Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Um pensamento e Um olá!


Em cada alma foi depositada a semente de um grande futuro,
mas a semente nunca germinará, muito menos atingirá a maturidade,
 se não se tornar útil e não desenvolver prática. 
Napoleon Hill, in "A Lei do Triunfo"
Pág.139


Olá, amigos!

Enfim, férias!!! 
Na primeira semana não fiz nada...rsrs Só relaxando.
Mas...fiquei entediada e resolvi fazer um curso on line, pela Fundação Bradesco, muito bom, totalmente on line e com certificado válido para horas complementares! 
Já terminei e comecei outro!
Também estou lendo muito!!!rsrs
Já li "Incidente em Antares", de Érico Veríssimo;" Mãe", de Máximo Gorki, "Inés da Minha Alma",da  Isabel Allende e estou lendo ainda "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill, além de uma Antologia de Contos: "Contos Fantásticos do século XIX escolhidos por Italo Calvino.
Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, então estou procurando outro para ler...mas ainda não decidi qual. 
Resolvi texturizar algumas paredes da minha casa, e estou aproveitando para pintar...renovando tudo. Minha mana acha que sou louca, pois prefiro fazer, em vez de contratar alguém...rsrs
Falei um pouco de mim, e vocês? O que andam fazendo? 
Beijos!
 

20 comentários:

✿ chica disse...

VIVIAN, QUE BOM TE VER E SABER DE TI!Bastante leituras e invenções,né?rs...

Nós na praia, adorando e curtindo muiiiiiito! bjs praianos,chica

Luis lourenço disse...

Olá Vivian!

Surpresa agradável-O link do seu blogue me anuncia novidades de você-Tudo sensível e contextualizado. Passo para lhe renovar meu apreço e amizade. UM BOM ANO. Abraço

Vera Lúcia disse...


Vivian querida,

Que surpresa boa revê-la por aqui e saber das suas peripécias de férias. Então, além de ler muito, fazer cursos e mais cursos, você ainda texturiza paredes? Que super mulher! rsrs
Por aqui está tudo bem, graças a Deus. Estive também envolvida com reformas em meu apê e ainda não terminei de recolocar tudo no lugar. Ainda tenho que providenciar a pintura das paredes e tetos, mas, com certeza, vou contratar serviço especializado para tal-rs.
Também vou me afastar do blog por um tempo (precisando muito...).

Um lindo 2015 para você, com muitas alegrias, realizações e surpresas felizes.

Beijão.

Flor de Jasmim disse...

Vivian minha querida, que saudade das tuas postagens.
Eu também sempre preferi fazer do que contratar, mas acabou minha coluna pregou uma partida muito grande e desagradável, não deixa que faça certas tarefas desse género.

Minha querida uma boa continuação.
Tudo de bom na tua vida.

Beijinho com carinho

Toninho disse...

Que lindo ver você Vivian assim na ativa e fazendo o que gosta, ler livros e livros. Bom estar nesta atividade executando obras agitando o corpo e mente, seguindo o que prega Guimarães Rosa,rsrs.
Que você tenha dias alegres e de paz. De minha parte vou soltando palavras no ar com fé que virem poesias e sempre admirando as belezas naturais que o Pai nos oferece.
Lindo fim de semana a voce e família e que Deus os proteja sempre.
Carinhoso abraço e beijo de paz.

Rô... disse...

oi minha amiga querida,

nossa fiquei imensamente feliz em te ver novamente por aqui,
andei nesses últimos meses um pouco afastada do blog,
meu tempo tornou-se curto,com mudança de casa, reforma,Valentina,
o Nil que teve uns probleminhas de saúde,mas agora parece tudo estar entrando nos eixos...somente a casa que ainda tem coisinhas ora fazer,então estou indo no meu ritmo,quando dá eu apareço,quando não dá não me cobro...
muito bom saber de você!!!

beijinhos,cheios de saudades

Denise disse...

