Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Para Elas - Alice Ruiz e Alzira Espíndola



Amor que se dedica
amor que não se explica
até quando se vai
parece que ainda fica
olhando você sair
sabendo que vai cair
deixar que saia
deixar que caia

Por mais que vá sofrer
é o jeito de aprender

só você vai percorrer
e o teu caminho
se você vence, eu venço
se você perde, eu perco
e nada posso fazer
só deixar você viver

Enchemos a vida
de filhos
que nos enchem a vida

Um me enche de lembranças
que me enchem
de lágrimas

Outro me enche de alegrias
que enchem minhas noites
de dias

Outro me enche de esperanças
e receios
enquanto me incham
os seios

Amor que se dedica
amor que não se explica
até quando se vai
parece que ainda fica
olhando você sair
sabendo que vai cair
deixar que saia
deixar que caia

Por mais que vá sofrer
é o jeito de aprender
e o teu caminho
só você vai percorrer
se você vence, eu venço
se você perde, eu perco
e nada posso fazer
só deixar você viver

Só olhar você sofrer
só olhar você aprender

só olhar você crescer
só olhar você amar
só olhar você...


Alice Ruiz e Alzira Espíndola

*Deixo o vídeo com a música.
Voz em poema e vocal: Alice Ruiz
Violão e voz: Alzira Espíndola
Violão: Luiz Waack
Calimba: Décio Gioielle 



26 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

tão linda sua postagem de hoje,
falar de amor,
de filhos,
faz nosso coração transbordar,
espero que tudo esteja bem por aí,
vou confessar,
sinto demais a sua falta nas minhas manhãs,
hoje coloquei uma foto da Valentina no face, e fiquei imaginando o seu comentário,
muitas saudades...


beijinhos

Lis Fernandes disse...

Bom dia mana!
Que lindo post!
Conheci através de você quando me passaste por a-mail o vídeo.
É uma letra linda e emociona mesmo.
Emoção que as mães conhecem muito bem.
Beijos,
Lis

✿ chica disse...

Que lindo,Vivian! De volta, chegamos nessa madrugada da praia ,agora caindo na real,rs beijos,chica

Élys disse...

Um post encantador... Maravilhoso! Gostei muito!.
Beijos.
Élys.

Beatriz Bragança disse...

Querida Vivian
Que poema tão belo nos trouxe!O amor maternal é assim mesmo.Está muito bem descrito.
Parabéns pela sua pesquisa.
Beijinhos da
Beatriz

Cadinho RoCo disse...

Estamos sempre saindo, caindo, entrando e levantando disposição para o chão do nosso chão.
Cadinho RoCo

Vera Lúcia disse...


Olá querida Vivian,

A letra é linda e muito verdadeira.
Não sou mãe, mas sei que o amor materno é inexplicável e sem tamanho. Não há outro meio de fortalecer os filhos senão através de sua libertação para que percorram os caminhos do aprendizado através dos tropeços naturais da vida.

Linda postagem.

Ótimo final de semana.
Saudades!

Beijo.

MARILENE disse...

Que belo, Vivian! Esse é o amor de mãe que possibilita aos filhos se desenvolverem. Não há redomas, mas acompanhamento, para que cresçam aprendendo a lidar com as vicissitudes da vida.

Tenha uma linda semana, querida!
Grande beijo!

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Oiii Vivian que bom estar aqui, que lindo texto, a maternidade é bem assim mesmo, padecemos no paraíso como diz o velho ditado! Bjinhossss

ONG ALERTA disse...

Que maravilha, beijo Lisette

ValCruz disse...

"Amor que se dedica
amor que não se explica"

É isso minha prenda! E a gente prova a existência desse sentimento verdadeiro ao nos encontrarmos em meio a tudo isso. Uma "deusdência?" Pode ser! [risos]

Um cheiro flor!


ps.: ao ver teu comentário hoje, me encheu de ternura. sorriso de carinho por tuas palavras e por ti surgiram. é verdadeiro e recíproco.

Sotnas disse...

Olá Vivian, e que tudo esteja bem!

Certamente este é um amor deveras incontido e, tanto deseja aquele que não o tem, já outros, fingem não querer tanto e simulam desdém, porém, quase sempre é um amor incompreendido, ainda assim, graças a ele é que temos sobrevivido, pois de outra maneira, deste mundo a espécie humana teria sucumbido!
Uma bela postagem, assim como sempre encontro quando por cá eu venho e leio sempre escritos de intenso sentir!
E grato por tua amizade e gentis visitas e comentários eu desejo que teu viver seja sempre de intensa felicidade, um grande abraço e, até mais!

Lilá(s) disse...

É uma letra linda! amor e filhos, haverá algo melhor?
Bjs

Néia Lambert disse...

Lindo e emocionante Vívian!

Beijos

Bergilde disse...

Lindos demais estes versos por ti partilhados aqui e que dizem tanto deste nosso universo materno.Emocionante,grande abraço Vivian e um fim de semana especial pra todas as mamães e seus filhotes amados- feliz dia das crianças aí no Brasil!

Manuel disse...

Este poema magnifico, a suavidade da musica e a doçura da voz,deixaram-me o coração cheio.
Momento de grande beleza.
Obrigado Vivian!
Um beijo

irene alves disse...

Maravilho...
Beijinhos
Irene Alves

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

O amor de mãe é mesmo assim, não se consegue explicar...é imenso.
Lindos os poemas e o video.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde querida amiga

Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.
Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.
Obrigada por sua amizade.
Por sua linda presença lá meu cantinho!
Por seus amáveis comentários.
Obrigada de todo o coração
Uma linda tarde para você
Abraço amigo!
Maria Alice

Flor de Jasmim disse...

Uma emoção que só nós mães saboreamos, adoro este video já conhecia a letra é lindissima.

beijinho e uma flor

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MINHA QUERIDA !
SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSS
FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO TE VEJO EM COMENTÁRIOS.HOJE RESOLVI TE PROCURAR.VEJO QUE AQUI CONTINUA SEMPRE LINDO NAS POSTAGENS...
MATO SAUDADES SIM ...
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Lilá(s) disse...

Muito bonito Vivian! a letra é linda e emocionante!
Bjs

Manuel disse...

Vim apreciar, novamente, o encanto do poema e da musica.
Deixo um beijo de muita amizade.

Anônimo disse...

Vivian, querida amiga.saudades de você no face. Felicidades, tá?

Néia Lambert disse...

Cadê você????

helia disse...

Não há maior , nem mais sincero Amor do que o Amor de Mãe ! Lindos o Poema e a Música !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...