Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Retornando


Um toque, um pensamento.
Um som , um lamento.
Tudo vibra. Tudo clama.
E a vida? Chama!

Mas com um toque, com um pensamento
Tudo arde! Um tormento!
Então...Vira cinzas,
vira um novo momento.

Vivian Fernandes de Goes.

* Olá, amigos!!! Fiquei sem postar por algumas semanas, tive vários pequenos contratempos: meu note estragou, perdi vários arquivos da faculdade, e tive que refazê-los. Fiquei doente e com  isso andei desanimada, e percebi que minha mania de querer controlar tudo, estava levando-me ao limite. Então, estou tentando ser mais light, mais leve. Não é fácil...rsrs
 
Hoje começa a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre!!! AMO esta feira!!!!
 
 
Este ano me inscrevi em três oficinas que a feira oferece e  estou muito contente!!!!!
Vou participar das oficinas:
 
*Como tornar a poesia acessível ao grande público- Com: Armindo Trevisan
 
*O Ensino da Língua Portuguesa: Pensar Mais e Decorar Menos- Com:Paulo Flávio Ledur
 
*Maleta de Leitura- uma viagem ao mundo dos livros- Com: Maurício Corrêa Leite
 
As oficinas são gratuitas, escolhi estas três mas são mais de 31 !!
Quem quiser saber mais, deixo o site da feira:

34 comentários:

✿ chica disse...

Que bom te ver de volta, inspirada e animada assim! Boas oficinas por lá!

Estamos na serra.beijso,chica

Lis Fernandes disse...

Obaaaaa!!!
Que bom te ver por aqui!
Sentia falta, assim como muitos de nossos amigos.
Lindo post!!!

Beijos,

Lis

Mari Rehermann disse...

Bom dia, Vivian querida, que felicidade te encontrar aqui!! Sei bem como é difícil ser light, estou cheia de trabalhos da faculdade, minha banca é dia 12 de novembro agora, e estou super ansiosa! por mais que eu tente, é difícil manter a harmonia e a calma! Até saí do face, pois me tomava muito tempo, fora os estresses...
Eu também aguardo ansiosamente pela Feira do Livro todos os anos, é uma delícia! Que maravilha participar das oficinas, amiga, com certeza será muito gratificante!!

Desejo que teu final de semana seja iluminado!!
Beijinhos, amiga!!♥

Calu B. disse...

Oiii, Vivi,
que bom tê-la de volta.Então o mês passado foi de pequenos tropeços, mas ainda bem que tudo já se amainou.Aproveite bem a feira e as oficinas que me despertaram vontade de estar aí para participar também.
Um lindo e colorido fim de semana pra vc.
Bjkas,
Calu

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Que bom que voltou, sua poesia tocou meu coração doce Vivian.
Grande abraço e feliz final de semana.

Vera Lúcia disse...


Olá, sumida! Que bom que está retornando. Estava com saudades de você.
Os contratempos surgem mesmo e temos que administrá-los com serenidade para não sermos atropelados por eles. Melhor mesmo se esforçar para levar tudo com maior leveza para evitar o stress.

Lindos os seus versos.

Aproveite bem a feira e tenha uma ótima participação nas oficinas.

Um final de semana feliz e iluminado para você e família.

Beijossssssss.

MARILENE disse...

Versos lindos, querida! A vida sempre chama e sempre se renova.
Você escolheu três oficinas que devem ser excelentes. Sei que que vai aproveitar muito do que ouvirá, pois é interessada e atenta.
Esse buscar qualidade em tudo faz parte do temperamento, mas conseguir relaxar e andar mais devagar faz bem à saúde.
Tenha um lindo final de semana! Bjs.

Élys disse...

Bom que está de volta. Contratempos surgem em nossas vidas, mas precisamos sempre com serenidade e fé administrá-los.
Bonita a sua poesia!
Continue estudando com alegria e entusiamo, isto faz um enorme bem.
Beijos.
Élys.

Flor de Jasmim disse...

Que bom te ter de volta Vivian!
Pois é amiga a vida é assim mesmo, nem sempre como desejamos, existem outras prioridades sem que seja a net.
Amiga rápidas melhoras, que a vida te traga tudo o que desejas.

beijinho e uma flor

Lourdinha Vilela disse...

Bom regresso Vivian,
A Vida é mesma feita de momentos,temos que estar bem para poder administrá-los, o stress é um grande inimigo do nosso tempo. e tornam os momentos, qualquer que sejam em um tormento.
Cuide-se.
Bjs.

Beatriz Bragança disse...

Boa noite,Vivian
Feliz regresso,com muita calma e saúde.
O seu poema é um mimo!«Um toque,um pensamento»,podem resolver tudo.
Então,apesar de querer ser mais «light»,vai estar presente em três oficinas!!!Isso é que é amor à Arte!!!
Muitos parabéns e que tudo lhe corra às mil maravilhas!
Bom fim de semana.
Beijinho
Beatriz
VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo-blogspot.com

ONG ALERTA disse...

