Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Saudades, um oi e Bauman...

                                 
Olá, amigos!!!

Quanto tempo não venho aqui...quantas saudades sinto!
Mas não posso reclamar da falta de tempo...sim ele anda curto, mas estou muito satisfeita com minhas ocupações. Este semestre está atribulado, estou me preparando para o meu segundo estágio obrigatório (o primeiro, no semestre passado, foi uma preparação, não foi uma situação real de docência), que será na escola dos meus filhos, com um 6º ano. E estou as voltas com planos de aula, micro ensino...enfim, mil coisas!! Sem contar com a ansiedade...rsrs
Começarei semana que vem! E estou contente! Darei o meu melhor. E seja o que Deus quiser!
E claro estou fazendo mais três disciplinas e um curso de informática...rsrs
 
Não vou prometer quando virei novamente, ou quando farei visitas, mas saibam que sinto falta desta interação...dos meus amigos queridos! Mas a faculdade tem me requisitado totalmente. Não por excesso de trabalhos, mas por escolha minha. Senti uma necessidade de dedicar-me mais. Levei um susto quando percebi que minha formatura será em 2016/1!!! Está muito perto!

Na disciplina de Educação Inclusiva a professora nos deu um trecho do texto do Bauman para refletirmos e dissertarmos sobre ele. E trago para o blog.
É sempre bom pensarmos na importância do respeito ao próximo, e lembrarmos que dependemos uns dos outros para fazermos um mundo melhor. Impossível fazermos grandes mudanças sozinhos...
Vamos refletir:

                   “Tendemos a nos orgulhar do que talvez devesse nos envergonhar: de viver numa época ‘pós-ideo­lógica’ ou ‘pós-utópica’, de não nos preocuparmos com uma visão coerente de boa sociedade e de ter trocado a preocupação com o bem público pela liberdade de buscar a satisfação pessoal. E, no entanto, se pararmos para pensar por que essa busca da felicidade o mais das vezes não consegue produzir os resultados que esperamos (...), não iremos longe sem trazer de volta do exílio ideias como a do bem público, da boa sociedade, da igualdade e assim por diante – ideias que não fazem sentido se não cuidadas e cultivadas na companhia de outro” (p.16). (BAUMAN, Z. Em busca da política. RJ: Zahar,2003).

*Beijos e até breve!
Vivian.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...