Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Filosofando...

                         "Montaigne, sustentava que nosso constante empenho pela aprovação dos outros resulta na maior barreira para nossa paz de espírito. É preciso livrar-se das garras da opinião alheia para não acabarmos corrompidos: ao nos preocuparmos com o julgamento dos outros, tendemos a imitá-los ou a odiá-los; o que sempre redunda em perturbação."

"Interiorizar-se, duvidar e entrar em contato com outros pontos de vista são as recomendações do filósofo francês para uma boa formação."

Michel Eyquem de Montaigne nasceu em 1533 em Bordeaux. Foi educado em casa, até os 6 anos de idade falava e entendia apenas latim. Formou-se em direito e imediatamente ingressou na Magistratura. Foi um político, filosofo, escritor e ensaísta, considerado por muitos como o inventor do ensaio pessoal. Nas suas obras e, mais especificamente nos seus "Ensaios", analisou as instituições, as opiniões e os costumes, debruçando-se sobre os dogmas da sua época e tomando a generalidade da humanidade como objeto de estudo. É considerado um ético e humanista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...