Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 22 de março de 2013

A carta


                "Não consigo mais ouvir o silêncio. Tenho de falar com você com os meios que estão ao meu alcance. Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. Eu volto a me oferecer a você, com um coração ainda mais seu do que quando você quase o partiu, oito anos e meio atrás. Não ouse dizer que os homens se esquecem mais rápido que as mulheres, que o amor deles morre mais cedo. Só a você tenho amado. Posso ter sido injusto, fui fraco e ressentido, mas nunca inconstante. Só por você vim a Bath*. Só por você eu penso e faço planos. Será que você não viu? Será que você não conseguiu entender meus desejos? Não teria esperado nem estes dez dias, se tivesse podido ler os seus sentimentos, como acho que você entendeu os meus. Mal consigo escrever. Estou a cada instante ouvindo coisas que esmagam. Você abaixa a voz, mas posso distinguir tons nessa voz que aos outros passariam despercebidos. Criatura excessivamente boa, excessivamente excelente! Você nos faz justiça, sem dúvida. Acredita que o verdadeiro afeto e constância existam entre os homens. Creia que tal afeto é mais do que fervoroso e mais do que constante em...

F. W.

Tenho de ir, incerto de meu futuro; mas vou voltar para cá ou acompanhar o seu grupo, assim que possível. Uma palavra, um olhar serão o bastante para decidir se entrarei na casa de seu pai esta noite ou nunca mais."

Trecho do livro:Persuasão - Jane Austen 
Edição de bolso   Ed. Martin Claret
Pág.208 
Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot

*Bath é uma cidade do sudoeste de Inglaterra, localizada no Condado de Somerset.

**Nem preciso dizer que a carta foi muito bem aceita e trouxe imensa felicidade ao coração de Anne. 

23 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

adoro escrever e receber cartas,
elas trazem com elas um friozinho na barriga e um aroma das mãos de quem escreve que a era digital não nos permite mais...

beijinhos

Lis Fernandes disse...

Olá, mana!!!

Que belo post!
Gostaria de ler este livro.
Muito bom mesmo.
Beijos, um lindo dia pra ti.

✿ chica disse...

Linda carta e imagino que ela tenha adorado mesmo! Lindo post, bela inspiração em compartilhar! beijos,como andam as coisas? Tudo de bom,chica

isa disse...

Quem ñ adoraria receber uma carta assim?!
Uma bela escolha que enternece.
BFS.
Beijo.
isa.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivian
Ninguém resistiria a uma carta tão carregada de amor. Impossível.
Bom finde
Bjux

Paulo Francisco disse...

Carta de amor é tudo de bom.

(Vivian, blog novo rs)
Um beijo grande

Vera Lúcia disse...


Olá querida,


Pelo fragmento aqui trazido o livro deve ser bem envolvente. A carta é apaixonada e irresistível a um coração também apaixonado.

Excelente final de semana.

Beijo.

Anne Lieri disse...

Vivi,eu acho lindos esses romances e depois que fizeram os filmes,adorei mais ainda!Bela carta de amor!bjs,

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Tenha um lindo fim de semana
Com carinho Maria Alice

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Linda carta Vivian querida, muito obrigada por compartilhar, bjs

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo seu espaço Vivian!Estou aqui,através dos amigos Maria Teresa e José Carlos.A Carta é apaixonante.Parabéns!

Bjs

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

MARILENE disse...

Carta de amor! Que bela! Toca fundo no coração de quem está envolvido e vivendo momentos de incerteza. O livro deve ser adorável.
Tenha uma linda semana, minha amiga, cheia de amor e tranquilidade. Bjs.

Flor de Jasmim disse...

Nossa Vivian que não deseja receber uma carta cheia de amor!
Lindo, adorei.
saudade de ti amiga

beijinho e uma flor

Néia Lambert disse...

É para que fiquemos com vontade de ler o livro né? rsrs, pois é, fiquei!

Beijos

Calu disse...

Em cada palavra desta carta a alma do apaixonado clama seus sentimentos mais profundos, exaltando a grandeza deles.Jane Austen era mestra em declarações de amor.Sabe que comprei este livro na semana retrasada? Tà na pilha.
Belo fim de semana, Vivi.
Bjkas,
Calu
Obs:tô sempre às ordens!

Manuel Penteado disse...

Magnifico trecho de uma das maiores romancistas (femininas) de todos os tempos.
Por curiosidade, Li algures que Bath, para onde o pai a levou, era uma cidade que ela detestava.
Muito boa escolha.
Um beijo de muita amizade!

Suelen Muniz disse...

Oi Vivian,
Carta linda!
Adoro ler cartas,escrever(faz um tempão que escrevi minha última carta),mas acho lindo fazer isso.
Aquela coisa de você pensar na pessoa,a letra,o sentimento envolvido.
É tudo muito lindo,adoroo!
Um ótimo domingo,abraço =)

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha menina linda !
Que vontade de receber uma carta de amor...lembrei-me quando recebia cartas de amor.O tempo mudou e agora não se tem mais esse romantismo...
Que bonito vc ter compartilhado essa linda carta...
bjssssssssssssss

Malu Silva disse...

Se lhe contar que sinto falta das cartas verdadeiras - aqueles que escrevíamos em folhas escolhidas a dedo - quando éramos surpreendidos pela chegada do carteiro. Durante muito tempo me correspondi com tanta gente... Era um prazer escrever e ler cartas. Tenho muitas delas, ainda hoje, guardadas... Saudosismo puro que aqi revivemos nesta obra desta grande escritora que gosto imenso.
Um grande abraço!!!

Luma Rosa disse...

Ah, esse Capital Frederick! Uma amor que atravessa o tempo e essa é uma das passagens mais bonitas do livro.
Boa semana!! Beijus,

Lilá(s) disse...

Faz tanto tempo que não recebo uma carta, que saudade! cartas de amor essas nunca tive, ele esteve sempre perto...
Muito boa escolha.
Votos de uma santa e feliz Páscoa.
Bjs

Marcia Morais disse...

Obrigada por compartilhar linda,amei,bjos!

Marieta Mello Koerig disse...

Vivian, minha querida amiga,
Hoje, dia 29, não vou falar sobre este post, embora seja uma bela carta, mas é que hoje é um dia especial, teu aniversário. Que Deus te cumule de bênçãos te iluminando sempre e te guiando na jornada que ora enfrentas: família e estudos, pois não é fácil.
Um afetuoso beijo da amiga que a estima.

P.S. Meu presente deve estar chegando aí.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...