo e desejar ótimos dias de carnaval!!!

Leila

Sandra Subtil disse...

Olá Vi!
Não conheço esta obra. Obrigada pela dica. Descansa bastante nestas férias. Aqui também estamos parados, mas 3 dias apenas. Sempre dá para relaxar. Beijinhos

Lilá(s) disse...

Férias e boas leituras, perfeito!
Beijinhos

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Eu tenho esse livro pra ler e tantos outros aos poucos eu vou levando-os para casa nova e vou lendo,tenho muita coisa pra ler.Tenho que fazer minha lista de metas para esse ano.
Beijossss

Manuel disse...

Li, já há alguns anos, essa obra de
Goethe e digo, não foi fácil. Muito intensa. Autobiográfica, com muitos personagens. Na data, também era mais novo, tive alguma dificuldade.
Um dia destes vou voltar a ler!
Um beijo

Ani Cristal disse...

Oi Vivian querida


Ainda não li esse livro, mas pelo trecho que você postou, deu uma vontadezinha.


Beijos
Ani

Eliete disse...

Vivian, continuo sendo sua admiradora, portanto, deixo um selo em meu blog para você.bjs

Nos Amando... disse...

amiga gostei mesmo do trecho do livro
que bom que ainda esta
de férias.
linda noite bjs

Nita disse...

Passeando, entrei, gostei e fiquei.
Beijo.
Ana.

Sissym disse...

Espero então que amanha o amado pense tambem assim, desejando "vou ve-la"!

Boas Ferias.

Beijos

Nina disse...

gente, que ideia linda essa tua de postar trechos de livros, que blog bonito vc criou.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...