Vivian, que legal teus afazeres. Tb adoro coisas ligadas a reforma residencial. Tb sou eu que pinto minha casa. Ótimas férias. Muita paz!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá, Vivian! Hummmm... de volta? Que bom, tomara que não pare mais. Bom vê-la também ativa, estudand, lendo e tudo o mais. Você merece. beijos.

MARILENE disse...

Vivian, querida, tenho saudades!
Vejo que continua bem ativa (rss). Eu ando meio cansada e desanimada de escrever. Creio que vou dar um tempo nos meus espaços. Adorei saber que está bem, lendo, fazendo cursos e até pintando (kkk). Que ânimo! Mas o que se realiza com prazer faz muito bem para o espírito. Grande beijo!

ValériaC disse...

Muito bom ter notícias tuas, minha querida... e fico feliz em ver que estás levando uma vida bastante produtiva... isso é ótimo...é fazer com que o potencial que nos habita, seja movimentado, floresça e dê frutos... boa semana e férias, amiga, beijos
Valéria

Graça Pereira disse...

Que este 2015 seja surpreendente para ti.
Bj
Graça

Cadinho RoCo disse...

Cá estou ao dispor de acontecimento bom, mas que seja bom mesmo.
Cadinho RoCo

Manuel disse...

Vim colher a minha parte do Olá, sentir a magia das palavras e compartilhar o prazer de encontrar palavras.
Está a fazer uma belíssima escolha de leituras, livros que ficam no nosso pensamento.
Beijinho

Rosa Mattos disse...

oi Vivian, que bom entrar aqui, encontrar postagem sua e saber que está tudo ótimo.

Caso fique sem leituras, me avisa que te passo meu livro novo em PDF pra você ler.

O que ando fazendo? Lendo bastante também. E escrevendo meu terceiro romance.

Beijos/!

Anônimo disse...

NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

PAIRÉ CAMETAENSE: UMA BELA OBRA EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA (não publicado, disponível por e-mail: jbn@ufpa.br)

CONHEÇA MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES, UMA DAS PRIMEIRAS DOUTORAS EM MATEMÁTICA DO BRASIL!,
http://encontrodejovenscientistas.com/2015/02/02/conheca-maria-laura-mouzinho-leite-lopes-uma-das-primeiras-doutoras-em-matematica-do-brasil/

NASCIMENTO, J.B., GOMES, S.C. L., MAGNO, C. S. E MOREIRA, A. M. S. , CICLOIDE E BRAQUISTÓCRONA, www.sobralmatematica.org/preprints/preprint_2015_01.pdf, acesso fev/15

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Td bem?Já faz 2 anos que moramos pertinhos e ainda não combinamos um café, temos que combinar.Nossa quantos livros tu tá lindo,minha nossa acho que ia ficar perdida, eu tava fazendo isso,mas comecei muita coisa e não terminei nada. Então voltei a ler um de cada vez.
E quanto a fazer as coisas pra tua casa eu acho isso o máximo, se tu gosta e sabe tem mais é que fazer.
Beijosss

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há quanto tempo...

Além de recolher a inspiração
deste maravilhoso espaço
de sentimentos e reatar a amizade,
aproveito a visita para convidá-la
a partilhar a alegria,
de ouvir um poema de minha autoria
musicado em Minas Gerais.

O mesmo se encontra no meu blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

e para mim,
ter este poema
escutado por pessoas
que fazem do mundo virtual,
um mundo melhor,
será um tributo a felicidade.

Eliete disse...

Querida Vivian, fiquei com muita saudades de você e de seu cantinho. Estou retorno e quero vir aqui com mais frequencia novamente.bjs

Mary Brown disse...

Ao contrário de ti eu não consigo ter temponada nada . O trabalho leva-me 8 horas por dia, trabalho doméstico, depois tenho que descansar porque o dia seguinte começa muito cedo. No fim de semana gozo quem amo. Beijinhos

bsmbrasil disse...

Excelente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...