Calma menina a vida nos dá tempo....atropelar não resolve....
Tudo vai entrando no lugar beijomLisette.

Maria Rodrigues disse...

A vida por vezes trás alguns contratempos, mas tudo passa e amanhã é um novo dia. Boa participação nas ofinas.
Beijinhos
Maria

Rô... disse...

oi minha querida,

pensa num coração feliz...
pensou?
é o meu em te ver de volta,
ontem não consegui passar por aqui,
mas hoje faço o que me deixa cheia de alegria ,
te reencontrar,
devagar tudo vai para o devido lugar...

beijinhos

Néia Lambert disse...

Vívian, confesso que estranhei seu sumiço daqui e do facebook, espero que tudo esteja caminhando normalmente agora, cuide-se! E quanto as oficinas, que delícia, aproveite tudo!

Beijos

Manuel disse...

Oh Vivian! Não sou mas fiquei invejoso, queria ir a essa Feira do Livro e poder assistir a todas essas oficinas, que com a tua presença muito tem a ganhar.
Fico feliz.
Obrigado pela tua amizade.
Beijinhos

Evanir disse...

Que nunca me sinta sozinha
nem afastada das pessoas
que amo.
Peço sabedoria para perceber
a presença de Deus
em todos os corações humanos.
Que minha presença no seu blog
eu venha semear somente a paz,
Que todas visitas , que eu realizar
eu deixe uma semente , que ao
germinar seja somente esperança
a nascer fazendo da sua vida
um mundo de infinita paz.
Que a fé manifeste a cada dia maior,
e você seja mais um anjo a manifestar
evolução mostrando o poder ,
que existe no amor de Deus.
Uma abençoada semana.
Beijos ,Evanir.

Bergilde disse...

Tudo tem seu tempo e neste breve relato conseguiste mostrar a tua percepção sobre isto.Bom retorno e ótimas leituras por aí!
Abraços meus,

Rosa Mattos disse...

oi Vivian, bem-vinda de volta e que bom saber que depois de tantos contratempos tudo se resolveu.

Ah, eu também gosto muito da Feira do Livro de PoA. Por sinal meu livro Paredes Vivas está lá, na banca da AGEI, perto do Santander Cultural.

Aproveitem bem as oficinas e depois nos conte como foi.

Beijos e boa quinta-feira.

eduardo medeiros disse...

Oi, Vivian. Como dizem por aí, "desgraça pouco é bobagem" rsss

É isso aí. Vai com mais calma. Relaxa e respira....rs

Voltou bem, com um belo poema!

Beijos

ValCruz disse...

O menina! Vamos com calma viu? Não gostei nada de saber dessa história de você ficar dodói! Essa mania de querer abraçar o mundo não da certo minha prenda, por isso temos o tamanho dos braços proporcionais ao alcance.[risos] Que pena o lance dos arquivos :/!! E que bom, que tudo está melhor por aí. Viu? Saudades de ti. O face só tem essa vantagem, que a gente vê os amigos queridos todos os dias.

Um beijo minha prenda. Meu carinho de sempre por ti.

Manuel disse...

Gostei do poema, voltei para o ler.
Deixo um beijo à autora.

Edite disse...

Ola vivian! Bom te-la de volta. Pane no computador? . Quem nunca passou por isso? Só prejuizo... mas acontece. Sucesso nas oficinas. Bjs

MARILENE disse...

Vivian, querida, tudo bem??? Saudade! Tenha uma linda quinta-feira. Grande beijo.

Malu Silva disse...

Retornar!! Cheia de energias boas e novidades... é sempre muuuito bom! Um abraço!!!

Carla Fernanda disse...

Retornando também, creio eu Vivian!!

Beijos!!

Toninho disse...

Olá Vivian que bom vê-la postando e consciente de sua maquina que deve ser respeitada.
Linda inspiração.
Cuide-se bem e tenha um lindo fim de semana com alegria na família.
Meu terno abraço amiga.
Beijo.

Aline Teodosio disse...

Tbm estou voltando agora.. o tempo é curto e os contratempos não nos deixa fazer muitas coisas. Bom te ver assim animada!!!
Bjus

Manuel disse...

Passo por aqui com frequência mas sei que o teu tempo é pouco.
Espero esteja tudo bem.
Beijinho

Lilá(s) disse...

Espero que tudo esteja voltando á normalidade...
Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Vivian passei para deixar um beijinho
Maria

Manuel disse...

Para saber se está bem!
Beijo

thays disse...

oi, boa noite!
estou começando a blogar agora por insistência da minha mamily e confesso que estou começando a gostar. Hoje estou visitando alguns blogs para ir me adaptando a este belíssimo universo. toda a arte é ela quem está fazendo para mim, por enquanto, ainda tenho muito o q aprender, mas um dia eu chego lá! venha fazer-me uma visitinha e se gostar do conteúdo do meu espaço, te ofereço o meu award com carinho. abraços! Thays Henry.

Manuel disse...

Espero estejas bem.
Deixo um beijinho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...